A história de amor de Camila e Rafael começou com um bom empurrãozinho dos amigos: “uma amiga minha namorava um amigo dele. Nós estávamos solteiros e eles assumiram a missão de nos apresentar porque, segundo eles, tínhamos tudo a ver.” Parece que eles acertaram né? Os dois namoraram por 7 anos quando, em uma viagem romântica, Rafael surpreendeu Camila: “ele me levou para comemorar nossos 7 anos de namoro em Noronha! Lá ele planejou tudo bonitinho, ia fazer o pedido num passeio de barco. No dia, fomos avisados que o passeio estava cancelado por conta das ondas. Aí, o Rafa teve que pensar em outra opção e acabou me levando ver um pôr do sol maravilhoso nas pedras e fez o pedido!”, relembra.

Os preparativos foram feitos em apenas quatro meses e, assim como no pedido, Camila também queria que o casamento acontecesse ao ar livre e com um lindo pôr do sol de cenário. Com isso em mente, o casal decidiu fazer um destination wedding na praia, porque Rafael surfa e adora o mar. O destino escolhido foi Itacaré, na Bahia. Em uma visita ao Txai Resot Itacaré, se apaixonaram: “me trouxe muita paz e não teve como não escolher aquela paisagem pra esse momento tão especial das nossas vidas!”

Os noivos queriam que o grande dia não fosse apenas a celebração do casamento, mas um momento especial para viver ao lado de todos os convidados. Assim, a cerimônia aconteceu no Shamash Spa Txai e a festa no Restaurante Cacau Txai – ambos espaços com um visual de tirar o fôlego! Os noivos optaram por uma decoração em tons de rosa e texturas de palha e rattan, que também estavam no mobiliário da Festah.

Os noivos ficaram muito satisfeitos com a estrutura oferecida pelo hotel, inclusive de buffet, que também foi realizado pelo Txai Resort. Sob o comando do chef Damiano, a festa iniciou com entradas volantes e depois uma ilha gastronômica, onde o destaque foi a lagosta – tudo a ver com o clima de praia. Depois disso tudo, ainda teve lanchinho da madrugada no melhor estilo: hambúrguer e batata frita.

Camila viajou com as amigas para Miami para escolher seu vestido de noiva e acabou optando por um modelo liso, com calda e alças. No dia do casamento, a noiva queria manter o cabelo mais natural, para combinar com o clima de praia, e optou por um meio preso com arranjo de flores naturais.

Além disso, Camila recebeu um lindo presente para usar no grande dia: “durante a viagem para Miami, uma das madrinhas disse que ficaria muito honrada se eu usasse seu véu para casar. Aceitei no mesmo momento! Assim ele teria para sempre um valor muito especial pra mim”, conta. Outro detalhe foi a colar que Camila usou em homenagem a Rafael, com a inicial do noivo, além de um coração em azul, relembrando a tradição do something blue.

Para a noiva, a grande sacada do casamento foi realmente a decisão por um destination wedding: “a princípio para alguns era um local longe, mais difícil, mas no fim todos agradeceram pela oportunidade de dar uma pausa na correria do dia a dia e aproveitar uns dias de sol e folga. Muitos convidados ainda aproveitaram pra tirar umas mini férias e conhecer melhor as praias da redondeza.”

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Veja também: Casamento no Txai: Aryane + João Gabriel

E mais: Destination wedding na Praia do Espelho: Olivia Nogueira + Eitan Blanche

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Bridal Guide

Espaço, buffet e bar: Txai Resort Itacaré Bridal GuideTXAI RESORT ITACARÉEspaços na praia para casar, Hotéis para casar, Destination weddingBahia, ItacaréPortfólio

Mobiliário, sousplats e tapetes: Festah Bridal GuideFESTAH – BRASÍLIAAluguel de móveisDistrito Federal, BrasíliaPortfólio

Traje e sapato do noivo: Ricardo Almeida

DEMAIS FORNECEDORES:

Fotos: Mana Gollo | Assessoria e decoração: Douglas Ranzolin | Vestido de Noiva: Sarah Seven | Cabelo: André Nascimento | Maquiagem: Well Ferreira