Carla e William se conheceram por causa do trabalho. Os dois são tabeliães e começaram a trabalhar em cidades vizinhas. “Ele me ofereceu ajuda com o trabalho e meses depois, na primeira oportunidade, me chamou para sair bem no dia dos namorados de 2018. Começamos a namorar semanas depois.”

Quatro meses após o início do relacionamento, em uma conversa aparentemente despretensiosa, os dois decidiram marcar o casamento. “No dia 12/10/2018 o William me perguntou quanto tempo levava para organizar um casamento e eu disse que no mínimo um ano. Assim, decidimos que nos casaríamos um ano depois, em 12/10/2019, dia de Nossa Senhora Aparecida, de quem sou devota.” O pedido de casamento oficial aconteceu no mês seguinte. “Sempre disse que não gostaria de luxo para o pedido, mas a única exigência é que fosse aos pés de Nossa Senhora. Estava na Paróquia Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, levando rosas brancas quando o William chegou de surpresa com o anel! Em virtude disso, as rosas brancas foram usadas no casamento de forma simbólica.”

Carla tinha o sonho de se casar na igreja pela manhã e receber os convidados para uma festa à luz do dia. Depois de exatamente um ano de preparativos, o casal subiu ao altar na Capela Nossa Senhora do Sion em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, diante de 250 convidados. “A capela é linda, toda branca, e achei que ficaria perfeita com meu estilo e com o que estávamos planejando: uma decoração em branco e muito verde, principalmente com as rosas brancas.”

Depois da cerimônia, a festa de casamento foi realizada na LOCANDA Della Mimosa, também em Petrópolis. “Sempre gostei da LOCANDA Della Mimosa. Acho o lugar um charme, ainda mais para uma festa de dia! Além disso, a qualidade do buffet daLOCANDA também contou muito para nossa escolha. O chef é maravilhoso!”

O buffet da LOCANDA Della Mimosa serviu aos convidados coquetel de entradas, almoço em ilhas gastronômicas e lanchinhos na saída. Para Carla, o destaque foram as opções variadas de entrada: “o coquetel volante foi incrível. Tivemos croquete de carne, bolinho de feijoada, mini quiche de cordeiro, trouxinhas de pato, cones de bacalhau, tartar de atum e coquetel de camarão.”

No menu do bar, também sob o comando da LOCANDA Della Mimosa, drinks diversos que foram batizados com nomes que tinham a ver com a história do casal. “A caipirinha de abacaxi era maravilhosa e foi apelidada de ‘Berrão’, apelido do meu avô. Tivemos também o ‘Ada Mule’, uma releitura de Moscow Mule, batizada com o nome da nossa cadelinha.”

Carla pesquisou muitos modelos e lugares antes de escolher seu vestido de noiva, mas ao conhecer o trabalho da estilista Luciana Collet não teve dúvidas. “A escolha do vestido foi uma delícia! Me apaixonei pelo estilo elegante-chic da Luciana Collet, e quando entrei em seu atelier tive a certeza que faria meu vestido com ela. A Lu me deu muita segurança. Conversamos sobre meu estilo e ela desenhou um modelo na hora. E ficou incrível, um sonho! Exatamente como queria: chic, elegante e que permitisse conforto na festa.” Carla subiu ao altar em um vestido liso “sequinho”, com mangas longas, decote canoa e costas abertas. E depois, para curtir a festa, a noiva removeu as mangas do vestido!

Para a beleza, cabelo preso tanto para a cerimônia, quanto para a festa, mudando apenas o arranjo. Quando a Luciana Collet me mostrou o tule point d’esprit para o véu fiquei apaixonada! As jóias e acessórios também foram influência da Lu, que fez uma coleção colab Luciana Collet e Mellina Machado. O casamento tinha um momento solene da cerimônia, e quando vi o pente em madrepérola tive certeza que era o que procurava.” Para a festa, Carla optou por flores de tecido. A maquiagem foi bem leve e natural, com um leve destaque para os olhos da noiva.

A noiva sempre imaginou uma decoração chic, elegante e sem exageros, e na festa o mix de verde e branco prevaleceu no projeto floral, que contou com rosas, garden roses, orquídeas e antúrios e muitas folhagens. A decoração teve um mix de estilos clássico e contemporâneo com as escolhas dos móveis da Ambiente Eventos Bridal GuideAMBIENTE EVENTOS – RJAluguel de móveisRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio e Chiavari Bridal GuideCHIAVARIAluguel de móveisRio de Janeiro, Rio de Janeiro, PetrópolisPortfólio, em tons de madeira natural e estofados em cores neutras. Os lounges ao ar livre ganharam pinceladas de azul na estampa florais das almofadas.

O cenário da mesa de doces foi composto de duas mesas laterais e um balcão mais alto ao centro, que deu destaque ao bolo branco texturizado e decorado com flores. Sobre os móveis, lustres pendentes de madeira e, na decoração do chão, arranjos com folhagens, suculentas e galhos retorcidos. O toque moderno ficou por conta do tapete azul estampado da by Kamy Bridal GuideBY KAMY EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Mini wedding no campo: Camila Moura + Alberto Bordonaba

Veja também: Casamento na Locanda Della Mimosa: Paula Paiva + Rafael Berenguer

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Bridal Guide

Espaço: Locanda Della Mimosa Bridal GuideLOCANDAFazendas e espaços no campo para casar, Hotéis para casar, Destination weddingRio de Janeiro, PetrópolisPortfólio Mobiliário: Ambiente Eventos Bridal GuideAMBIENTE EVENTOS – RJAluguel de móveisRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio e Chiavari Bridal GuideCHIAVARIAluguel de móveisRio de Janeiro, Rio de Janeiro, PetrópolisPortfólio Tapetes: by Kamy Bridal GuideBY KAMY EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio Buffet e bar: Locanda Della Mimosa Bridal GuideLOCANDAFazendas e espaços no campo para casar, Hotéis para casar, Destination weddingRio de Janeiro, PetrópolisPortfólio Vestido de Noiva: Luciana Collet Traje e sapato do Noivo: Ricardo Almeida

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Rodrigo Sack | Assessoria: Raquel Abdu Assessoria e Cerimonial | Decoração: Vagalumes e Pirilampos | Cabelo e Maquiagem: G Júnior | Joias e acessórios da Noiva: Mellina Machado Joias