A história de Fernanda e Flávio começou com a ajuda do destino – e um empurrãozinho dos amigos. Os dois se conheceram por acaso em São Miguel do Oeste, em Santa Catarina e terra natal de Fernanda. “Nunca tinha ido lá na vida. Estava na cidade a trabalho e, graças aos nossos amigos e padrinhos Juli e Thiago, aconteceu nosso primeiro encontro. Foi muito rápido, mas o suficiente para despertar minha atenção”, conta Flávio. Durante as férias de Fernanda em Balneário Camboriú, onde Flávio morava, os dois se reencontraram e aí sim não se desgrudaram mais – em menos de seis meses já estavam morando juntos.

Flávio preparou uma surpresa romântica em casa para fazer o pedido de casamento. “Ele encheu a casa de balões com fotos de momentos especiais que vivemos juntos, e fez um caminho de rosas até a sacada, onde me esperava com o anel do pedido. Fui pega totalmente de surpresa e foi maravilhoso!”

Depois de um ano de preparativos, os noivos se casaram em Florianópolis, diante de 150 convidados em uma cerimônia no jardim, em frente à uma charmosa capela de pedra. “Nos casamos às 16h, pois queríamos aproveitar o pôr-do-sol! E na minha entrada na cerimônia, misturei duas músicas: entrei até a metade com Marcha nupcial, e depois com All of me, de John Legend”, conta Fernanda.

A decoração segui um estilo contemporâneo, com o projeto floral marcado por uma paleta em tons de rosa, roxo, laranja e verde. A festa aconteceu ao ar livre, sob uma cobertura. Além das mesas comunitárias, como os noivos queriam um ambiente mais despojado, priorizaram os lounges pelo espaço. A mesa de doces desconstruída foi montada na parte interna do salão. No lugar de um bolo maior, um trio de bolos menores, entre eles naked cake espatulado e bolo de rolo.

A Soul Cozinha de Festa foi a responsável pelo buffet do casamento, que se adequou ao clima despojado que os noivos queriam. “Optamos pelo buffet no formato menu degustação, para que não houvesse aquela pausa para o jantar. E foi exatamente assim, perfeito! O menu da Soul Cozinha foi impecável do começo ao fim. Faria tudo de novo, de olhos fechados!”

A Soul Cozinha também serviu entradas volantes e montou ilhas gastronômicas – de frutos do mar e carne -, além de lanchinho da madrugada. “As entradas estavam estupendas, as ilhas de frutos do mar (Paella) e de carne (Filé Mignon ao Jus com Ravioli de queijos finos) foram só elogios e o lanche da madrugada foi sucesso!”

Entre os finger foods de recepção, Canolli de espinafre e alcachofra com crispy de Parma, Crabe cake com molho remoulade e Carpaccio de Filé com dijon trufada, parmesão, rúcula, e alcaparras. Para as mini porções, a Soul Cozinha preparou, entre várias opções, Risoto caprese, Polenta cremosa com linguiça Blumenau e Ragu de costela com farofinha de bacon com banana da terra. Para finalizar a noite, Batata frita, Mini burguer e Mini churros de lanchinho da madrugada.

Fernanda diz que sofreu na busca do vestido de noiva dos sonhos. “Foi uma verdadeira novela! Provei muitos modelos e nada era o que queria. Dei um mês de intervalo e voltei à procura. Depois de provar mais de 20 vestidos, finalmente encontrei o meu!” Assim como muitas noivas, Fernanda conta que acabou escolhendo um vestido completamente diferente do que imaginava. A princípio queria um modelo bem princesa, rodado e cheio de tule, mas subiu ao altar em um vestido leve de renda com saia de tule e decote nas costas.

Para arrematar o visual, a noiva optou por um penteado meio-preso finalizado com orquídeas brancas naturais e véu liso de tule. A make foi iluminada e com destaque para os olhos esfumados.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Mini wedding em Camboriú: Manuela + Roberto

Veja também: Casamento em Santa Catarina: Larissa Depieri + Alison Sidnei Paloschi

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Bridal Guide

Buffet e louças: Soul Cozinha de Festa

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: André Vanzin | Assessoria: Caroline Polly | Espaço: Villa Casarão | Decoração: Ninha Flor | Vestido de Noiva: St Patricks | Cabelo e maquiagem: Suelen Johann