A história de Carolina e Eduardo começou há muito tempo, quando ainda eram crianças. “Nos conhecemos desde pequenos, nossas famílias já se conheciam e namoramos quando éramos adolescentes, com apenas 13 anos. Depois desse namoro rápido, nos distanciamos e nos reencontramos em 2011, quando reatamos o namoro que evoluiu e então virou casamento”, conta Carolina.

E foi durante a viagem a Miami em comemoração aos sete anos de namoro, que Eduardo resolveu surpreender Carolina com o pedido de casamento. “Foi muito inesperado, uma surpresa maravilhosa!”, comenta.

Desde o início dos preparativos a ideia era realizar um destination wedding com vários eventos para celebrar o casamento. “Quando fiquei noiva sabia que queria algo fora de São Paulo e, a partir daí, começamos a pesquisar opções que seriam boas para também facilitar o acesso aos nossos convidados. Na pesquisa, achamos Trancoso o lugar perfeito!” E para conseguirem organizar tudo à distância, os noivos contaram com a assessora Roberta Calfat, expert em casamentos na região. Nunca teria conseguido sem a ajuda da Roberta Calfat. Tê-la ao nosso lado em Trancoso foi a melhor coisa que fizemos, pois tínhamos uma super parceira que cuidava de tudo nos mínimos detalhes.”

As formalidades e tradições foram reservadas para o casamento religioso, realizado na capela São Pedro e São Paulo, na capital paulista. “Fui para a igreja com o mesmo carro que minha mãe foi casar, usei o vestido e véu dela.”

Para o casamento em Trancoso, os noivos queriam facilitar a logística dos 450 convidados e, por isso, realizar cerimônia e festa no mesmo local. Gostaríamos que fosse o mais fácil possível para os convidados, sem muitos deslocamentos em Trancoso, então optamos pela Itapororoca Villa que, além de comportar tanto cerimônia quanto festa, também mostra um pouco de Trancoso, unindo o verde tropical com o azul do mar.”

O casamento foi realizado na praia, com cerimônia pé na areia com vista para o mar. Carolina destaca um dos momentos mais  emocionantes da celebração: tivemos a apresentação do coral infantil de uma associação de Porto Seguro chamada ECOAR. São crianças maravilhosas que fazem um trabalho lindo com a orquestra também local, Intermezzo.”

Para combinar com o clima praiano de Trancoso, a decoração do casamento seguiu um estilo tropical. O projeto floral se baseou em uma paleta com tons de rosa, amarelo e verde, e abusou também de frutas, galhos secos e cordas nos detalhes. Dentre as espécies do projeto floral, destaque para orquídeas, alpínias e samambaias. A decoração ganhou toques de azul nos objetos decorativos, lustres e móveis dos lounges.

Carolina encontrou seu vestido de noiva desta segunda celebração em uma viagem a Nova York: um modelo liso texturizado, com decote ombro a ombro, detalhe de laço nas mangas e saia evasê. A noiva não teve dúvidas na hora de definir os detalhes de sua beleza do grande dia: “sempre soube que queria casar de coque e com flores grandes. Como não podiam ser naturais por conta do calor da Bahia, comprei o pente/grinalda em uma loja em Paris. As joias eram todas de família, como sabia também desde sempre, e o véu de Oscar de la Renta comprei na mesma viagem do vestido.”

 

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Casamento no Itapororoca Villa: Valéria Bittar + Paulo Renato Roriz

Veja também: Destination wedding na Praia do Espelho: Olivia Nogueira + Eitan Blanche

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Assessoria: Roberta Calfat Eventos

Espaço: Itapororoca Villa

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Euka Weddings | Decoração: Bothanica Paulista | Vestido de noiva: Lela Rose Bridal | Cabelo e maquiagem: Michel Nakamura