Marcelo costuma brincar que me conhece e me paquera desde que eu tinha 15 anos“, conta Marina. Apesar de terem amigos em comuns, eles não haviam sido apresentados até setembro de 2015. A partir de então, tudo se desenrolou e eles começaram a namorar! “Em novembro de 2017, fomos para Jericoacoara comemorar dois anos de namoro.” Eles fizeram um passeio para ver o pôr do sol em alto mar. “Coisa de filme“, conta Marina. “Um dia depois que comemoramos dois anos, ele alugou o barquinho, comprou uma garrafa de espumante, colocou a playlist do Coldplay e lá fomos nós velejar! O pedido foi no mar, de frente pro sol! Inesquecível!

Marina sempre sonhou com um casamento na praia. “Mas não uma praia qualquer. Frequento Itacaré com as minhas amigas desde novinha, e sempre falei que gostaria de casar lá. Tenho paixão pela cidade, pela energia que o lugar traz e, principalmente, pelo mar. Além disso, a minha primeira viagem com o Marcelo foi pra lá. E foi perfeita.” A escolha, assim, foi natural! “Casar fora da sua cidade já é o maior desafio. De Itacaré, contratamos apenas o buffet, que é do próprio local onde casamos“, afirma Marina. O restante dos fornecedores foi todo de Belo Horizonte (de onde são os noivos). Por isso, foi um desafio organizar a logística de levar todo mundo. Mas o maior dos desafios foi a previsão do tempo. “Durante todo o ano de 2018, rezei todos os meses pedindo a Deus para que não chovesse no dia. Até o último momento, contamos 100% com a sorte e com a fé. Tínhamos apenas um pequeno toldo alugado para a pista de dança e não tínhamos plano B caso chovesse. Mas deu tudo certo! O dia amanheceu lindo e nem armamos o toldo da pista. E como presente, ainda ganhamos uma lua cheia maravilhosa, nascendo do mar“, explica a noiva.

Para receber os 160 convidados, eles optaram por um restaurante, que teria gastronomia e infraestrutura. O grande briefing, tanto na gastronomia como na decoração, foi manter a identidade de Itacaré.Oferecemos várias entradas como dadinho de tapioca, casquinha de siri, ceviche de lagosta e isca de peixe. Depois, foram oferecidas duas opções de jantar e cocada de forno de sobremesa, além da mesa de doces e brownies. Na madrugada, foram servidos caldo de camarão com abóbora e caldo verde com paio.

A decoração ganhou um lugar especial no lembrança dos noivos e dos convidados. “Acho o trabalho da Julia, do Museu de Grandes Novidades Bridal GuideMUSEU DE GRANDES NOVIDADESDecoração & CenografiaMinas Gerais, Belo HorizontePortfólio, impecável e incomparável. Fizemos apenas uma reunião rápida em Belo Horizonte e sabíamos que poderíamos confiar 100% nela e na equipe que estava indo pra lá. Falamos apenas que queríamos algo bem tropical, com a cara da Bahia, e que fazíamos questão de que o altar fosse todo de tsurus. O resto foi tudo pensado por eles e foi uma surpresa maravilhosa até para a gente! Nunca vimos nada tão lindo, de tanto bom gosto em cada detalhe. A decoração foi super elogiada por todos“, afirma Marina.

Julia Braga, à frente do Museu de Grandes Novidades Bridal GuideMUSEU DE GRANDES NOVIDADESDecoração & CenografiaMinas Gerais, Belo HorizontePortfólio, idealizou uma decoração sustentável, na qual grande parte dos itens utilizados – troncos, folhas e frutos como cacau e coco – foram colhidos na própria região! As canoas de madeira com água de coco, água mineral e cerveja fizeram sucesso!

Sobre o vestido para o grande dia, Marina conta que tinha planos de fazer o vestido com uma estilista brasileira. “Só de curiosidade, acabei indo a algumas lojas de BH para ter uma noção de modelo, tecido, valor etc. Em uma dessas lojas, acabei me apaixonando por um vestido, mas como não tinha meu número, pesquisei e acabei encontrando o modelo numa loja da França. Pedi para uma madrinha minha que mora em Paris trazer pra mim.” Rendado, o modelo tinha o clima de praia que a noiva buscava! Com as costas de fora e um detalhe vazado nos ombros, ele valorizava o colo, e Marina prendeu o cabelo para acentuar o decote.

Dá uma olhada nas fotos do casamento:

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais:

Casamento em Minas Gerais: Joana Choucair + João Paulo Prado

Casamento boho: Bia Perotti + Rafael Romeiro

Casamento em Minas Gerais: Amanda Tiseu + Igor Mussoly

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Bridal Guide

Decoração, sousplats, tapetes, bouquet e lapelas: Museu de Grandes Novidades Bridal GuideMUSEU DE GRANDES NOVIDADESDecoração & CenografiaMinas Gerais, Belo HorizontePortfólio

DEMAIS FORNECEDORES:

Fotos: Breno Mayer Weddings | Assessoria: Ganz Cerimonial | Espaço: Restaurante Itacarezinho | Vestido de noiva: Jarice Bride | Beleza da noiva: Andrea Alencar