Recém-chegada de Londres, Daphne estava pronta para embarcar para outra viagem, para na Austrália. Porém, o que ela não imaginava era que um churrasco sem carne e carvão, você não leu errado, fosse mudar completamente seus planos. Meu primo me chamou para um churrasco na casa de um amigo, e quando cheguei lá eu era a única mulher e não tinha NADA para comer. rs! O André era um dos homens, e lembro que ficou super preocupado que não ter nada para comer. Ele achou um queijo na geladeira e um pacote de salgadinho (a casa não era dele, era de outra pessoa), arrumou tudo e levou para piscina. Fiquei pensando, o quão cuidadoso e educado ele era. Depois disso, teve um ano de muitas festas e jantares, mas era só amizade! Acabamos ficando pela primeira vez no fatídico dia do 7X1, da Alemanha e Brasil, em 2014. Porém, ficamos nos enrolando durante oito meses, até finalmente assumimos um namoro e acabamos indo morar juntos, em abril de 2015, resume Daphne.

E mesmo depois de todo esse tempo, André fazia questão de pedir a mão de Daphne em casamento. Ele já queria me pedir em casamento, mas como é perfeccionista não conseguia achar o momento ‘ideal’. Para vocês terem uma ideia, o anel viajou mto com a gente… NY, Roma, Costa Amalfitana, Positano, Napole, Capri, Disney.… Finalmente no nosso tradicional ano novo em Trancoso (faz 7 anos que passamos o ano novo no mesmo lugar), ele percebeu que era o lugar perfeito. No dia 01 de janeiro de 2019, ele me pediu em casamento na praia das Tartarugas”, lembra Daphne.

Preparativos para o casamento em Trancoso

Daphne conta que nunca sonhou em se casar, mas que depois que conheceu o André esse sentimento mudou. “Meu pai sempre me incentivou a viajar, estudar, conhecer pessoas, viver a vida! Porém, quando comecei a namorar o André e conheci a família dele, me peguei várias vezes pensando que queria ter isso com ele. Já me considerava casada, mesmo sem festa. Já tínhamos a nossa filha peludinha, nosso apartamento novo e passamos por uma reforma juntos”, relembra ela, que arregaçou as mangas e colocou a mão na massa.

Sou muito objetiva e já sabia o que gostava ou não. Como vamos todos os anos para Trancoso, desde que nos conhecemos, já sabíamos onde seria, quem queríamos que tocasse (DJ Marcelo Botelho e Banda Eva)… Primeiro, decidimos a data em fevereiro e em março já tinha muitas coisas em negociação”, conta a noiva, que contou com a expertise de Roberta Calfat para organizar todos os seus desejos e os contratos que já haviam sido fechados.

Enquanto a noiva cuidava de uma parte do casamento em Trancoso, o noivo tocava a outra. André e eu dividimos as tarefas. Ele cuidou da parte de técnica, luz e som com o Saulo (um produtor/amigo que conhece muito Trancoso e a gente). Eu cuidei de todo o resto com a Roberta Calfat. Quando fechei a assessoria, já estava com vários contratos em mão, para elas me ajudarem a negociar e avaliar os termos.” A noiva ainda comenta o maior desafio: “administrar as famílias… Eles não conheciam Trancoso, então precisavam mais do nosso suporte, do que dar um suporte pra gente, que seria o normal. Nós também não queríamos envolver tanto eles nos preparativos da festa, para que eles aproveitarem e se surpreenderem com tudo.”

Casamento em Trancoso

Daphne e André tiveram duas cerimônias. Não queria um casamento tradicional na igreja, mas queria receber uma benção. Acabamos fazendo duas cerimônias: primeiro, uma na quinta-feira, somente para os nossos pais e irmãos, que foi linda! Entramos todos juntos e os nossos pais participaram da leitura da cerimônia. Em segundo lugar, a outra cerimônia foi na praia, na qual foram todos os convidados e o meu primo, que apresentou a gente, foi o celebrante!”

E diante de 250 convidados, de frente para o mar, Daphne disse “sim” para André em uma cerimônia linda e cheia de emoção. “Meu casamento foi perfeito e com a nossa cara! André e eu estávamos muitooo felizes e nos divertimos muito! Nós fizemos a festa que gostaríamos de ter”, resume a noiva, que se antes nunca tinha pensado em casar, hoje faria tudo de novo! E a gente fica feliz de saber que nosso site e Guia de Fornecedores CZ já a ajudava antes mesmo de ficar noiva. “Uso o site e o guia de fornecedores bem antes de ficar noiva.”

Festa de casamento

A festa aconteceu no mesmo espaço da cerimônia, e trouxe o clima fresh e despojado que os noivos tanto queriam. “Amamos o local. Fica pé na areia, cercado de folhagens… Na decoração, queria suculentas, muita folhagem, flores brancas e velas. Como o lugar já tem muita folhagem, não queríamos nada se destacando e sim fazendo parte da natureza do local”, diz Daphne. No menu, comidinhas volantes em cumbuquinhas, ilha de aperitivos e, claro, lanchinho da madrugada.Uma coisa que foi sucesso na pista, e deu um up nas pessoas, foi o açaí. Temos um amigo que tem uma marca de açaí (Frutaria), e ele levou para servimos na pista de dança. TODO mundo amou”, lembra a noiva.

Animação não faltou no casamento da Daphne e do André. Além da Banda Eva, o DJ Marcelo Botelho não deixou ninguém parado, nem o noivo, que estava tão animado que quase fez a noiva chorar. “Quando o André subiu na caixa de som pra dançar e colocou o cocar na cabeça, Tinha vontade de chorar cada vez que via o sorrisão dele! Nunca vi ele se divertir tanto!”

Vestido de noiva

Uma das decisões mais fáceis, segundo Daphne. Tinha visto o vestido no Instagram. Então, procurei no site da design, entrei em contato com uma loja em Nova York para saber se era de uma coleção que eles ainda tinham na loja, comprei minha passagem e fui provar o vestido, Tudo em uma semana! Ficou perfeito, fizeram no meu tamanho e um amigo nosso trouxe ele pro Brasil quando estava pronto para mandar fazer o recolhimento da calda e a barra”, conta a noiva, que usou um modelo de alcinha com aplicações botânicas em 3D. Para arrematar o visual, Daphne usou um penteado meio-preso e uma beleza leve e delicada, que combinou com o casamento na praia.

Na mesa de doces, por exemplo, muitos arranjos com costela de Adão, e várias delícias típicas da Bahia.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Casamento pé na areia em Trancoso

Veja também: Bate-papo sobre casamento na Bahia

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Assessoria e serviço de RSVP: Roberta Calfat

DJ: Dj Marcelo Botelho

Traje do Noivo: Ricardo Almeida

DEMAIS FORNECEDORES: 

Fotos: Ale Bigliazzi | Decoração: Sawanna Festas | Vestido de noiva: Alexandra Grecco | Beleza: Ti Paixão