Paisagens exuberantes, emocionantes safáris, excelentes vinhos e charme sem igual. Assim é a África do Sul, país que superou o regime do apartheid – recente e triste capítulo de sua história – com a graça de um dos destinos turísticos mais ricos e encantadores do mundo. Para os casais que estão pensando em visitar o país, a Teresa Perez Tours, nossa especialista em lua de mel, preparou um roteiro especial pela Cidade do Cabo.

Emoldurada por cenários deslumbrantes que vão de montanhas, planícies e praias a florestas e desertos, a África do Sul exibe uma riqueza cultural que está na variedade étnica, uma mescla de povos nativos africanos, europeus e asiáticos.

No país é possível combinar a experiência do intenso contato com a natureza com o conforto e a segurança de uma hotelaria preparada para receber os mais exigentes hóspedes do mundo. Os parques, onde a vida selvagem encontra seu refúgio perfeito, as românticas vinícolas criadas pelos primeiros colonos europeus e os modernos centros urbanos fazem da África do Sul um destino surpreendente!

Cidade do Cabo 

Não importa de que lado se contemple, a paisagem é arrebatadora. As cafeterias à beira-mar dão vista para a monumental Table Mountain. Na perspectiva oposta, os mirantes na montanha apontam para a imensidão cintilante do Atlântico. A Cidade do Cabo surge dentro dessa generosa moldura natural. Uma cidade africana e ao mesmo tempo do mundo. Lojas, bistrôs, museus e galerias de arte de alto nível dão-lhe o tom cosmopolita. A noite é vibrante. Lado a lado com modernos arranha-céus, a Cidade do Cabo conserva construções do passado britânico e holandês. Pelos calçadões ao longo das praias ou entre as casinhas coloridas do cênico bairro malaio, caminhar pela cidade é um prazer.

PASSEIOS

Waterfront

 

No passado, o porto da Cidade do Cabo era cinzento, desinteressante, degradado. Um ousado projeto urbanístico nos anos 1990 conseguiu transformá-lo na área mais viva da cidade. Hoje, o Waterfront convida para jantar, fazer compras, assistir a grupos de música africana ou simplesmente observar o vaivém de iates.

Table Mountain

 

Com nuvens ou sem? Quem toma o bondinho até o topo da Table Mountain torce por céu limpo. Assim, tem vista livre para a cidade e o oceano. Mas quem observa de baixo prefere nuvens. Ao sabor do vento, elas dão a impressão de que a montanha está coberta de neve ou é um vulcão que derrama lava branca. Tafelberg Road (estação do bondinho).

Cape of Good Hope (Cabo da Boa Esperança)

Situado no extremo sul da península está o Cabo da Boa Esperança, parte do Cape Peninsula National Park que compreende mais de 7.700 hectares de colinas, trilhas para caminhadas e praias desertas. O Cabo da Boa Esperança é popularmente conhecido por ser o local de encontro dos oceanos Atlântico e Índico. Mesmo no auge do verão é recomendável levar um casaco, pois venta muito na região. Ainda na península, visitantes podem subir no mirante do Cape Point e admirar a bela vista.

Compras

Quem busca a essência cosmopolita da Cidade do Cabo deve entrar no Cape Quarter, um quarteirão com antiquários, ateliês de artistas novatos, lojas de móveis de design, boutiques modernas. Também imperdível, o Old Biscuit Mill é uma espécie de vila que nas manhãs de sábado vende arte, decoração, livros e alimentos frescos da terra.

Cape Quarter

A uma curta distância do Waterfront, o bairro construído no início do século 19 foi recentemente revitalizado e hoje conta com uma diversidade enorme de restaurantes, bares, lojas, galerias de arte, estúdios e antiquários. Enquanto as grandes marcas internacionais instalaram suas lojas no Waterfront, genuínas marcas sul-africanas escolheram o Cape Quarter como o seu endereço favorito. À noite, o bairro transforma-se em uma área “boêmia-chic” e atrai visitantes de todos os tipos e gostos, em especial moradores locais.

The Old Biscuit Mill

Old Biscuit Mill é um amplo espaço que abriga incríveis coleções de arte, artesanato, lojas de moda e design, além de restaurantes, feiras gastronômicas  com muita variedade e produtos orgânicos. O ambiente é descontraído e agradável, ideal para passear e provar iguarias.

Cape-Town-The Old-Biscuit-Mill

Camp’s Bay

 

Localizado atrás da Table Mountain, o balneário conta com várias praias de areias brancas cercado de ótimos restaurantes e bares, badalados o ano todo.

