São muitos os atrativos que nos levam a um destino. Ótimos hotéis e resorts, cultura local, gastronomia, herança histórica, arte. Naoshima desponta com tranquilidade entre os destinos mais artísticos. Esta ilha japonesa de ritmo descontraído está situada no mar interior de Seto, e é ótima opção para os casais que amam explorar as cenas artsy mais interessantes do mundo. Ao chegar de balsa por lá – são 27 ilhas ao todo – o visitante já se depara com um terminal desenhado pelo escritório de arquitetura SANAA, e já pode apreciar a célebre abóbora colorida e repleta de bolinhas, da artista japonesa Yayoi Kusama, que acabou se tornando o principal cartão-postal do lugar. Mas o destino proporciona muito mais! Confira as dicas da nossa especialista Teresa Perez Tours:

Museus

Museus, casas que se tornaram centros de arte e obras ao ar livre são os principais atrativos de Naoshima. São três impressionantes museus, o subterrâneo Chichu, que conta com uma exposição permanente de obras de Claude Monet, James Turrell e Walter De Maria; o do artista Lee Ufan, com pinturas e esculturas que abrangem desde a década de 1970 até os dias de hoje da carreira de Lee; e o Benesse Art Museum, primeiro museu inaugurado em Naoshima, dedicado à arte contemporânea e que também é um hotel – todos desenhados pelo arquiteto Tadao Ando.

Art House Project

Outros atrativos muito interessantes são as sete casas históricas do bairro de Honmura, que receberam instalações artísticas e formam o Art House Project. São elas: Kadoya, uma residência restaurada de 200 anos com obras que incluem uma tela de LED colocada em uma piscina de água e uma janela transformada em display digital; Minamidera, construída no local de um templo, que tem como destaque a obra “Backside of the Moon”, de James Turrell; Go’o Shrine, instalada em um antigo santuário xintoísta; Ishibashi, que abriga duas grandes pinturas de Senju Hiroshi; Gokaisho, com quartos voltados para um lindo jardim de camélias; Haisha, que exibe grandes esculturas; e Kinza, instalada também em uma casa restaurada de 200 anos.

Ao ar livre

Algumas obras de artistas importantes como Niki de Sainte Phalle e Cai Guo Qiang podem ser apreciadas ao longo do caminho entre os museus. A dica é percorrer o trajeto de bicicleta elétrica, já que o sistema de transporte público da ilha é demorado e as subidas são muito exigentes.

Onde ficar

Benesse House

Projetada por Tadao Ando, a Benesse House é uma propriedade baseada no conceito de coexistência entre natureza, arquitetura e arte e formada por quatro prédios. Um dos mais highlights entre os edifícios é o Oval, instalado no topo de uma colina com vista para o mar e dono de uma arquitetura impressionante. O acesso ao Oval é feito com um pequeno trem a partir do museu. Além do privilégio de poder entrar com sua bicicleta em todas as propriedades e do acesso ao sistema de transporte do hotel, que leva a todos os pontos de interesse da ilha, os casais ainda podem visitar o museu a qualquer hora do dia ou da noite. Imagine só estar em contato com obras de Jasper Johns, Cy Twombly, David Hockney ou Jackson Pollock às quatro da manhã por conta do jet lag?

A Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Solicite o atendimento de um consultor. Tel. 11 3799.4000 | 31 3131-3000 | 61 3217.2300