Adoramos compartilhar histórias de amor por aqui, principalmente quando é de uma parceira nossa! Hoje é dia de mostrar os detalhes do casamento civil de Luiza Vegini que, ao lado de Annaisa Petri, comanda a Favola EventsGuia de Fornecedores FAVOLA EVENTSAssessoria de casamento & Cerimonial, Destination weddingPortfólio, empresa brasileira especialista em casamentos na Itália!

Quando Luiza se mudou para a Itália, em 2015, para fazer seu mestrado em arquitetura, Egli, que é albanês, já morava no país havia alguns anos. “Nos conhecemos em uma festa na Piazzale Michelangelo em setembro, apresentados por um amigo em comum. No começo ficamos muito amigos e fomos nos aproximando cada vez mais. Oito meses depois começamos a namorar”, conta Luiza.

E exatamente quando completaram três anos do dia em que se conheceram, Egli preparou uma romântica surpresa para fazer o pedido de casamento. “Ele marcou um jantar no nosso restaurante preferido e no meio do caminho inventou uma desculpa para passarmos pela Ponte Vecchio. Quando estávamos bem no meio da ponte, ele parou, pegou o celular e fingiu que estava ao telefone. Quando me virei, o Egli estava ajoelhado com o anel dos meus sonhos. Foi lindo! Estava desconfiada que o pedido se aproximava, mas nunca imaginei que seria naquele momento – ele sempre falava que nunca me pediria em público. O nosso amigo que nos apresentou estava escondido com um bouquet de flores e filmando tudo. Logo após, fomos jantar e terminamos a noite com amigos no nosso bar preferido da cidade, comemoramos demais, foi inesquecível!”

Os noivos decidiram realizar duas cerimônias: o casamento civil, que aconteceu em novembro de 2019, e o religioso e festa, que está marcado para outubro de 2020. “Como sou noiva e wedding planner, optei por eu mesma organizar todos os detalhes! Para o casamento civil a Favola organizou tudo em dois meses.”

Na hora de escolher o local da cerimônia, Luiza não teve a menor dúvida e realizou um desejo antigo. “Para o civil, sempre sonhei em casar na Sala Rossa do Palazzo Vecchio, em Firenze. Mesmo antes de noivar, já sonhava com um casamento ali, rs! O espaço é lindo, tradicional e não foi uma cerimônia civil comum, pelo contrário, foi muito emocionante casar em um lugar cheio de história.”

O casamento civil foi realizado pela manhã e com presença de apenas 12 convidados – famílias e casal de padrinhos. “Chamei uma amiga italiana para ser minha madrinha e o Egli chamou o amigo que nos apresentou para ser padrinho. O celebrante foi o nosso grande amigo Claudio e a Marcela, esposa dele, foi a fotógrafa. Um casamento super intimista e só entre conhecidos mesmo!” Luiza destaca um momento muito especial e emocionante da cerimônia: resolvemos entrar juntos. Colocaram a marcha nupcial e foi lindo, muito emocionante!”

Assim como toda a proposta do casamento civil, Luiza conta que o estilo e a decoração foram super minimalistas, já que a arquitetura do local já é bastante imponente. “Para as flores, escolhi copos-de-leite, igual ao meu bouquet e a lapela do noivo.”

Depois da cerimônia, noivos e convidados desfrutaram de um delicioso almoço. “Optamos por um restaurante tradicional fiorentino, em um famoso palácio da cidade, da família Antinori. Escolhemos um lugar próximo ao local da cerimônia, assim fomos todos caminhando para o almoço. Foi um menu degustação toscano, com antepasto, primeiro prato (massa), segundo prato (carne) e doce.” Ainda durante o almoço, Luiza e Egli receberam o carinho e homenagem das famílias. “Os discursos são uma tradição italiana, e foi super emocionante. Foi uma confusão, alguns discursos em albanês, outros em português, italiano… mas todos nos entendemos, rimos, choramos, brindamos e nos emocionamos muito!”

Sobre o look escolhido para o casamento civil, Luiza comenta: “para a roupa sempre imaginei algo discreto, clássico, que fosse branco mas não tivesse tanta cara de noiva. Optei por um tailleurs com calça desenhado por mim e feito sob medida pela minha costureira de infância. Para a beleza, escolhi tudo super delicado e discreto, por ser um casamento civil, intimista e durante o dia.” Luiza usou o cabelo meio-preso, com uma maquiagem bem leve, natural e iluminada.

A princípio, o casamento religioso e festa de Luiza e Egli estavam marcados para abril de 2020, mas, por conta da pandemia de Coronavírus, os noivos precisaram mudar os planos, e a nova data acabou tendo um significado ainda mais especial! “Como tivemos que mudar a data por conta do coronavírus, escolhemos o dia 08/10/2020, data em que meus bisavós maternos e os meus pais se casaram. Além disso, reformei o véu da minha mãe e usarei no dia do casamento!”

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Casamento em Firenze: Marcela Schneider Ferreira + Claudio Mattolini

Veja também: Bate-papo sobre destination wedding na Itália com a Favola Events

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Assessoria e decoração: Favola EventsGuia de Fornecedores FAVOLA EVENTSAssessoria de casamento & Cerimonial, Destination weddingPortfólio

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Marcela Schneider Ferreira | Espaço: Palazzo Antinori | Buffet e bolo: Cantinetta Antinori | Vestido de Noiva: Nina e Bianca Atelier de Costura | Cabelo e maquiagem: Silmara Boas