Os mineiros Júlia e Fábio são médicos e se conheceram no hospital, trabalhando. “Naquela época ambos namorávamos outras pessoas e só fomos de fato ficar pela primeira vez depois de um ano que já estávamos solteiros. Fábio sempre diz que foi amor à primeira vista, e acredito porque ele continuou tentando mesmo depois de três pedidos de namoro negados da minha parte, até que aceitei, em meados de 2016.” Foram quase quatro anos de namoro até o altar – três deles vivendo na ponte aérea Belo Horizonte-Porto Alegre, já que Júlia se mudou para o Sul para fazer sua residência.

O pedido de casamento aconteceu na Itália, durante uma viagem surpresa que Fábio preparou para comemorar o aniversário de Júlia. “Sabia que íamos viajar mas não sabia o destino. Ele sabia que sempre sonhei em conhecer melhor a Itália e principalmente Florença. E foi o que fizemos! Ficamos 10 dias na Toscana. Na terceira noite, quando fomos jantar, ele tirou do bolso uma carta e o solitário!”, relembra.

Desde o princípio dos preparativos os noivos concordaram de que a melhor forma de celebrar a nova etapa era em um destination wedding, e a escolha do lugar tornou tudo ainda mais especial. Acabei escolhendo Gramado, no Rio Grande do Sul, pela importância desse lugar na nossa história e por ser uma forma honrosa de nos despedirmos de lá.” O destination, que aconteceu em novembro de 2019, foi dividido em duas partes: na sexta-feira, uma cerimônia na igreja pela manhã, e no sábado, uma celebração no fim da tarde, ao pôr do sol, em uma fazenda perto de Gramado. O casamento no campo contou com a presença de 240 convidados.

Julia Braga, da Museu de Grandes Novidades Bridal GuideMUSEU DE GRANDES NOVIDADESDecoração & CenografiaMinas Gerais, Belo HorizontePortfólio, foi a escolhida para assinar a decoração do casamento no campo, e atendeu cada desejo da noiva para o grande dia. “Queria algo mais rústico, por ser fazenda. Algo que respeitasse o ambiente escolhido, elegante e simples, sem exageros ou ostentação. A decoração ficou linda graças ao talento da Julia, que é capaz de criar cenários únicos em qualquer lugar, acima de qualquer dificuldade ou limitação. Ela se entrega de corpo e alma e por isso o resultado emociona a todos sempre. Me faltam palavras pra descrever o que foi a decoração, porque foi a construção de um pequeno paraíso e de uma amizade.”

Para compor o cenário que Júlia idealizava, a decoradora apostou em muitas texturas naturais na cerimônia, como nos cestos que acolheram os arranjos quanto nas cadeiras de palhinha da da Ambiente Eventos Bridal GuideAMBIENTE EVENTOS – BHAluguel de móveisMinas Gerais, Belo HorizontePortfólio. O projeto floral se baseou em tons suaves, como o branco, toques de rosa claro e lilás combinado ao verde das folhas. Entre as espécies, orquídeas, rosas e peônias.

Para o grande dia, Júlia escolheu um vestido de noiva de renda ajustado ao corpo, com saia levemente evasê, decote tomara-que-caia e alças caídas nos ombros. No casamento no campo, a noiva optou por uma beleza o mais natural possível, com cabelo meio-preso, sem acessório nem véu. Júlia arrematou o visual de uma forma muito especial, em homenagem à sua mãe, que já faleceu: “usei joias antigas da minha mãe que minha irmã guardava e trouxe para mim. Queria senti-la bem pertinho de mim neste dia.”

A Carta Casa ficou responsável pela papelaria do casamento, e se inspirou no local do grande dia para fazer a ilustração do convite, que recebeu um envelope de folha vegetal e lacre de cera com o monograma do casal. “A papelaria e lettering da festa foi feita a equipe da Carta Casa que fez com muita maestria, diferentes texturas e muita delicadeza!”

A festa se distribuiu entre a área interna e externa, e a decoração preservou o clima de fazenda com mobiliário de madeira natural da Ambiente Eventos Bridal GuideAMBIENTE EVENTOS – BHAluguel de móveisMinas Gerais, Belo HorizontePortfólio, de que também eram os tapetes e objetos decorativos. As mesas comunitárias em diversas configurações foram decoradas com arranjos florais orgânicos, com ramos e folhas secas, capim dos pampas e flores brancas como hortênsias, orquídeas e rosas.

A gastronomia foi um dos destaques do casamento. “Teve a cara do Sul, mas com o jeito mineiro de receber. Além do buffet, colocamos uma ilha de churrasco fogo de chão, que foi a grande estrela da festa”, conta Júlia.

Na ilha gourmet, Julia Braga, da Museu de Grandes Novidades Bridal GuideMUSEU DE GRANDES NOVIDADESDecoração & CenografiaMinas Gerais, Belo HorizontePortfólio, criou um grande arranjo composto de troncos, galho, flores e até legumes, como abóbora:

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Casamento em Minas Gerais: Virginia Penido + Bernardo Pacheco de Medeiros

Veja também: Casamento em casa: Marina Dornfeld Longo Braga + Leo Mauro Xavier Neto

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Bridal Guide

Decoração e flores: Museu de Grandes Novidades Bridal GuideMUSEU DE GRANDES NOVIDADESDecoração & CenografiaMinas Gerais, Belo HorizontePortfólio Mobiliário, tapetes e objetos decorativos louças: Ambiente Eventos Bridal GuideAMBIENTE EVENTOS – BHAluguel de móveisMinas Gerais, Belo HorizontePortfólio Convites e Papelaria: Carta Casa Traje do Noivo: Ricardo Almeida

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Rafael Fontana | Assessoria: Save the date| Espaço: La Hacienda | Vestido de Noiva: Monique Lhuillier | Cabelo: Johao Santanna | Maquiagem: Rafael Rottini