Escolher o tipo de serviço de buffet que será executado no casamento pode mudar por completo o ritmo, a decoração e o andar da festa. O franco-americano, por exemplo, dá liberdade para os convidados, que podem jantar a qualquer momento e é possível montar ilhas com inúmeras opções de pratos. O empratado pede outro cronograma. Todos precisam estar sentados no mesmo momento, já que o jantar é servido com hora marcada. E o jantar bistrô é uma alternativa para os noivos que querem o serviço empratado com horários do jantar mais flexíveis.

A chef carioca Ecila Antunes Bridal GuideECILA ANTUNES GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio, que se destaca com este serviço no Rio de Janeiro, explica como funciona. “O bistrô é um serviço muito exclusivo, ele combina a variedade e flexibilidade do franco-americano, com a apresentação elegante do empratado. A partir de um menu disponível em cada lugar, é possível escolher exatamente o que quer comer. Os pratos vêm decorados e a cloche mantém a comida bem quente. O convidado pode comer a qualquer momento e quantas vezes desejar. Tudo isso sem filas.”

E assim como todo serviço personalizado, o jantar bistrô também tem sua exigência: um staff maior. “É uma proposta que pede um número maior de garçons, já que cada mesa precisa de um profissional pronto para retirar os pedidos”, explica Ecila. Para apresentar este novo serviço, a chef preparou o vídeo abaixo:

Além de Ecila Antunes Bridal GuideECILA ANTUNES GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio, outro buffets e chefs também oferecem o serviço de jantar bistrô para casamentos. Dá uma olhada:

A Banqueteria Bridal GuideBANQUETERIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio tem o serviço com a possibilidade de escolha do prato principal pelo convidado. Dentre as delícias que fazem parte do cardápio estão: o Filet Mignon com purê de mandioquinha e alho negro; e a Vacherin de frutas vermelhas e granadina com água de rosas:

No menu do jantar bistrô do Buffet Zest Bridal GuideBUFFET ZEST COZINHA CRIATIVABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, Caprese de burrata & pérolas de balsâmico; Lagosta ao molho de marsala com aligot trufado e aspargos grelhados; Espaguetti de pupunha ao jus de cogumelos selvagens; e Filé em crosta de ervas frescas com redução de Borgonha e morilles defumados:

Quando se trata de um casamento pequeno ou mini wedding, a Neka Gastronomia também tem o serviço de jantar bistrô. Nele, várias delícias personalizadas a partir do gosto dos noivos. Dentre os pratos mais famosos do cardápio da chef, Canelone de espinafre servido ao molho de nata, sálvia e farofa Pain d’epice; e Filet Thai com aspargos.

(Fotos: Divulgação)

. . . . . . . . . 

Veja também: 5 dúvidas sobre comida japonês para o casamento

E mais: 10 jeitos de servir tapioca no casamento

Ficha Técnica

Fornecedores que

Buffets & Banqueteiros: ECILA ANTUNES GASTRONOMIA Bridal GuideECILA ANTUNES GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio
Buffets & Banqueteiros: BANQUETERIA Bridal GuideBANQUETERIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio
Buffets & Banqueteiros: BUFFET ZEST COZINHA CRIATIVA Bridal GuideBUFFET ZEST COZINHA CRIATIVABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio