Casamento na fazenda: Maria Eduarda Napoleão + Everton Granero
Maria Eduarda e Everton se conheceram no Festival de Cinema de Gramado, e quando decidiram namorar, os dois sabiam que teriam de conviver com a distância. “Sou gaúcha, ele paulista. Namoramos à distância durante dois anos, entre Porto Alegre e São Paulo e, durante seis meses, morei em Londres, local no qual ele me pediu em namoro oficialmente, em maio de 2016.”
O pedido de casamento aconteceu na Toscana, durante uma viagem romântica. “Fomos fazer um passeio a cavalo nas terras do hotel e ele disse que no final teria um pique-nique. Tinha uma mesa mediterrânea montada, a sonhada blue box no meio e meu amor ajoelhado. Foi lindo!”
Assim que deram início aos preparativos do casamento, os noivos contaram com a assessoria de Georgia Nog, da Toda de Branco, que organizou tudo em cerca de 11 meses. “Me envolvi em cada detalhe porque sou controladora e porque foi muito gostoso todo o processo! Meu braço direito foi a minha mãe e, sem dúvidas, a melhor escolha do meu casamento: a minha assessoria Toda de Branco.”
Em setembro de 2019, a noiva realizou o sonho de casar no campo, e disse “sim” ao Everton diante de 430 convidados em uma cerimônia católica-anglicana. Na ocasião, a noiva encontrou uma delicada maneira de prestar uma homenagem aos avós: “fiz questão de carregar uma foto dos meus avós maternos (falecidos) dentro do meu bouquet.”
O sonho de Maria Eduarda era fazer o casamento na Itália, mas a noiva conta que sofria em pensar que algumas pessoas não poderiam estar presentes. Então a solução foi trazer um pouco da Itália para a decoração do casamento! “Queria um estilo meio boho-chic, com uma decoração com ares da Itália, lounges com ombrelones ao ar livre, muito verde e um ambiente super confortável. Tivemos muito limão siciliano, louças coloridas, bastante verde e primaveras bem pink!”, explica.
Na cerimônia ao ar livre, destaque para os tapetes do caminho até o altar, que trouxeram o toque boho que a noiva queria. Na festa, muitas mesas comunitárias, outra tradição italiana, decoradas com limões sicilianos juntos ao arranjos florais. Na mesa posta, as louças e sousplats D. Filipa Bridal GuideD. FILIPAAluguel de MateriaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio deram um toque charmoso à composição sobre toalhas estampadas.
O buffet do casamento foi comandado pela chef Claudia Porteiro Bridal GuideCLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio, que realizou um dos sonhos da noiva. “Como sou gaúcha, queria carne! Tivemos churrasco ao vivo – tive medo que entrasse fumaça na festa, mas a Claudia Porteiro Bridal Guide
CLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio executou com maestria!” Além disso, o buffet serviu finger foods volante e montou uma ilha gastronômica com cardápio mediterrâneo – pães, burrata, nhoque trufado, ceviche, brie, tartar de salmão, etc. “A comida ficou servida até o final, mas teve lanchinho especial na madrugada também, com pastel recheado na hora. Super lindo e delicioso!”
A Brother’s Bar ficou responsável pelos drinks do casamento e, além da variedade do menu, o serviço arrancou elogios de noivos e convidados! “Fizemos dois pontos de bar da Brother’s: um praticamente dentro da pista de dança – o que foi muito bom para quem não queria sair da pista, e outro ponto no lado oposto, para quem queria mais sossego.”
A estilista gaúcha Eduarda Galvani , que tem atelier também em São Paulo, foi a escolhida para criar o vestido de noiva dos sonhos de Maria Eduarda. “Meu vestido foi sendo construído em conjunto com a Eduarda Galvani. Tinha alguns modelos de inspiração e a partir daí criamos o meu. Sabia que queria algo bem fluído, com pouco bordado e sem volume.” No seu grande dia, Maria Eduarda usou um vestido boho-romântico de renda bem leve e fluido, com decote V e drapeado no busto e aplicações de rendas florais nos ombros.
Sobre a beleza, Maria Eduarda comenta: “Não queria usar véu de forma alguma. Queria o penteado de acordo com o vestido e o estilo da festa: bem fluído e simples, mas chic. Portanto, fiz um meio-preso para a cerimônia e depois prendi num rabo de cavalo despojado para a festa.”
. . . . . . . . . .
Já segue a gente no Instagram, Pinterest e Facebook?
Leia mais: Casamento em Porto Alegre: Amanda Enck + Fernando Andriola
Veja também: Casamento na Praia do Rosa: Barbara Carvalho + Henrique Bona Galvani
Ficha Técnica
Fornecedores do CZ Bridal Guide
DEMAIS FORNECEDORES