Isabela morava em Santa Catarina quando decidiu fazer MBA em São Paulo. O que não imaginava é que conheceria o amor de sua vida. “Vinha para estudar a cada 15 dias e o Roger estava na minha sala. Em meio aos estudos, provas e barzinhos pós-aula ficamos amigos. Desde o início, ele havia chamado minha atenção e senti que também tinha chamado a dele. Com cerca de três meses de curso, começamos a namorar e namoramos durante 2 anos”, conta Isabela.

O casal estava prestes a viajar e Isabela imaginava que era no destino que aconteceria o pedido de casamento. Porém, mesmo com as expectativas, Roger conseguiu surpreendê-la. “Dois dias antes da viagem fomos jantar para comemorar meu aniversário. O Roger me fez fechar os olhos para eu não saber onde era e, como não sou de São Paulo, só quando cheguei é que pensei ‘será que esse é o tal do Terraço Itália?’ – e era lá mesmo, rs! Jantamos, conversamos e comemos sobremesa, até que ele tirou a caixinha do bolso. Foi como se uma bolha tivesse se formado ao nosso redor: um pedido discreto, silencioso, só nosso. Me emocionei demais e me senti a noiva mais feliz do mundo. Foi lindo!”

Com apoio dos familiares, em especial das irmãs da noiva, o casal organizou o grande dia em pouco mais de um ano. Isabela e Roger decidiram realizar dois casamentos: o civil, mais intimista e uma festa maior. “Fizemos um mini wedding na chácara da família do Roger, no interior de São Paulo, para celebrar o casamento civil. Foi muito sensível e feliz, com a presença de todas as gerações. E como as festas da família sempre ocorreram na casa em que cresci, então quis que nossa festa maior fosse lá também, em frente à Praia da Vila, em Imbituba (SC)”, explica.

No casamento em Santa Catarina, Isabela e Roger disseram “sim” diante de 340 convidados em uma cerimônia no gramado, com vista para o mar. Para se sentir perto dos convidados, Isabela conseguiu realizar um sonho muito especial: “na primeira visita técnica olhei aquele gramado grande e pensei ‘por que não dar uma grande volta para nos aproximarmos dos convidados?’ Assim, decidimos chamar uma banda que caminhasse pelo jardim e tocasse blues e jazz. Tivemos um cortejo após a cerimônia, com todos os instrumentos e com convidados bem pertinho dos noivos!”

A decoração da cerimônia seguiu os tons de branco e verde, com muitas folhagens de palmeira e costela de Adão, ramos e capim dos pampas no caminho até o altar. Já a decoração da festa agregou tons de rosa no projeto floral, que deu um tom mais romântico para a decoração.

Quem comandou a gastronomia do casamento foi a Soul Cozinha de Festa, que preparou um menu bem variado, com destaque para os frutos do mar. “Um dos motivos que me fez optar pelo Soul Cozinha de Festa foi o fato de ser o único buffet do Sul do Brasil recomendado pelo Guia de Fornecedores CZ – para nós significou uma chancela de qualidade. Buscamos contemplar no cardápio opções refrescantes com frutos do mar, por estarmos em frente à praia e por ser em dezembro. Nossos convidados até hoje recordam da quantidade e do tamanho do camarão!”

O serviço contou com coquetel de finger foods, mini-porções, jantar, lanchinho da madrugada e um dos sucessos do casamento, o Oyster Bar. Isabela elege os destaques do buffet na sua opinião: “o Oyster Bar da Soul Cozinha é bem lembrado pelos convidados até hoje por ser algo diferente! Os camarões com chutney de manga também foram super elogiados, e a coxinha de linguiça Blumenau foi um sucesso à parte!”

O menu da Soul Cozinha incluiu ainda: Nhoque de batata, Ragu de cogumelos frescos, Arroz de polvo, Moqueca de camarão rosa, Ravioli de burrata, Tomate confit e pesto, dentre outras.

Grande amante e colecionador de whisky, Roger fez questão de ter Chivas Regal no menu do bar do casamento, que também contou com opções de Gin tônica, Aperol Spritz e outros drinks.

Isabela queria encontrar um vestido de noiva pronto e marcante e, depois de juntar muitas referências, encontrou o modelo de seus sonhos. “Estive em muitas lojas, visitei vários designers com estilos diferentes para saber do que gostava mais. Passei em frente à loja de Oscar de la Renta em Nova York e marquei um horário. Pesquisei os vestidos da marca e me encantei assim que vi a foto do modelo ‘Fern’, como é conhecido por ser inspirado nas folhas da samambaia (fern, em inglês). Ao prová-lo, o termômetro foi a reação de meus pais: ficaram emocionados! Senti convicção de que havia encontrado o vestido que buscava: diferente, mas não exagerado; com um corte que me trouxesse conforto e algo que me fizesse sentir especial. Minha surpresa foi quando vi, através do Instagram da Constance Zahn, que uma familiar de Napoleão o vestiu para seu casamento!” O vestido escolhido pela noiva era tomara-que-caia com saia volumosa, cauda longa e forro nude, que destacou os grafismos e desenhos do tecido.

Para complementar a beleza, Isabela optou por um coque baixo finalizado com pérolas e véu duplo liso, maquiagem iluminada e um par de brincos que ganhou dos pais dias antes do casamento.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Casamento em Santa Catarina: Larissa Depieri + Alison Sidnei Paloschi

Veja também: Mini wedding em Camboriú: Manuela + Roberto

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Buffet e louças: Soul Cozinha de Festa Whisky: Chivas Regal

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Lauro Maeda | Assessoria: Patrícia Lima Eventos | Decoração: Ninha Flor | Vestido de Noiva: Oscar de la Renta | Cabelo: Noilda Cabeleireira | Maquiagem: Lane & Noilda Cabeleireira