O cupido de Mariana e Thiago estava, para surpresa dos dois, na família dela. O casal se conheceu através do cunhado de Mariana, amigo de longa data do noivo. “Saímos algumas vezes em grupo, e essa amizade foi crescendo até que resolvemos dar um passo a mais nesse relacionamento. E logo de cara, vimos que daria super certo”, conta Mariana, que mudou de status dois anos depois, quando veio o pedido de casamento. “Foi lindo e totalmente inesperado. Estávamos de férias em Nova York, e Thiago reservou o último dia de viagem para fazer a surpresa. Logo que chegamos, ligou para minha mãe, avisou de sua intenção e pediu a medida do meu dedo para poder comprar um anel de noivado. No nosso último jantar, ele fez o pedido, de forma linda e romântica, lembra a noiva.

A vontade de casar existia, mas Mariana nunca tinha parado para pensar em como seria seu casamento. O campo sempre fez seus olhos brilharem, mas foi só depois de conhecer a Fazenda Vila RicaGuia de Fornecedores FAZENDA VILA RICAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio, que ela teve certeza que seria em meio ao verde que diria “sim” ao seu grande amor. Escolhemos a Fazenda Vila Rica não apenas pela beleza, mas também pelas acomodações que foram suficientes para hospedar nossos pais, padrinhos e avós por todo o final de semana. Tem um acesso fácil, é próxima de São Paulo, até para quem decide optar pelo bate e volta, e a cidade possui um número de hotéis consideráveis para quem prefere ficar acomodado nas proximidades após a festa”, conta a noiva.

Durante os preparativos, que duraram pouco mais de um ano, uma surpresa: o noivo foi transferido para Chicago, nos Estados Unidos, e o casal teve que fazer as malas e começar uma vida nova lá fora. Foi uma correria, mas deu tudo certo! Tive ajuda da minha assessora e da minha mãe, que tomou muitas das decisões por mim. Quando consegui, voltei para o Brasil pra finalizar o vestido e últimos preparativos”, conta Mariana.

Diante de 250 convidados, Mariana e Thiago disseram o “sim” na famosa alameda de palmeiras da Fazenda Vila RicaGuia de Fornecedores FAZENDA VILA RICAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio. E na cerimônia, as mulheres das famílias foram as homenageadas. A noiva entrou com sua mãe, e as avós do casal levaram as alianças. “Foi a maneira que encontramos para homenageá-las”, conta Mariana.

Se tinha uma detalhe que Mariana não fazia ideia, era de como queria a decoração – até que chegou o dia de uma visita técnica à fazenda. “Me deparei com o trabalho da Tais Puntel, que estava preparando a decoração para a festa daquele final de semana. Dispensei qualquer outra alternativa, pois fiquei apaixonada pela delicadeza dos detalhes, relembra. E Taís deu um show de cores no casamento!

Para a cerimônia, a decoradora apostou em muitas folhagens, que misturadas à orquídeas, criaram um cenário alegre e muito interessante. Já na festa, as cores também apareceram nos móveis e objetos decorativos da Center Festa e da própria Tais Puntel, nos tapetes da by KamyGuia de Fornecedores BY KAMY EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e nas louças da D. FilipaGuia de Fornecedores D. FILIPAAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio.

Por incrível que pareça, mesmo longe o vestido de noiva era o que menos preocupava Mariana“Ele já estava bem desenhado em meus sonhos. Gosto muito do trabalho da Isabella Narchi e já na primeira reunião me dei conta de que seria ela a idealizadora de meus sonhos. É uma pessoa encantadora e muito atenciosa… acertei em cheio!”, diz ela, que usou um modelo de mangas longas todo de renda, fechado na frente e com decote nas costas. Para a beleza, assinada por Marco Diniz, da Agência FirstGuia de Fornecedores AGÊNCIA FIRSTBeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, Mariana optou por um penteado meio-preso arrematado com flores de tecido da Casa Vasconcellos. “Escolhi o Marco por já conhecer seu trabalho e competência, além de ser extremamente tranquilo, o que considero essencial para qualquer noiva.”

Para o jantar, Mariana e Thiago não queriam surpresas desagradáveis, e confiaram na credibilidade da chef Claudia PorteiroGuia de Fornecedores CLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio. “Ela foi muito bem recomendada para festas no interior. Optamos pelas ilhas gastronômicas para garantir uma opção constante de comida e não abrimos mão do lanchinho da madrugada com mini hambúrguer e churros. Delícia!” No menu, Mariana lembra, com saudade, do Brie folhado e o Bobó de camarão servido na mini moranga.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Ficha Técnica

Fornecedores do Guia de Fornecedores CZ

Espaço: Fazenda Vila RicaGuia de Fornecedores FAZENDA VILA RICAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio Decoração, flores, bouquet e lapelas: Tais Puntel Mobiliário, sousplats, toalhas e jogos americanos: Center Festas Objetos decorativos: Center Festas e acervo Tais Puntel Tapetes: Center Festas e by KamyGuia de Fornecedores BY KAMY EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio Louças e taças: D. FilipaGuia de Fornecedores D. FILIPAAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio Buffet: Claudia PorteiroGuia de Fornecedores CLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio Vestido de Noiva: Isabella Narchi Cabelo e maquiagem: Marco Diniz (Agência FirstGuia de Fornecedores AGÊNCIA FIRSTBeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio) Acessórios de cabeça: Casa Vasconcellos

DEMAIS FORNECEDORES:

Fotos: Rejane Wolff | Assessoria: Denise Munhoz