Essa é uma jornada para casais que não se contentam em ser meros espectadores. Esse tipo de viagem tem a ver com conexão profunda, com propósito, com criação de vínculos… e com promover impacto positivo no planeta. No amor, aumentamos a potência de vida juntos e dobramos a nossa capacidade de fazer e vivenciar algo grandioso e transformador. Essa é a nossa proposta para essa celebração nos cenários africanos.

Se vocês desejam aliar uma lua de mel inesquecível a uma busca por inspiração de vida, fique com a gente e prepare-se para algo transformador!

O continente é a África, palco dos maiores espetáculos da vida selvagem e lugar de energia forte, cultura ancestral e modos de vida fascinantes. A proposta é uma experiência regenerativa, dessas que nos fazem ressignificar as nossas relações com nós mesmos, com o outro e com a natureza. E a base são alguns dos melhores lodges africanos, que se destacam por suas práticas de sustentabilidade e conservação local, além, é claro, de proporcionar aos casais uma estadia com muito conforto e repleta de bons momentos.

Nessa jornada é impossível dar só uma “passadinha” e ficar na superfície. Afinal, esses destinos -e as diferentes vivências que possibilitam- são um caminho sem volta, não tem como retroceder.

Confira as dicas de Teresa Perez, nossa especialista em lua de mel.

Ruanda: Frente a frente com parentes ancestrais

Que tal passar uma hora preciosa de frente com os gorilas em um encontro memorável com a vida selvagem? Nesses instantes que jamais poderão ser esquecidos, você e seu amor poderão entender o modo de vida dessas criaturas tão notáveis quanto familiares.

Filhotes brincando exatamente como seria de esperar que uma criança pequena fizesse, adultos procurando alimento ao redor, mães ninando seus bebês, familiares ajudando uns aos outros. Nada poderá preparar vocês para esse impacto profundo – e o grande privilégio – de testemunhar essas interações tão similares às nossas próprias.

A visita a esses animais ameaçados de extinção é extremamente controlada e para poucos. O lugar ideal para vê-los é nas selvas de Ruanda, mais exatamente no Parque Nacional dos Vulcões, encravado entre cinco vulcões que fazem parte das Montanhas Virunga e com belas paisagens de plantações de arroz e trilhas por dentro da floresta. Os gorilas circulam livremente pelas colinas que habitam.

Além dessa experiência única, vocês terão um gosto especial de conhecer as iniciativas de reflorestamento em parceria com o governo e comunidades locais que têm como objetivo conservar e restaurar o habitat natural dos gorilas e eliminar seu risco de extinção.

ONDE FICAR

Wilderness Bisate

Para os casais em busca de uma conexão profunda com a natureza e, mais do que isso, engajados em ações de preservação, o Wilderness Bisate possui um projeto totalmente sustentável, com apenas seis cabanas integradas à floresta. Inspiradas na tradicional arquitetura ruandesa, as suítes exibem estruturas esféricas compostas por materiais naturais, como madeira, rocha vulcânica e bambu. O lodge incentiva os hóspedes a participarem dos esforços de conservação da biodiversidade local, ter contato com as comunidades locais e aprender mais sobre a situação dos gorilas-das-montanhas, espécie ameaçada de extinção. Um dos mais exclusivos e premiados lodges africanos, o Wilderness Bisate consagrou-se pelo conceito eco-chic, que alia serviços de altíssimo padrão a práticas ecológicas com verdadeiro impacto positivo no meio ambiente e nas comunidades locais.

Tanzânia: No coração das savanas

O Parque Nacional de Serengeti é um verdadeiro eldorado africano, onde alguns dos animais mais fascinantes do planeta vivem e convivem em harmonia. Nas savanas da Tanzânia, o espetáculo da vida selvagem pode ser observado em atividades de safári repletas de emoção.

