Amanda e Fernando se cruzaram pela primeira vez em um hospital de Porto Alegre. “O Fernando era residente e eu, como aluna da faculdade, estava realizando um estudo com os pacientes que a equipe dele atendia. Nos tornamos amigos, porém perdemos o contato. Dois anos depois ele me mandou uma mensagem sobre algum assunto relacionado à profissão, que na realidade nada mais era do que um pretexto para iniciar uma conversa que se estendeu por alguns dias até marcarmos de ir ao cinema. Desde então, nos encontramos praticamente todos os dias, até nosso casamento em Porto Alegre!”

O pedido de casamento aconteceu durante uma viagem para a África do Sul, em um local muito especial. “O Fernando escolheu esse lugar porque uma vez, logo no início do namoro, mencionei que tinha uma lembrança muito boa de um lugar que havia visitado na África do Sul, a Table Mountain, uma das sete maravilhas naturais do mundo. Ele planejou tudo! O pedido aconteceu de surpresa em cima da montanha, em um dia lindo de sol, quando estávamos a sós contemplando uma vista incrível.”

Amanda e Fernando decidiram realizar o casamento em Porto Alegre na igreja e escolheram a Paróquia São Pedro, em Porto Alegre. “Resolvemos procurar por igrejas que fossem perto do local da festa para facilitar a logística dos convidados, já que quase metade não era de Porto Alegre. Quando entramos na Paróquia São Pedro ficamos encantados com a arquitetura e beleza, resolvemos fechar na hora e nem sequer fomos visitar outras igrejas!” Os noivos subiram ao altar em dezembro de 2019 diante de 300 convidados.

Mesmo antes de escolherem o local da cerimônia, Amanda já tinha em mente onde aconteceria sua festa de casamento. “Desde pequena sonhava em casar no salão principal da Associação Leopoldina Juvenil. Sou sócia do clube desde que nasci e sempre achei o salão lindo, tradicional e super bem localizado!”

Em relação à decoração do casamento em Porto Alegre, a noiva também já estava decidida sobre o estilo: clássico e atemporal, com alguns toques de modernidade. “Escolhemos tons de verde, branco e prata. Os móveis em tons de verde musgo e nude, as toalhas com estampa verde com fios em prata e as flores todas brancas em contraste aos tons de verdes.” Outro destaque da decoração foi a mesa de doces no centro do salão, que destacou o clássico bolo branco de quatro andares decorado com flores de açúcar. A composição ganhou um toque de brilho com as bandejas e suportes de prata, onde ficaram os docinhos.

Na hora de decidir quem assinaria seu tão sonhado vestido de noiva, Amanda apostou em sua estilista de outras épocas! “Como já sou cliente da Eduarda Galvani há anos, para mim não foi difícil escolher a estilista. Sou muito fã do trabalho de todas as meninas, que sempre foram muito atenciosas comigo.” A noiva idealizou um vestido clean, com um tecido mais encorpado. Foi então que na minha primeira reunião, conversando sobre decotes e estilos de saia, Eduarda Galvani sugeriu uma saia godê e um decote arrendondado com as alças largas nos ombros. “Eduarda fez um moulage e me apaixonei de primeira!”

Com o modelo decidido, era hora de escolher o tecido do vestido. “A Eduarda me mostrou várias amostras e decidimos usar zibeline, um tecido encorpado, com um brilho discreto. Ao longo das provas, decidimos acrescentar um cinto com um laço do mesmo tecido na frente e uma sobressaia (somente para a Igreja) com dois metros de comprimento para trazer ainda mais elegância e sofisticação ao vestido. Todos esses acréscimos foram sugeridos pela Eduarda para diferenciar o modelo, mas sem sair do estilo clássico.”

Foi a partir da decisão do vestido que Amanda escolheu o penteado que mais valorizaria o modelo. Assim, a noiva optou por um coque finalizado com grinalda com brilho e véu. “O véu foi escolhido com a ajuda da Eduarda Galvani, que me sugeriu usar uma mantilha de 6 metros de comprimento com aplicações de renda soutache rebordada manualmente com cristais, que traria ao meu véu toda a sofisticação que estava procurando, sem perder a leveza.”

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?