Não há dúvidas de que a África inspira! Seja por suas heranças culturais riquíssimas ou, além das cidades cosmopolitas, pelas paisagens naturais que estampam alguns dos cartões-postais mais incríveis do mundo, protagonizados por savanas e uma diversidade animal exuberante. Para fugir do lugar comum em uma lua de mel que une cenários surpreendentes com serviços exclusivos de alto nível: uma seleção de lodges em destinos reabertos do continente, emoldurados por um pano de fundo inspirador que garante momentos a dois para lá de inesquecíveis em meio às vistas cinematográficas das savanas. Namíbia, Zâmbia, Ruanda e Tanzânia são lugares para se apaixonar na África e voltar para a casa com a bagagem repleta de lembranças, que ficarão gravadas na memória para sempre.

Confira cinco sugestões de lodges na África da nossa especialista Teresa Perez!

andBeyond Sossusvlei Desert Lodge

Namíbia

Instalado em meio às paisagens desérticas da Namíbia, o lodge proporciona, de todos os seus ângulos, vistas panorâmicas para as dunas do Sossusvlei Private Desert Reserve, onde está localizado. Ocupando uma área de mais de 12 mil hectares, também combina sustentabilidade com sofisticação, além de privilegiar conforto e privacidade em suas acomodações de número reduzido – são apenas doze suítes, todas com piscinas particulares, amplas janelas do chão ao teto ou varandas particulares que permitem aos casais contemplarem as belezas locais mesmo de dentro das instalações.

Ideal para reconectar e estreitar os laços com a natureza da Namíbia, o andBeyond tem uma lista de programação super interessante para curtir e explorar o que há de mais bonito ao redor da propriedade: passeios de helicóptero para observar as dunas do alto, observatório com telescópio de última geração para enxergar o céu estrelado, caminhadas guiadas pelas areias de Sossusvlei, voos de balão sobre a imensidão do deserto, safáris acompanhados de guias especialistas, trajetos de bike pelo terreno desértico, visitas a lugares que guardam muito das tradições culturais do destino e uma série de atividades que podem ser personalizadas de acordo com cada casal. Dentro da propriedade, os hóspedes ainda podem aproveitar os tratamentos relaxantes proporcionados pelo spa, além de bar, restaurante e fitness center.

Royal Chundu

Zâmbia

Um refúgio que combina romantismo com aventura. O Royal Chundu é um Relais & Châteaux instalado às margens do rio Zambeze, na fronteira entre a Zâmbia e o Zimbábue – o que por si só já proporciona vistas arrebatadoras da África. Com apenas 14 acomodações, divididas entre o River Lodge e o Island Lodge – 10 delas de frente para o rio Zambeze e as demais projetadas em meio à atmosfera tranquila da ilha Katombora -, a propriedade se integra perfeitamente à natureza da África, investindo em um design sofisticado que exalta a beleza natural circundante e se inspira no visual que o emoldura.

As suítes do River Lodge, instaladas de frente para o Zambeze, são elevadas e construídas acima desse rio, com decks de madeira que garantem um view incrível das suas águas correntes. Já as acomodações da Island River estão debruçadas sobre o rio Katombora, cercadas por árvores baobás e tendo o visual da ilha de mesmo nome como pano de fundo. Para aproveitar as belezas do destino, o Royal Chundu ainda oferece uma lista de atividades bem bacanas que os casais podem curtir juntos e desbravar o que há de mais bonito na região, apreciando o cenário e vivenciando experiências marcantes a dois.

Safáris fotográficos e canoagem pelo rio Zambeze, voos de helicóptero sobre a natureza, visitas às comunidades locais para conhecer de pertinho as tradições do país, passeios de barco durante o pôr do sol, pesca, observação de aves e trilhas pela ilha de Katombora podem ser encaixadas no roteiro dos recém-casados dispostos a se aventurar pelas belezas do destino. Após todos os passeios, para relaxar, vale experimentar os tratamentos holísticos fornecidos pelo spa do lodge, totalmente dedicados ao bem-estar e feitos à base de plantas locais – as terapias podem ser realizadas nas próprias suítes ou ao ar livre com as águas do rio emoldurando o horizonte.

