Cuba é muito lembrada por sua história e cultura singulares e pela vibrante capital Havana. Ainda tem as cidades do interior, charmosas e preservadas, como Trinidad e Cienfuego. Mas o país é ainda mais! Seus “cayos”, que nada mais são do que ilhas (maravilhosas!) também são parte fundamental dos atrativos cubanos. Se a ideia é uma lua de mel paradisíaca, nossa especialista Teresa Perez Tours te ajuda a escolher o destino perfeito contando mais sobre três cayos repletos de lindos cenários naturais.

Cayo Santa Maria

Situada na Baía de Buena Vista, no norte do país, Cayo Santa Maria é uma ilha que faz parte da província de Villa Clara e merece ser lembrada na hora da escolha do destino de lua de mel. São praias deslumbrantes, formadas por areias brancas e fininhas, e águas cristalinas. Essa pequena, segura e supertranquila ilha é perfeita para atividades que vão desde trilhas em meio à natureza a snorkeling em meio a uma rica vida marinha. Enquanto suas praias estão ao longo da costa norte, a costa sul é tomada por florestas, pântanos, lagoas e manguezais, que tornam a natureza ainda mais protagonista no destino. A flora é formada por diferentes espécies de coqueiros, palmeiras e árvores frutíferas, enquanto a fauna tem diferentes espécies de aves aquáticas como pelicanos, gaivotas, corvos-marinhos, gaiteiros e flamingos. Entre as praias, os destaques ficam por conta de Madruguilla, La Colorada, Perla Blanca, Los Delfines e Las Gaviotas, nas quais o mar é mais calmo – a Playa Las Gaviotas está situada em um verdadeiro refúgio de vida selvagem, em uma área onde a construção de qualquer coisa é impensável.

Onde ficar

Melia Buenavista Hotel

Instalado na Playa Madruguilla, na parte oeste da Ilha Santa Maria, o Melia Buenavista é ótima opção para os casais que queiram passar a lua de mel em um dos destinos mais paradisíacos de Cuba. Entre os atrativos, os visitantes têm à disposição duas piscinas outdoor com lindas vistas para o mar, três bares e ainda os restaurantes Los Caribes, Los Navegantes e Los Marinos, que privilegiam desde os sabores do Caribe à culinária internacional. O hotel ainda proporciona equipamentos para a prática de snorkeling.

Cayo Guillermo 

Cayo Guillermo é outra ótima opção para explorar o lado paradisíaco de Cuba. A ilha é vizinha dos igualmente belos Cayo Coco, Cayo Paredon Grande e Cayo Cruz – todos situados na costa norte do país, no arquipélago de Jardines del Rey. As praias de areia branquinha do destino são banhadas pelo sol praticamente o ano inteiro e por um mar raso de águas cristalinas. A água em Cayo Guillermo é calminha, perfeita para natação e outras atividades aquáticas como pesca, kitesurf, snorkeling, além de passeio de banana boat e catamarã. O mais legal é que apenas uma ponte curta – a Puente Hemingway – separa Cayo Guillermo de Cayo Coco, tão interessante quanto a ilha vizinha. Uma das atividades mais comuns em Cayo Coco é andar a cavalo ao longo de praias praticamente intocadas ou, ainda, fazer trilhas em meio à natureza. Já em Cayo Guillermo, os casais têm à disposição as seguintes praias: playa El Paso, Punta Rasa, Playuelas, Playa Pilar e a Playa Cayo Media Luna – todas perfeitas para momentos a dois.

Onde ficar

Cayo Guillermo Resort Kempinski Cuba

Cercado por águas cristalinas e areias brancas, o Cayo Guillermo Resort Kempinski Cuba – que será inaugurado em abril de 2020 – é perfeito para ótimas experiências à beira-mar. O resort está instalado em Playa Pilar e conta com acomodações que se dividem entre suítes e villas – as villas com terraços e piscinas particulares. Já a gastronomia fica por conta de sete opções entre bares e restaurantes, com atrativos que vão desde pratos inspirados nos sabores locais e internacionais a uma seleção exclusiva de coquetéis regionais, e charutos e runs cubanos.

Cayo Largo

Destino que passa a sensação de ilha deserta. Talvez essa seja uma boa definição para Cayo Largo, a segunda maior ilha do arquipélago de Canarreos, na costa sul de Cuba. Por lá, a atmosfera tranquila combina com perfeição com 25 quilômetros de praias intocadas. São visitas obrigatórias Playa Sirena e Playa Paraiso, na costa sul – já na costa norte os casais podem esperar por áreas verdes. As praias de Cayo Largo são formadas por areias branquinhas e finas e águas mornas e cristalinas, perfeitas para atividades como snorkeling – sem contar que o lugar tem uma vida marinha riquíssima! Outros atrativos incluem o Casa Museo, com itens como artefatos e fotografias sobre a história local, e o Vivero Torre, um jardim com lagoa e diferentes espécies de plantas e flores.

Onde ficar

Hotel Sol Cayo Largo Hotel

Cayo Largo é a segunda maior ilha do arquipélago de Canarreos, ainda assim transmite uma ótima sensação de tranquilidade e privacidade – atmosfera perfeita para a lua de mel. Essa ilha é a localização do Sol Cayo Largo, hotel que proporciona para os visitantes piscina outdoor, quadra de tênis, fitness center, um amplo jardim, além de restaurante e bar.

A Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Solicite o atendimento de um consultor. Tel. 11 3799.4000 | 31 3131-3000 | 61 3217.2300