O mix perfeito entre cultura, gastronomia, história e belas praias está em Cuba. Esta é a hora ideal para visitar o país, com a chegada do hotel Kempinski na capital e belezas ainda mais impressionantes. Seus notáveis contrastes, desde as praias banhadas por águas cristalinas, até construções de outros séculos, Cuba é caleidoscópica. O povo cubano, formado por descendentes de espanhóis, africanos e indígenas, é um dos destaques do país, além de seus já conhecidos charutos e runs. Para os casais em busca de um destino surpreendente, Cuba deve estar no radar. A Teresa Perez, nossa especialista em lua de mel, dá as dicas desse roteiro. 

HAVANA

Havana é feita de história. A essência cubana fica em evidência na capital, onde o tempo parece ter parado, com monumentos históricos dos séculos 16 e 17 que se mantêm perfeitamente preservados, somados à arquitetura colonial surpreendente. É na capital que a arte e a cultura são elevados a altos níveis de maneira sempre descontraída, ao som do reggaeton ou do jazz, mas sempre banhados pelo Mar do Caribe.

Passeios:

Malecón

É no Malecón de Havana que a vida cubana se expressa da melhor forma. Com oito quilômetros de extensão, a via reúne artistas de rua e o clima perfeito para entrar em contato com a vida cubana. O fim de tarde é o melhor período para caminhar pela região, aproveitando para apreciar o pôr do sol, um dos mais belos do Caribe.  

Museo Nacional de Bellas Artes
Museu pertencente ao Ministério da Cultura de Cuba ocupa área de dois edifícios nos arredores do Paseo de Havana. Com estilo renascentista e tesouros do Velho Mundo, o acervo do museu conta também com obras de artistas cubanos.

Fábrica de Arte Cubano
O espaço moderno e um tanto caótico com várias influências internacionais é uma atração de Havana. Localizada em Vedado, é uma mistura de balada, restaurante e galeria de arte contemporânea. Aos fins de semana recebe shows de música que vão da eletrônica à tradicional cubana.

Restaurantes:

Paladar San Cristóbal
Em Habana Vieja, o “paladar” ganhou fama depois da visita de Barack Obama. A decoração composta por objetos garimpados em antiquários e casas de moradores da cidade se destaca junto ao cardápio influenciado pela culinária da ilha.

Rio Mar
O terraço do restaurante proporciona uma vista incrível para o oceano. A culinária internacional com ingredientes frescos e de qualidade garante a boa experiência no restaurante. O serviço e a carta de vinho são destaques da casa.

Hotel:
Gran Hotel Manzana Kempinski La Habana 

O hotel foi construído entre 1894 e 1917 e representa o primeiro hotel de alto padrão e estilo europeu em Cuba. Situado no coração da Havana antiga, possui vista para o Capitólio e para o Grande Teatro de Havana. Além da gastronomia diversificada apresentada nos seus bares e restaurantes, o hotel ainda possui fitness center e piscina no rooftop.

VARADERO

Varadero possui encantos naturais que fascinam. Repleta de lagoas, grutas, enseadas e recifes, a península é ideal para a prática de esportes aquáticos, bem como mergulho e snorkel. Um dos principais centros turísticos de Cuba, em Varadero é possível desfrutar de 20 quilômetros de praias de areia branca com imponentes palmeiras. Durante o dia, a pedida é relaxar nas praias e pela noite, o agito e a badalação tomam conta da cidade. 

Passeios:

Cayo Blanco 

Cayo Blanco é uma ilha deserta ao longo de Varadero, apenas com um restaurante e um bar para os turistas que vão em visitas agendadas. Entre as diversas atividades a serem praticadas na ilha, estão viagens em catamarã até a reserva de golfinhos em alto-mar e visitas ao banco de coral negro raro, todo o tempo com possibilidade de mergulho e prática de esportes náuticos.

Reserva Natural Punta Hicacos
A península onde se encontra Varadero também abriga muitas espécies selvagens e abundante área verde. A Reserva Natural conta com a gruta do Ambrósio, que possui pinturas rupestres pré-colombianas em seu interior, praias ainda não exploradas e o delfinário (dolphinarium), onde é possível visualizar e interagir com os golfinhos.

Hotel:

Paradisus Princesa del Mar Resort & Spa Varadero

Com uma praia de areias brancas e mar azul praticamente exclusiva, piscinas e 13 restaurantes, o Paradisus Princesa del Mar tem uma área com acesso restrito aos hóspedes – a Royal Service –, com serviços personalizados. 

A Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Solicite o atendimento de um consultor. Tel. 11 3799.4000 | 11 3390-9000 | 61 3217.2300