Depois das dicas para eles (neste post), agora é a vez de trazer boas e lindas inspirações casamento homoafetivo entre mulheres. Novamente, vale lembrar que não há regras, que as noivas não devem usar isso ou aquilo! Independentemente de ser um casamento homo ou hetero, o vestido de noiva deve, antes de tudo, refletir a personalidade de quem o veste!

Mas vamos a algumas sugestões de looks que separamos e às dicas:

Dica da expert

A estilista Julia Pak faz com frequência looks lindos para casais de mulheres. E ela aproveita para tirar as duas principais dúvidas:

– Como funciona a confecção de dois vestidos de noiva para um casal?

“Todos os casais de noivas que chegaram até o atelier, chegaram juntos. E acho que faz sentido, porque diferente de um casal heterossexual, um casal de mulheres tem naturalmente uma maior intimidade. Considero importante esse encontro juntas, porque o maior medo delas é que os vestidos não fiquem em harmonia, que um brigue com o outro… Já fica claro para elas que toda essa intimidade acontece também nos vestidos de noiva. Fora que quando se tem uma estilista única por trás dos dois modelos, isso se torna ainda mais garantido. Os modelos podem até ser diferentes, mas eu crio looks que se complementam em total harmonia. Aprendi isso fazendo os figurinos do duo Anavitória. As personalidades delas são diferentes, os modelos são distintos, mas consigo garantir uma harmonia entre eles. É quase como criar uma coleção cápsula em cada casamento. rs!”, conta Julia Pak, que aproveita para explicar em que momento do processo o efeito surpresa de ver o vestido no grande dia é garantido. “O que faço é uma primeira reunião com as duas juntas. Então provamos os vestidos prontos, trocamos figurinhas e vou entendendo a personalidade de cada uma. A partir da segunda prova fazemos tudo separado, e uma não vê o vestido da outra. Assim garantimos o efeito surpresa que é uma delícia.”

– Qual a solução quando uma das noivas não quer usar vestido no casamento homoafetivo?

Uma dúvida que recebemos com certa frequência quando o assunto casamento homoafetivo aparece é se ambas as noivas precisam estar de vestido. E é claro que não! O que também não quer dizer que uma delas precise estar de terno, outro equivoco comum. A moda é ampla, e opções não faltam para estes casos. “Já fiz um casal no qual uma estava de vestido e a outra de pantalona e blusa. Trabalhei a leveza e as texturas nos dois modelos, o que garantiu total harmonia, mesmo sendo looks tão diferentes. Já fiz também macacão, que fica lindo no corpo! O que considero mais importante é elas se sentirem confortáveis e se reconhecerem em suas roupas. Se realmente uma delas nunca usa vestido, não vejo o porquê de usar no grande dia“, resume Julia Pak.

No casamento da Débora e da Alessandra, que está aqui no site neste link, uma das noivas não queria um vestido. E Julia Pak fez saia e blusa, que combinou perfeitamente com o vestido da outra noiva:

casamento homoafetivo

(Foto: Raphael Ranosi)

(Foto: Raphael Ranosi)

Um exemplo de que a personalidade é bem-vinda está no casamento da apresentadora Elle Degeneres com a atriz Portia de Rossi. Ambas usaram Zac Posen na cerimônia realizada em 2008. Porém, Portia escolheu um vestido com as costas de fora e saia volumosa de tule rosa. Já Ellen optou por um conjunto branco de calça, camisa e colete.

casamento homoafetivo

Este outro casamento que aconteceu em Dallas, no Texas, também inspira personalidade. Ambas estão lindas, mas a noiva de calça, camisa transpassada e casaco longo está muito chic!

casamento homoafetivo

Dos casamentos gringos, um que adoramos e é uma boa inspiração para as meninas é o da diretora digital da Ralph Lauren Alice Delahunt e da musicista Reese Lasher. O encanto já começa no jantar pre-wedding, no qual ambas usaram vestidos inspirados no smoking. Alice de branco e Reese de preto:

(Foto: James x Schulze)

No grande dia, elas estavam de vestido, mas cada uma com seu estilo muito bem marcado. Alice com um belíssimo modelo de renda com gola alta, mangas longas e decote nas costas da Ralph Lauren, e Reese com um tomara que caia também de renda assinado por Carolina Herrera. No lugar do véu, Alice apostou em uma capa de veludo verde, enquanto Reese fez o estilo mais clássico com véu longo bordado nas pontas. Os penteados e joias também se destacam. No primeiro caso, rabo de cavalo e maxi brincos, enquanto no segundo look um meio preso e delicados brincos.

casamento homoafetivo

(Foto: James x Schulze)

casamento homoafetivo

(Foto: James x Schulze)

Por fim, noiva de vestido bem princesa de tule rosa + noiva de terno mais masculino de jacquard (adorei o detalhe do lenço dentro da camisa aberta):

casamento homoafetivo

(Foto: Mikhail Glabets)

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Tira-dúvidas sobre casamento homoafetivo

Veja também: Especial casamento homoafetivo: looks para noivos

E ainda: Especial casamento homoafetivo: o que madrinhas e padrinhos devem vestir?