Barbara é de São Paulo e Henrique é de Porto Alegre, mas foi do outro lado do mundo, em um intercâmbio na Austrália, que os dois se conheceram. “Começamos a ficar no final do intercâmbio e uma viagem para o Sul da Ásia selou o namoro e desde então estamos juntos! Namoramos seis meses à distancia, o Henrique em Porto Alegre e eu em São Paulo, até que ele se mudou para cá também”, relembra Barbara.

O pedido de casamento aconteceu em uma viagem romântica para o litoral de São Paulo e, como a praia foi o cenário deste momento especial, os noivos decidiram que o casamento também tinha que acontecer de frente para o mar. “Sempre quis me casar de dia e ao ar livre, e após conhecer o Henrique, que surfa frequentemente, a praia virou rotina para nós aos finais de semana, então seria o cenário perfeito para o grande dia.”

Barbara e Henrique decidiram realizar um destination wedding na Praia do Rosa, em Florianópolis. A cerimônia para 320 convidados aconteceu ao ar livre e contou com a participação de pessoas especiais para o casal. Minha melhor amiga cantou minha música preferida na minha entrada, ‘Que maravilha’, do Jorge Ben Jor. Além disso, como nós não tivemos uma cerimônia religiosa, pedimos para as nossas avós rezarem na cerimônia – uma rezou a Ave Maria e a outra o Pai Nosso.”

A noiva é arquiteta e se envolveu muito com as escolhas da decoração, que seguiu um estilo mais contemporâneo. “Como em todos os meus projetos gosto de passar o ar de aconchego, clima de casa, queria que a decoração do meu casamento fosse assim também. Para completar, quando fizemos uma viagem de Porto Alegre para o Uruguai de carro, vimos na estrada o capim dos pampas, na hora me apaixonei e quis incluir no projeto floral do casamento.”

A decoração se baseou em uma paleta com mix de tons neutros e cores quentes, como laranja e vermelho. Na cerimônia no deck com vista para o mar, o destaque foi o arco do altar, com flores, folhagens e capim dos pampas. Na festa, o mobiliário mais clássico, de madeira escura, fez um contraponto interessante às cores do projeto floral.

Cunhada de Eduarda Galvani, Barbara não teve a menor dúvida de que a estilista criaria o seu vestido de noiva dos sonhos! Além de ser minha cunhada, a escolheria mil vezes mais! Ela aceita muito bem o entendimento da nossa história, o que gostaríamos, nossa referências e, com seu toque de gentileza, traduz na perfeita composição! Sua indicação de tecido foi imbatível, caiu perfeitamente. Fora que ela usou a renda que tinha guardada há anos comprada por sua avó. Foi muito especial!”

Barbara subiu ao altar em um modelo leve e delicado, com mix de texturas, decote V na frente e nas costas, e mangas curtas com transparência. Eduarda Galvani explica os detalhes: “o vestido da Barbara é um vestido cheio de personalidade, mas que traz romantismo e delicadeza. Apostei em um grande mix de texturas: gaze de seda super delicada, linho artesanal com textura de organza, tule point d’esprit com leves toques de brilho, renda chantilly francesa que foi da avó do noivo e tem mais de 50 anos e, como era um casamento diurno, apenas delicados bordados com mini pérolas de vidro nas mangas! É um vestido que conta muita história”, conta a estilista.

Para finalizar seu visual, Barbara optou por deixar seu cabelo solto, finalizado com orquídeas brancas naturais que prenderam o véu, uma maquiagem bem natural e brincos emprestados de sua mãe.

Eduarda Galvani também assinou os vestidos das mães e madrinhas:

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Casamento em Santa Catarina: Isabela Gava + Felipe de Carvalho

Veja também: Casamento no Rio Grande do Sul: Mariana Huber + Felipe Fell

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Vestido de Noiva: Eduarda Galvani Atelier Vestido das daminhas e traje dos pajens: Eduarda Galvani Atelier

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Anderson Crepaldi | Assessoria: Patricia Lima | Espaço:  Fazenda Verde do Rosa | Decoração : Mila Teixeira |  Cabelo e maquiagem: Helena Tzovenos