RESTAURANTES

The Pot Luck

Um dos melhores restaurantes da cidade. The Pot Luck serve especialidades locais e variedades internacionais. Atendimento descontraído, assim como o ambiente. O restaurante possui excelente carta de vinhos.

The Test Kitchen

O restaurante-conceito do celebrado chef Luke Dale-Robert serve intrigantes combinações de sabores em pratos que são verdadeiras obras de arte. O ambiente é agradavelmente elegante.

Cape-Town-Restaurantes-The-Test-Kichten-lua-de-mel

The Bungalow

Em ambiente extremamente descontraído, decorado em tons de azul e branco, o The Bungalow é o local perfeito para saborear pratos de culinária contemporânea com incríveis vistas para o mar. Aberto no final de 2011, o local é muito badalado, e fica em frente à praia onde pousam paragliders.

Harbour House

Situado na bela Kalk Bay, o Restaurante Harbour House oferece aos visitantes belíssimas vistas para a baía, o porto e as montanhas. A culinária simples e saborosa, de origens francesa e mediterrânea, é preparada com os mais frescos ingredientes.

HOTÉIS

One&Only Cape Town

O One&Only está localizado na vibrante marina da Cidade do Cabo. Na arquitetura e na decoração, o estilo é contemporâneo. Das piscinas, tem-se vista para o Atlântico e para a Table Mountain. A adega guarda 5 mil garrafas de vinho.

Cape-Town-hotel- One-Only-Cape-Town

Cape Grace

Localizado na animada área do V&A Waterfront e cercado de opções de compras e entretenimento, o Cape Grace é um hotel boutique agraciado por uma espetacular vista da Table Mountain e da marina da cidade. Seu bar Bascule disponibiliza mais de 400 tipos de whiskies e uma seleta carta dos vinhos sul-africanos. O Cape Grace Spa possui ampla variedade de tratamentos inspirados na cultura africana.

Cape-Town-hotel-Cape-Grace

Belmond Mount Nelson

Em meio à agitação da Cidade do Cabo, o hotel Mount Nelson é sinônimo de tranquilidade, a poucos passos do parque Company’s Garden. Seus quartos, individualmente decorados, são amplos e elegantes e possuem jardins privativos. Destaque para o famoso chá da tarde, servido diariamente nos exuberantes jardins do hotel.

The Silo Hotel

Mais novo hotel da Cidade do Cabo, o The Silo foi inaugurado no Complexo Grain Silo, mesmo local onde também será instalado o Zeitz Museum of Contemporary Art Africa. Com apenas 28 suítes, ele conta com spa, academia, bar, restaurante e piscina olímpica no rooftop. E tudo isso com vistas incríveis para a Table Mountain e para o oceano Atlântico.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

  • Visto: Para os visitantes de nacionalidade brasileira não é necessário nenhum tipo de visto.
  • Vacinas: É necessária a apresentação do certificado internacional de vacina contra febre amarela. A vacina deverá ser providenciada até 11 dias antes do embarque.
  • Clima: As estações na África do Sul seguem as mesmas épocas do Brasil. Porém, vale lembrar que o país está na mesma latitude da região sul do Brasil, o que faz os verões mais amenos e os invernos rigorosos. Inverno (junho a setembro): frio e seco – exceto na costa sul, quando há grande incidência de chuvas; verão (novembro a março): quente e úmido. Além do calor e das pancadas de chuva; Primavera (setembro a novembro) e outono (abril a maio): época muito agradável em todas as regiões do país.
  • Melhor época: A África do Sul pode ser visitada o ano todo.  A Cidade do Cabo é mais encantadora no verão (novembro a março), pois a cidade fica alegre, cheia de vida e florida. No inverno as temperaturas ficam muito baixas (em torno de 10ºC). Nos safáris, a melhor época para ver os animais é no inverno (junho a setembro), quando a vegetação está seca e amarelada e é menos densa. Além disso, os animais se concentram com mais frequência em torno das fontes de água. No verão também é bom, pois a vegetação está mais bonita, mais verde, mais viva. Os animais continuam na região, pois não há grandes migrações;
  • Como chegar: Há voos diários entre São Paulo e Johannesburg. De lá, pega-se outro voo para a Cidade do Cabo, no sul do país.
A Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Solicite o atendimento de um consultor. Tel. 11 3799.4000 | 11 3390-9000 | 61 3217.2300