Florença é um dos destinos mais procurados da Itália e um dos mais desejados por casais que buscam uma cidade para passar a lua de mel.

Berço do Renascimento e talvez a cidade que mais represente a figura italiana, nossa especialista em lua de mel, Teresa Perez Tours, lembra que Florença está às margens do charmoso Rio Arno. O local é, de fato, um museu a céu aberto: existe arte a cada esquina, nos prédios, monumentos e pontes.

O essencial de Florença

Poucas construções no mundo são tão maravilhosas e imponentes como a Catedral de Florença (Duomo), com sua magnífica Cúpula Brunelleschi. Notabilizada por sua cúpula monumental – obra do célebre arquiteto renascentista Felippo Brunelleschi – e pelo campanário, de Giotto, a catedral é uma obra da arte gótica e da primeira renascença italiana considerada de fundamental importância para a História da Arquitetura, registro da riqueza e do poder da capital da Toscana nos séculos 13 e 14.

Conheça monumentos emblemáticos de Florença, incluindo o Titanic Palazzo Vecchio, as estátuas da igreja de Orsanmichele, a Piazza della Repubblica e a Piazza della Signoria, o Porcellino Pig (esfregue o nariz para a boa sorte!) e a ponte mais pitoresca da Itália, a Ponte Vecchio.

Siga para a famosa Galleria degli Uffizi, lugar ideal para admirar obras-primas renomadas mundialmente e compreender mais de perto o desenvolvimento da arte italiana da Idade Média até o final do período barroco, com ênfase nos principais artistas do Renascimento. O museu é o lugar perfeito para comparar os diferentes estilos e técnicas das pinturas de Botticelli, Leonardo e Michelangelo.

Encante-se também com a Galleria dell’Accademia, particularmente conhecida por ter uma das atrações mais significativas da cidade: a estátua de David de Michelangelo. A mostra também conta com suas famosas estátuas inacabadas: os Prisioneiros, São Mateus e a Pietà.

O destino é também, o local de origem de marcas e designers conceituados, como Gucci, Roberto Cavalli e Salvatore Ferragamo. Além de museus e galerias de arte importantes, os casais também podem apreciar igrejas que exibem diferentes estilos arquitetônicos e jardins perfeitos para uma pausa em meio à uma cena artística e cultural tão vibrante.

Ao entardecer, o pôr do sol colore as calmas águas do rio e as belíssimas construções históricas. As ruas e vielas, palácios e igrejas de pedra vista do alto da cidade fazem de Florença o local romântico perfeito para uma viagem a dois.

Onde ficar

Four Seasons Hotel Firenze

O Four Seasons Hotel Firenze está instalado em um antigo palácio que foi restaurado e hoje conta com elegante decoração – os afrescos originais da época renascentista acolhem seus visitantes de forma única e aconchegante. Com 116 quartos e suítes, o hotel conta com tratamentos especiais no spa e excelentes opções gastronômicas, como o restaurante Il Palagio, estrelado pelo guia Michelin.O Four Seasons tem acesso ao único terraço ao ar livre, que pode ser reservado para um jantar romântico no Rio Arno.


Portrait Firenze

Às margens do Rio Arno, pertinho da Ponte Vecchio e de diversos atrativos icônicos de Florença, o hotel Portrait Firenze mantém uma atmosfera intimista com apenas suítes 37 suítes incluindo uma espetacular suíte na cobertura e a Penthouse Floor com 273 metros quadrados. Pinturas, fotografias, esculturas e instalações de arte dão charme ao design de interiores do hotel da família Ferragamo, que ainda dispõe de bares e restaurantes com vista para a cidade e especialidades que vão da tradicional culinária toscana à contemporaneidade fusion. O hotel garante uma vista panorâmica das melhores paisagens de Florença e do Rio Arno.


Villa Cora

Mesmo situado a pouco mais de 1 quilômetro do movimentado centro histórico de Florença, o Villa Cora é um verdadeiro oásis de tranquilidade com vista para o belo Giardino di Boboli. O hotel é uma propriedade do século 19, inaugurada quando Florença ainda era a capital do Reino da Itália, fato que inspirou a decoração de suas acomodações que preservam principalmente um estilo mais clássico.

Ainda à disposição dos casais: uma piscina instalada em meio a um jardim que conta com mais de cem tipos de rosas; o spa Bené, que proporciona diversos tratamentos incluindo massagens asiáticas e europeias; coquetéis artesanais e vinhos diversos em dois bares; e ainda a culinária da Toscana como grande destaque na gastronomia proporcionada pelo hotel em seus restaurantes.

Quando ir

Florença pode ser visitada durante todo o ano.

Protocolo

Não há mais restrições de viagem relacionadas à entrada na Itália. As mesmas regras de antes da pandemia de COVID-19 agora se aplicam. Todos os passageiros, vacinados ou não, podem entrar na Itália. Não é necessário apresentar certificado de vacinação nem teste.

. . . . . . . . 

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Milão: uma lua de mel para comer e se encantar

Veja também: Toscana: uma lua de mel super romântica e especial pela Itália