Manuela e Roberto se conhecem desde a infância, mas não eram diretamente amigos. Quando criança, Manuela estudava na mesma turma da irmã dele, que era sua melhor amiga na época. Com a chegada da adolescência foi inevitável: “Nos encantamos um pelo outro! Sempre achei ele diferente dos outros meninos, muito inteligente e responsável. Estamos juntos há muitos anos, aprendendo e amadurecendo. Temos a sensação de estarmos sempre apaixonados!”, conta Manuela.

A ideia de casar sempre esteve na mente dos dois, mas Roberto pegou Manuela de surpresa durante um jantar em um restaurante de Florianópolis que os dois amam: “Mesmo depois de um relacionamento já tão maduro, o pedido foi uma formalidade muito importante. E ganhei um anel de noivado lindo! Não consigo achar nenhum outro tão lindo quanto o meu!”, relembra.

Os preparativos duraram cerca de 3 meses, e os noivos escolheram um dia de lua cheia em março para celebrar a união. Manuela e Roberto tinham consciência de que o casamento tinha que ser a cara deles. Nada clássico, na igreja, com muita gente. No final, foram ao todo 30 convidados – apenas familiares. Queriam se casar ao ar livre, de um jeito simples e natural. E foi o que aconteceu: “Deus nos presenteou com um sol maravilhoso, pássaros cantando, borboletas, um ventinho fresco –  me senti em um sonho!”. A cerimônia foi realizada aos pés de uma árvore muito florida, e celebrada por dois amigos do casal.

Com tudo isso em mente, os noivos optaram por uma decoração no estilo boho. A paixão do casal é surfar e, mesmo casando no campo, quiseram de alguma forma que a decoração remetesse ao mar, ao céu e ao pôr do sol. Isso se refletiu na paleta de cores, com tons de azul, lilás e alaranjado, além de detalhes em formato de concha espalhados pelo ambiente. Tudo completado com muitas flores e arranjos com diferentes configurações, deixando a decoração dinâmica, além de várias luzinhas que trouxeram um clima ainda mais romântico ao dia.

Manuela queria que seu visual no grande dia combinasse com a atmosfera leve, natural e boho da cerimônia. Por isso, escolheu um vestido de noiva de alças, com detalhe nos ombros e costas abertas, além de bordados no busto e saia bem fluida com detalhes na barra. Depois de pensar em muitos penteados, optou por deixar o cabelo solto e finalizar com uma coroa de flores naturais. A maquiagem foi bem leve e natural.

O momento mais emocionante da cerimônia foi uma surpresa preparada por Manuela: “Meu pai faleceu há 12 anos, e hoje em dia minha mãe está namorando. Então decidi entregar meu bouquet para ela, porque quero que ela se case novamente. Foi muito emocionante, todos ficaram muito surpresos!”, conta a noiva.

Para o buffet do grande dia, os noivos optaram por servir finger foods como entrada, depois um jantar e lanchinho da madrugada. Quem comandou todas as delícias foi a Soul Cozinha, que serviu opções para todos os gostos. Entre os destaques: ravioli recheado com queijo brie ao molho de tomate e manjericão, medalhão de filé mignon ao molho jus e, como não podiam faltar frutos do mar, camarão na manteiga de gengibre ao molho de leite de coco, capim limão e açafrão. No lanchinho da madrugada, mini burger com cheddar e maionese especial e, claro, batata frita para acompanhar.

 

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Veja também: Mini wedding nas montanhas: Marina Sgorlon + Rodrigo Testa

E mais: Casamento em Santa Catarina: Laura + Francisco

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Buffet: SOUL COZINHA DE FESTA

DEMAIS FORNECEDORES:

Fotos: Carol Ritzmann | Assessoria: Fernanda Pessi  | Espaço: Espaço Garden | Decoração: We Plant atelier | Vestido de Noiva: Atelieria | Cabelo: Salão Cristiano Pinheiro Premium  (Mara Riflel Hair) | Maquiagem: Anna Paula Maestri