Singita Kwitonda Lounge

Ruanda

A noroeste de Ruanda, no Parque Nacional dos Vulcões, o Singita Kwitonda Lounge revela uma combinação entre sofisticação e sustentabilidade. Com apenas oito suítes, equipadas com piscinas particulares e amplas janelas que dão vista para os vulcões Sabyinyo, Gahinga e Muhabura, o lodge ostenta um design composto por materiais locais. Entre eles, por exemplo, pedras vulcânicas, azulejos feitos à mão, peças artesanais e tijolos de barro produzidos pelas comunidades vizinhas conectam o estilo contemporâneo da propriedade às tradições culturais de Ruanda, integrando-se perfeitamente às paisagens ao redor.

Na lista de atrativos, destaque para a filosofia de bem-estar encontrada no espaço wellness, onde os hóspedes aproveitam um momento de desconexão para relaxar e revigorar as energias do corpo com terapias holísticas e rituais de cura inspirado na ancestralidade da África. A gastronomia do Singita é marcada pelos sabores de Ruanda, preparados com ingredientes locais colhidos em horta própria e privilegiando pratos saudáveis com o conceito de farm-to-table.

Dentre as experiências para explorar a região, são imperdíveis a aproximação dos gorilas em caminhadas dedicadas a observação da espécie em habitat natural, trekking nas montanhas para avistar os macacos-dourados, visitas aos vilarejos vizinhos para estreitar o contato com as tradições locais e uma série de atividades personalizadas que permitem conhecer de pertinho as belezas selvagens espalhadas no destino.

Roving Bushtops

Tanzânia

Um dos maiores e mais incríveis fenômenos animais é a grande migração que acontece anualmente entre o Serengeti e o Masai Mara. Acompanhar a movimentação desses bichos de pertinho, em camps super elegantes e confortáveis que são estendidos bem em meio ao cruzamento desses gigantes da natureza é garantia de experiências para lá de emocionantes. Esse é o principal conceito do Roving Bushtops: unir serviços exclusivos às belezas da natureza que impressionam. As tendas são sempre erguidas em lugares diferentes para alcançar a passagem dos mamíferos, percorrendo o Vale do Seronera e proporcionando vistas panorâmicas da savana, lar dos animais que podem aparecer a qualquer momento roubando a cena. Além do conforto, as acomodações se inspiram nas paisagens ao redor, com decks de madeira e decoração criativa que faz uso de mobília e peças produzidas localmente.

A base principal do Roving Bushtops é fixa e fica instalada no coração do Parque Nacional Serengeti, no vale do Seronera. Está rodeada pelo visual da savana e também tem acesso direto à vida selvagem, permitindo contato com a savana ao redor e tudo o que ela abriga. O amanhecer do dia é melhor horário para quem deseja curtir os safáris ao lado de guias especialistas, explorando as riquezas da região e aproveitando a melhor luz natural para cliques instagramáveis. Fora os passeios e localização, a lista de atrativos do Roving Bushtops ainda inclui tratamentos relaxantes, ideais para relaxar após longos dias de safáris, e gastronomia que mistura sabores internacionais com toques locais.

Singita Faru Faru Lodge

Tanzânia

No norte da Tanzânia e coração do Serengeti, o Singita Faru Faru ostenta um design contemporâneo de estilo africano e abordagem descontraída, embora muito elegante e repleta de charme. Sua localização privilegiada proporciona aos hóspedes interações contínuas com a natureza, permitindo que o contato com as savanas seja ininterrupto mesmo dentro das acomodações. Vistas para o rio Grumeti também se revelam do lodge, podendo ser contempladas de decks ao ar livre.

Bares e espaços dedicados à gastronomia, incluindo cozinha interativa, também são ótimos lugares proporcionados pelo lodge para descontrair. Assim como a área da piscina, projetada ao ar livre e de frente para a selva, e os momentos de desconexão oferecidos pelos tratamentos relaxantes do spa, com direito a fitness center. As belezas da Tanzânia emolduram o lodge e podem ser exploradas por meio de passeios e atividades programados.

A lista de experiências inclui visita aos postos de observação anti-caça para conhecer de pertinho o trabalho dos olheiros responsáveis por reportar qualquer atividade ilegal na área protegida. Além disso, safáris diários acompanhados de guias especialistas e a bordo de veículos 4×4, safáris noturnos, safáris a pé, visitas às comunidades vizinhas para estreitar o contato com as tradições e o dia a dia dos locais, e degustação de vinhos. O Singita é reconhecido como um dos colecionadores de vinhos mais influentes da África, abrigando uma seleção de rótulos nobres e alguns até exclusivos.

A Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Solicite o atendimento de um consultor. Tel. 11 3799.4000 | 31 3131-3000 | 61 3217.2300