Ana Paula e João Pedro tinham planejado comemorar seu casamento em Buenos Aires, com família e amigos. Porém, como muitos casais nos últimos anos, tiveram que adaptar seus planos por conta da pandemia. A celebração aconteceu no Brasil, em um casamento ao pôr do sol. Mesmo com a mudança total da celebração – país, estilo, número de convidados – o casamento foi tudo que a noiva sonhava: “Não mudaria nada, porque se mudasse, não teria sido tão lindo como foi!”, ela garante.

O casamento seguiu as tradições judaicas, já que a família do noivo é judia. Inclusive, um dos momentos de destaque para a noiva foi a dança judaica: “É sempre muito animada! Cadeiras para o alto com noivos e família, camisetas feitas pelos padrinhos e muita dança!”, ela relembra.

E, para nossa felicidade, a noiva utilizou nosso site e guia de fornecedores: “As referências de vocês são maravilhosas – usei para o convite e para as fotos de decoração“, conta a noiva. Seu vestido, inclusive, foi assinado pela Eduarda Galvani, que faz parte do Guia de Fornecedores CZ: “Deixei bastante nas mãos dela, que é um talento! E ficou perfeito! Cheio de detalhes imponentes e sutis“, relata Ana Paula.

Vestido da noiva

“Foi uma escolha cheia de significado, porque a estilista Eduarda Galvani é uma das minhas melhores amigas e foi uma das madrinhas!”

O vestido da Ana Paula era clean, com toque contemporâneo todo em crepe dublado. Eduarda Galvani trouxe uma ideia de estrutura para o ombro, então foi feito um detalhe duplo acompanhando o decote quadrado. “Pensamos em algo bem clean e elegante!” A silhueta slim tinha um laço desconstruído nas costas, formando a cauda. O véu todo com crinol duplo finalizou o look com elegância.

As joias foram escolhidas pelo João Pedro e sua mãe, pois eles possuem uma joalheria em Porto Alegre. “Pensamos em algo bem impactante, que não brigasse com o vestido! Usei uma riviera de pescoço de brilhantes, um earcuff de brilhantes com piercings de brilhantes, e rivieras de pulseiras de brilhantes também.”

A beleza da Ana Paula era leve e com brilho natural. O penteado da cerimônia era solto e dividido ao meio, mantendo o look minimalista, e na festa a noiva optou por um rabo alto, em função do calor e da comodidade.

Preparativos

Ana Paula e João Pedro planejavam se casar em outubro de 2020, no Alvear Palace, em Buenos Aires. Na primeira viagem que a noiva faria para começar os preparativos, iniciou a pandemia. Com isso, deixaram os planos em standby até de fato entenderem que o casamento não iria acontecer fora do país.

Em fevereiro de 2021 o casal fez uma cerimônia íntima para o casamento civil – e para ao menos comemorarem seu amor – já que não sabiam mais quanto tempo demoraria para celebrarem a cerimônia. Em julho de 2021 decidiram se casar no litoral gaúcho, onde passaram a infância e era um lugar com muito significado.

O maior desafio foi lidar com a frustração dos adiamentos em função da pandemia. “Quase desistimos, mas com o apoio da família e amigos foi perfeito!”.

Love affair

Nos conhecemos através de um casal de amigos. Ela era minha amiga e ele amigo dele.” Os amigos disseram que os dois tinham tudo a ver, e Ana Paula e João Pedro se encontraram em uma festa, já querendo marcar outro encontro. Em abril de 2022 fazem seis anos juntos.

O pedido de casamento foi o mais lindo possível, Ana Paula conta que foi “tipo sonho mesmo“. O casal foi esquiar num Clubmed na Itália e de surpresa, na volta, pararam em Tromso, na Noruega. “O meu sonho sempre foi ver a aurora boreal e foi justamente tudo o que ele programou!”. No primeiro dia da estadia não conseguiram ver, mas no segundo João Pedro organizou um passeio que busca a aurora boreal no meio da neve. “A coisa mais linda! Havia jantar, drinks… antes da aurora aparecer ele fez o pedido e 20 minutos depois ela apareceu! Foi muito especial mesmo!”

Decoração leve com limões sicilianos

Ana Paula e João Pedro escolheram se casar no condomínio em que a família da noiva tem casa. “Pensamos em algo que ficaria cômodo para todos e fizesse sentido para nós. Um local que passamos a infância e que nos conhecemos brincando juntos na casa de um amigo em comum. Foi na beira do lago, num dia lindo de sol!“.

Para a decoração o casal pensou em cores e visual leve, tudo a ver com verão. A paleta de cores tinha tons de nude, verde e branco, com limões sicilianos para dar um toque de verão divertido. “Não queríamos nada muito over e nem romântico demais, pois somos mais intimistas“.

Nas mesas comunitárias do ambiente externo, arranjos baixos intercalavam Costelas de Adão e limões sicilianos com flores brancas e cipós. Já no ambiente interno da casa, os arranjos florais seguiram a mesma estética, cercados de muito grennery.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Casa comigo? Tudo sobre o pedido de casamento

Veja também: Tudo sobre casamento civil: prazos, documentos, regimes de bens e muito mais

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Vestido de noiva: Eduarda Galvani Atelier

DEMAIS FORNECEDORES:

Foto e vídeo: Franco Rossi | Assessoria: Renata Hoff Eventos | Espaço: Condominio Enseada | Decoração: Renata Hoff | Flores e buquê: Bibiana Flores | Mobiliário: Ambientalize | Buffet: Chef Lucio Gastronomia | Doces: Lucia Suñe | Bar: Dudu das Caipirinhas | Penteado da noiva: Francine Zavi | Maquiagem da noiva: Tais Andrade | Acessórios e  joias da noiva: Dvoskin Kulkes Joalheria | Sandália da noiva: Alexandre Birman | Traje do noivo: Dolcce Gabbana | Sapato do noivo: Ferragamo | Convites e papelaria: Grafijet | Atração especial: Banda samba tri | DJ: Carazzo e Coy | Banda: Samba Tri