Fernanda e Douglas se conheceram em São Paulo em um encontro gastronômico. “Um amigo em comum queria me apresentar o ‘chef’ da turma e eu, animada pelos pratos que vi nas fotos, aceitei o convite! Indo contra sua timidez, Doug abandonou a cozinha neste dia e sentou-se ao meu lado no jantar. Desde então não desgrudamos mais! Começamos a sair e após provar o risotto de funghi não teve jeito, rs… me apaixonei!”

O pedido de namoro aconteceu em Jericoacoara, no Ceará, e dois anos depois, durante a viagem de comemoração de aniversário de namoro, foi a hora de outro pedido… dessa vez de casamento! Eles programaram uma viagem para Fernando de Noronha, e Douglas já tinha planejado fazer o pedido em um dos pontos mais altos da ilha, ao pôr do sol, mas o que ele não imaginava era que neste dia havia uma festa ao ar livre no local! “Quando chegamos, notei que ele estava nervoso pela quantidade de pessoas no local, sugeri então que fôssemos ver o pôr do sol em uma das praias mais lindas da ilha, a Praia da Cacimba do Padre. Ela estava deserta! Eu já estava desconfiada, mas assim que chegamos vimos inúmeros tubarões na beirinha se alimentando e me distrai assistindo… Quando olho para o lado, lá estava ele ajoelhado na areia com a caixinha do solitário na mão!”

Com uma história de amor sempre rodeada de praias, os noivos resolveram realizar o sonho de dizer o “sim” em Trancoso, na Bahia. Além disso, Fernanda e Douglas queriam um casamento pequeno, apenas com as pessoas mais próximas onde pudessem curtir todos os convidados. “Queríamos também uma cerimônia ecumênica, muito mais voltada para as energias do que realmente uma religião específica”, explica Fernanda.

O casal mora em São Paulo e organizar tudo a distância foi preocupante no início dos preparativos. “Teríamos que ir para lá várias vezes, isso foi preocupante no início… Até que conheci a equipe da Mannu Carvalho, assessoria que trouxe Trancoso pra São Paulo! Até degustação de docinhos de lá eles trouxeram para nós! Fui uma vez para Trancoso para escolher o local do casamento e a próxima já para casar!” Com a assessoria de Mannu Carvalho, o casamento foi organizado em aproximadamente um ano e meio.

No grande dia, Fernanda e Douglas disseram “sim” diante de 114 convidados, em uma cerimônia ao pôr do sol celebrada por uma pessoa muito querida, que esteve muito presente na história do casal desde o início. “Nosso celebrante foi o o pai da noiva do meu irmão. Somos uma família muito próxima e sempre temos eventos, viagens e encontros com todos. A escolha veio em um casamento que estávamos conversando e ele começou a falar sobre casamento de uma forma tão real e ao mesmo tempo romântica, que meu noivo o convidou brincando e ele aceitou o desafio, já que nunca tinha celebrado um casamento antes!”

Fernanda queria uma decoração romântica, que lembrasse um jardim, e o rosa foi escolhido como cor principal do projeto floral, que contou ainda com pinceladas de branco e verde, das folhagens. Na cerimônia em meios as palmeiras e de frente para o mar, o destaque foi o arco floral do altar em tons vibrantes de rosa e branco.

Na festa, os centros de mesa chamavam a atenção. Os arranjos florais trouxeram callas, orquídeas e garden roses. O projeto da festa destacou as texturas de palha nos sousplats e nos pendentes sobre as mesas.

Como o casamento aconteceria na praia, Fernanda começou a buscar referências para encontrar um vestido de noiva que amasse e que combinasse o cenário. Vi uma matéria no site de vocês e me apaixonei pelo vestido de uma das noivas! Não tive a menor dúvida que seria ele! Acabei indo na loja, a CASAMARELA NOIVAS, na mesma semana. Acabei provando outros dois modelos, mas já tinha certeza que o meu já estava escolhido, e assim foi!” No grande dia, Fernanda usou um modelo Yolan Cris para Casamarela bem leve e fluido de renda, com transparência e recortes laterais, que conferiram um efeito cropped.

Para a beleza, a noiva escolheu um penteado meio preso, finalizado com um acessório floral branco e véu. A maquiagem foi leve, iluminada e natural, com destaque para os olhos claros de Fernanda.

O grande destaque da mesa de doces foi o bolo no formato da tradicional Igreja do Quadrado de Trancoso, assinado pela Guta Gula Guloseria, que também ficou responsável pelos docinhos do casamento.

O buffet da festa foi comandado pela chef Fernanda Possa, que assinou um menu bem variado, para agradar a todos os gostos. “Tivemos uma mesa de entradas e, concomitantemente, uma ilha de acarajé com a baiana e tudo! Além desses, tivemos finger foods servidos ao longo da festa e jantar empratado.” No destaque do cardápio, Lagosta ao forno servida com risoto de granna padano, Filet gratinado com brie servido com molho de framboesa e batata assada com azeite, alecrim e sal grosso e Raviolli de cogumelos com manteiga trufada. Fernanda Possa ainda apresentou variedade de sobremesas e, para deixar a cara da Bahia, uma ilha de tapiocas!

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Assessoria: Mannu Carvalho Buffet: Fernanda Possa Gastronomia Bolo e doces: Guta Gula Guloseria Vestido de noiva: Yolan Cris para Casamarela Traje do noivo: Ricardo Almeida

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Gustavo Sarmento | Espaço: Rio da Barra Villa Hotel | Decoração: Defleur | Cabelo e maquiagem: Celia Romagna