Um destino para lua de mel na América do Sul cheio de cidades incríveis para serem exploradas é o Peru. Para os casais exploradores, nossa especialista em lua de mel, Teresa Perez Tours preparou um roteiro especial com as cidades de Arequipa e Lima.

Arequipa 

Arequipa é a segunda maior cidade do país e uma das mais bonitas do território peruano, considerada um Patrimônio Mundial da Unesco.  Cercada por 3 vulcões e por paisagens de tirar o fôlego no alto dos seus 2.335 metros acima do nível do mar. E para que essa experiência seja ainda mais encantadora, é importante saber um pouco da história e os misticismos da cidade.

Arequipa possui um belo centro histórico, com edifícios dos séculos 16 a 18 e com uma arquitetura muito rica. A influência europeia fica clara na culinária, religião e na música; essa mistura com as tradições nativas resultam num interessante tempero.  A culinária é uma das maravilhas da cidade,  baseada em sopas e frutos do mar, a cozinha arequipenha vem carregada de fortes e deliciosos temperos; uma mistura de produtos dos andes com molhos fortes. 

Uma cidade grande mas com um centro colonial que pode ser percorrido a pé, visitando a Plaza de Armas, com jardins do século 18 e edificações ainda da época colonial, ou a Catedral de Arequipa, que abriga o maior órgão musical da América do Sul. 

O Mosteiro de Santa Catarina de Siena, ou Convento de Santa Catarina, é um complexo encantador de 20 mil metros quadrados, um verdadeiro labirinto de ruas, claustros, jardins, capelas e confessionário. Para os casais mais aventureiros, tem a opção de fazer trekking, rafting e passeios até o Cânion Colca. O Cânion Colca é considerado o mais profundo do mundo, atingindo uma profundidade de 3.400 metros, um espetáculo natural e fica a cerca de 200 km de Arequipa. 

Lima

A capital do Peru preserva, como nenhuma outra cidade hispano-americana, um legado arquitetônico que é retrato do estilo colonial do século 17. No centro histórico, as influências espanholas se fazem presentes principalmente na arquitetura, marcada por bairros charmosos e monumentos emblemáticos que compõem a história do destino.

Atrações como a Catedral de Lima e a Plaza Mayor são capazes de nos transportar às épocas antigas com suas construções icônicas que mantêm vivas na cidade as heranças da Espanha. E por falar em museu, os casais que buscam conhecer a história do destino mais de perto não podem deixar de visitar lugares como o Museo da História Natural, o Museu de Arqueologia e História do Peru, o Museu do Ouro e das Armas e o Museu Larco, esse último responsável por reunir um acervo com mais 11 mil peças sobre a história do país e coleções raras. 

Na cena artsy, Lima também não fica nada a desejar. São paradas obrigatórias o Museu de Arte Contemporânea, o Museu Pedro de Osma e o Museu de Arte de Lima, além de inúmeras galerias de arte que se espalham pela cidade. Lima também leva fama por sua prestigiada gastronomia: alguns dos seus restaurantes figuram no topo da The World’s 50 Best Restaurants e roubam a cena na cidade quando o assunto é cozinha de alto padrão. Além dos restaurantes, vale encaixar uma visita ao Mercado Municipal de San Isidro, onde especiarias, frutas e até pratos mais típicos, como o ceviche, podem ser apreciados pelos visitantes.

Outros pontos super interessantes para estreitar mais o contato com a cultura local são os bairros de Miraflores e Barranco. O primeiro é considerado um dos lugares mais famosos do destino entre os viajantes, já que é perfeito para realizar compras, apreciar a gastronomia, conhecer bares e curtir a vida cultural animada. Por lá, construções coloniais dividem espaço com a modernidade e, além das vistas belíssimas para o Pacífico que se tem do bairro, atrações como o Parque do Amor e o calçadão Malecón, calçadão são o que dão os ares charmosos ao lugar.

Já Barranco tem um estilo mais boêmio e descolado, e é considerado o lar de muitos artistas. Suas ruas são marcadas por muros coloridos, responsáveis por transformar o bairro em uma galeria a céu aberto, e casarões coloniais contornados por belas palmeiras. Um passeio de bike para conhecer as belezas desses dois lugares é uma opção super convidativa – e romântica – para explorar a dois o que há de mais bonito na capital peruana.

Onde ficar

CIRQA – Relais & Châteaux

O Cirqa está instalado em um antigo Monastério, bem no coração colonial da cidade, um ambiente centenário que ganhou sofisticação e ares modernos. Uma localização privilegiada, próxima dos principais pontos turísticos.  Para garantir conforto e privacidade, possuem apenas 11 quartos de tetos abobadados, as antigas claraboias  proporcionam luz natural e clima romântico.

O restaurante é assinado pela chef Maria Fé Garcia, que utiliza a produção regional, desde diferentes tipos de milhos e favas plantados nas redondezas até peixes e frutos do mar que vêm diretamente da costa. O bar/rooftop possui  janelas do chão ao teto, terraço e lustres. 

No segundo andar o casal terá uma vista panorâmica dos bairros próximos e dos  vulcões da cidade. Após os passeios e explorações, o Cirqa possui um spa e sala de massagens para o casal. Um hotel que oferece uma experiência de hospedagem com grande significado histórico.

Belmond Miraflores Park 

Situado no bairro mais charmoso de Lima, o Belmond Miraflores Park é cercado de área verde e fica de frente para o Oceano Pacífico. O hotel, considerado um dos melhores da capital peruana, combina serviço personalizado com cozinha excepcional e muito conforto.

Seu spa utiliza produtos indígenas naturais da Amazônia peruana em tratamentos voltados para o bem-estar, além de aulas de yoga e meditação. Próximo das cenas artísticas, culturais e gastronômicas de Lima, o hotel ainda proporciona ao casal piqueniques a dois e passeios de bike pela região.

Quando ir

O ano inteiro!

. . . . . . . . 

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?