Safári é amor à primeira vista, talvez por isso combine tanto com lua de mel. A visão dos animais selvagens e de seu habitat despertam sentimentos fortes, de paixão e arrebatamento. A África é um chamado da ancestralidade, uma visão de onde tudo começou. Compartilhar isso a dois é uma experiência poderosa.

Mas como é um safári? O que se pode esperar? Como é o dia a dia nessa viagem? Fique com a gente aqui para entender.

Antes de mais nada, precisamos dizer que safáris são muito plurais e podem ser vivenciados em uma grande porção do continente africano. Aqui damos destaque a dois tipos, muito contrastantes entre si, a começar pelas paisagens: selva e savana. Para captar sua essência, fomos a dois países subsaarianos – África do Sul e Ruanda.

Confira as dicas de Teresa Perez, nossa especialista em lua de mel:

Nas savanas da África do Sul

Dá gosto de ver e de saber que esse é um destino de preservação e sustentabilidade. Estamos falando do Kruger National Park, um imenso santuário que abriga uma das maiores diversidades de vida selvagem do planeta. A área, situada no nordeste da África do Sul, tem uma extensão de 20 mil quilômetros quadrados, algo como o tamanho do Estado de Sergipe.

O que a vista alcança

As estrelas das savanas são os chamados Big Five (leão, leopardo, elefante, rinoceronte e búfalo). No Kruger Park, eles podem ser avistados durante todo o ano – especialmente os leopardos. Mas dividem as atenções com as mais de 140 espécies de animais que coabitam essa reserva com a maior diversidade de vida selvagem no continente.

É isso que faz o Kruger Park, o mais antigo parque nacional da África do Sul, ser um dos melhores destinos de safári do mundo, com observação incomparável da vida selvagem e lugar perfeito para quem pretende experimentar uma conexão profunda com a natureza.

Sob o luar

Poucos momentos da vida a dois são tão deliciosamente românticos como estar abraçado com quem a gente ama sob a luz das estrelas. Mas esse momento, que poderia ser singelo em qualquer parte do mundo, se imortaliza quando se passa nas savanas. Observar o céu estrelado com a luminosidade impressionante que só se vê na África é um raro privilégio. Ainda mais quando se escuta ao longe o rugido de leões, o bramido dos elefantes e outros sons da sinfonia selvagem ao redor.

Como curtir o safári

Toda essa imersão – e emoção – acontece com total segurança e conforto em alguns dos melhores lodges do continente. Há muitas formas de vivenciar os safáris (inclusive de helicóptero e até de balão), mas o jeito tradicional, com veículo 4×4 ou em caminhadas, traz uma sensação de pertencimento àquele lugar e de comunhão total com os animais. Tanto nos carros como nos passeios a pé, o casal será acompanhado por guias e profissionais  experientes.

Como cada animal tem um hábito, a saída para o avistamento é diferente em cada período do dia, o que permite vivenciar a savana em constante mudança em cada posição do sol.

Onde ficar

Lion Sands Ivory Lodge

Sabi Sands, África do Sul

Para desfrutar em grande estilo das experiências que descrevemos, uma excelente opção de hospedagem é o belíssimo Lion Sands Ivory Lodge, situado em uma reserva adjacente ao Kruger Park. O lodge conta com villas separadas 20 metros umas das outras para garantir total privacidade aos casais. Nas suítes, janelões do chão ao teto oferecem uma vista privilegiada das savanas. Com uma lareira de frente para um confortável sofá e um banheiro que é um deleite para os olhos, as suítes são o lugar perfeito para relaxar depois da emoção vivida durante o safári. Os dias na África se tornam ainda mais especiais com as opções gastronômicas oferecidas e o spa com uma variedade de tratamentos realizados com produtos formulados a partir de ingredientes naturais.

Clientes que planejam a lua de mel com a Teresa Perez têm benefícios especiais:

  • Uma massagem de 60 minutos por pessoa, por estada

Das savanas da África do Sul para as selvas de Ruanda

Mudando a rota e indo mais em direção à parte central do continente africano, chegamos até Ruanda, esse país de território essencialmente montanhoso que aguça a curiosidade com seus extraordinários recursos naturais e guarda verdadeiros tesouros na forma de fauna e flora. Nas suas reservas com paisagens praticamente intocadas, uma vida selvagem fora do comum pode ser observada como em poucos lugares da África.

Os gorilas das montanhas

Se os chamados Big Five reinam nas savanas, os verdadeiros donos do pedaço aqui são os gorilas. É no Parque dos Vulcões, com sua  abundante diversidade vegetal e animal, que eles podem ser avistados cara a cara no seu próprio habitat natural. A visita a esses animais ameaçados de extinção é extremamente controlada e para poucos. Atualmente, o número de gorilas-das-montanhas ultrapassa mil indivíduos, sendo que mais da metade vive em Ruanda e nos arredores das Montanhas Virunga. Apesar de ser possível encontrar famílias de primatas em outros países, Ruanda se firma como a melhor e mais sustentável experiência.

No Parque dos Vulcões

Um dos três lugares do mundo onde podemos ver de perto os últimos remanescentes dos gorilas-das-montanhas, o Parque Nacional dos Vulcões continua sendo a região mais conhecida por lá, encravado entre cinco vulcões que fazem parte das Montanhas Virunga e com belas paisagens de plantações de arroz e trilhas por dentro da floresta. Os gorilas circulam livremente pelas colinas que habitam. O destino é daquelas escolhas para casais que procuram por uma lua de mel fora do lugar-comum.

Onde ficar

One&Only Gorilla’s Nest

Parque Nacional dos Vulcões, Ruanda

Localizado em pleno Parque Nacional dos Vulcões, o One&Only Gorilla’s Nest está rodeado por paisagens selvagens e consegue transmitir uma sensação sutil de África sem tirar nada de sua essência e da paisagem circundante. Suas acomodações, algumas projetadas como casas na árvore sobre palafitas, são decoradas com arte local e cores vibrantes. Em harmonia com a natureza, a cozinha também celebra o que há de melhor em Ruanda, com sabores locais autênticos que se inspiram nas cores, texturas e aromas do destino. O spa baseia-se na sabedoria tradicional africana. Na lista de atrativos, passeios para observação de gorilas e outras belezas do continente africano.

Clientes que planejam a lua de mel com a Teresa Perez têm benefícios especiais:

  • Crédito de US$ 100 para ser utilizado em alimentos e bebidas ou spa durante a estada

INSPIRE-SE PARA SUA LUA DE MEL DOS SONHOS

Se a sua busca por um destino romântico e exclusivo parece interminável, não se preocupe. Em nossa coluna dedicada às viagens de lua de mel, você encontrará sugestões apaixonantes da Teresa Perez, especialista em criar experiências memoráveis. Desvende destinos que unem conforto, beleza e autenticidade, proporcionando a você e seu par uma jornada única.

Fique por dentro de todas as novidades, acompanhando o Instagram da Teresa Perez e no Instagram e Pinterest da Constance Zahn. Comece a sonhar e viver a sua lua de mel dos sonhos com quem entende do assunto.