Esse é um lugar onde vive um elenco digno de O Rei Leão, em paz e a salvo da ação humana predatória. Pássaros pousam sobre hipopótamos, chitas lambem suas crias sob o olhar atento das girafas, hienas dormem à sombra dos baobás… ah, e um pôr do sol cinematográfico para emoldurar tudo isso.

Um dos maiores espetáculos da natureza, a impressionante migração de mamíferos pode ser vista tanto da terra – enquanto o chão vibra conforme os animais correm em manada – quanto pelo alto, nos diversos passeios de balão que saem toda manhã para avistar esse balé selvagem. O número de animais que realizam a jornada ultrapassa 1 milhão. Gnus, zebras, antílopes, gazelas e girafas percorrem um trajeto que vai do Quênia à Tanzânia e depois faz o caminho inverso. Ao fazerem a peregrinação juntos, os integrantes da caravana se fortalecem para driblar o ataque de predadores, como hienas e crocodilos ou o que mais aparecer pelo caminho. Impossível não se arrepiar.

ONDE FICAR

Singita Faru Faru

Situado ao lado do rio Grumeti, no coração do Serengeti, o Singita Faru Faru convida os casais a uma entrega total ao poder restaurador da natureza. Com um estilo contemporâneo de décor & design, o lodge valoriza experiências ao ar livre em seus vastos decks, que garantem noites românticas sob o luar. Suas suítes arejadas parecem uma obra de arte em si, com seus janelões através dos quais se vislumbram paisagens espetaculares. O Singita Faru Faru integra uma reserva particular de mais de 140 mil hectares preservados na savana e mantém uma parceria com o Grumeti Fund para revitalizar os ecossistemas, registrando êxitos notáveis na recuperação de espécies ameaçadas, incluindo um significativo programa de reintrodução de rinocerontes negros.

África do Sul: Safáris em grande estilo

Dá gosto de ver e de saber que esse é um destino de preservação e sustentabilidade. Estamos falando da reserva Sabi Sand, um imenso santuário privado adjacente ao famoso parque nacional Kruger Park. Essas duas enormes áreas compartilham uma fronteira sem cerca para garantir a livre passagem dos animais entre o parque e a reserva.

As estrelas são os chamados Big Five (leão, leopardo, elefante, rinoceronte e búfalo). Em Sabi Sand, eles podem ser avistados durante todo o ano – especialmente os leopardos. Mas dividem as atenções com as mais de 140 espécies de animais que coabitam essa reserva com a maior diversidade de vida selvagem no continente.

É isso que faz o Sabi Sand ser um dos melhores destinos de safári do mundo, com observação incomparável da vida selvagem e lugar perfeito para quem pretende experimentar uma conexão profunda com a natureza.

ONDE FICAR

Cheetah Plains

Uma experiência de safári ecológico, sofisticado e inovador. Essa é a proposta do Cheetah Plains, uma propriedade que celebra a vida selvagem oferecendo aos casais uma hospedagem marcada pelo refinamento e exclusividade em cada uma de suas villas privadas, que são verdadeiros refúgio de serenidade decorados com requinte e sofisticação. Com um amplo programa de sustentabilidade, o Cheetah Plains é um lodge carbono negativo e comprometido com uma série de ações ambientais voltadas à conservação da natureza e preservação da vida selvagem, eficiência energética, gestão da água, redução de resíduos, educação ambiental e turismo responsável.

INSPIRE-SE PARA SUA LUA DE MEL DOS SONHOS

Se a sua busca por um destino romântico e exclusivo parece interminável, não se preocupe. Em nossa coluna dedicada às viagens de lua de mel, você encontrará sugestões apaixonantes da Teresa Perez, especialista em criar experiências memoráveis. Desvende destinos que unem conforto, beleza e autenticidade, proporcionando a você e seu par uma jornada única.

Fique por dentro de todas as novidades, acompanhando o Instagram da Teresa Perez e no Instagram e Pinterest da Constance Zahn. Comece a sonhar e viver a sua lua de mel dos sonhos com quem entende do assunto.