O que devo vestir no casamento civil?

Bom, depende do estilo de cada uma… e depende também do “papel” deste casamento civil. Ele substituirá o casamento reliogoso (ou seja, terá uma festa de casamento tradicional?) ou será um evento à parte? Será no cartório ou fora?

Mas, pressupondo-se um casamento civil, aqui vão algumas perguntas e respostas:

Tem que ser vestido? Tem que ser branco? Não. Não. Mas, para mim, casamento é casamento (seja civil ou religioso) e, sendo assim, voto no vestido e voto no branco.

O vestido deve ser curto? Se for de dia, sim. E de preferência acima do joelho (porque as pernas ficam mais bonitas…). Se for à noite, um civil mais “intimista”, pode até ser longo, mas sem volume.

Usa-se véu, grinalda e bouquet? Se for um civil acompanhado de um almoço ou alguma comemoração, sim, pode levar um bouquet. Véu e grinalda seria se o casamento civil estivesse “imitando” o religioso, com uma passarela para a entrada da noiva. Caso contrário, apenas um pequeno bouquet.

E o noivo? Depende do grau de formalidade da comemoração. De calça social + camisa a terno.

Na sessão de “vestidos curtos“, há muitas referências de modelos! Mas, para este post, selecionei 3 little white dresses que adoro: .

.. Fotos: 1. Audrey Tautou de Balmain, 2.Sienna Miller de Marchesa e 3. Kate Moss de Kate Moss para Topshop
.

OUTRAS DÚVIDAS? CLIQUE AQUI PARA VER SE JÁ TEMOS A RESPOSTA!

.