Canadá - Whistler

A charmosa Whistler, no oeste do Canadá, já foi sede de parte das competições das Olimpíadas de Inverno. Não à toa. Desse vilarejo, erguem-se as impressionantes montanhas Blackcomb e Whistler, que formam o maior complexo de esqui e snowboard do país – com mais de 200 pistas. Teleféricos interligam os topos das montanhas, num belo passeio de 4,4km sobre o vale nevado. Com paisagens de tirar o fôlego, a estação oferece muitas atividades junto à natureza, além de ótima gastronomia. No verão, atividades como mountain bike, rafting e golf consagram o resort como completo e atrativo durante todo o ano. A Teresa Perez, nossa especialista em lua de mel, nos mostra os atrativos do destino para casais que querem aproveitar o inverno na neve.

Foto: Tourism Whistler/Mike Crane
Esqui e Snowboarding
Com uma média anual de 10 metros de neve, Whistler oferece as condições ideais para a prática de esqui e snowboarding, com em pistas adequadas para todos os níveis e programação especial para crianças. Os seis “terrain parks” (áreas destinadas a manobras e saltos) incluindo a incrível Superpipe (rampa) de Blackcomb Mountain, garante diversão aos adeptos do snowboarding durante toda a temporada. Whistler oferece ainda aulas de esqui e snowboarding para todas as idades e níveis, em grupo ou individuais. Há classes só para mulheres, só para crianças e só para adolescentes.

Foto: Tourism Whistler/Mike Crane
Peak 2 Peak
A gôndola Peak 2 Peak, que liga as Montanhas Blackcomb e Whistler, é o mais longo e mais alto teleférico sem sustentação do mundo. O passeio garante vistas de tirar o fôlego das montanhas!

Peak to Peak | Foto: Tourism Whistler/Mike Crane
Heli-skiing
Sobrevoar a imensidão branca e silenciosa para depois descer as encostas das montanhas por zonas de “nevem virgem”, com o máximo de exclusividade em esquis ou snowboards. Essa é a experiência imperdível proporcionada pelo heli-skiing.

Heli-skiing
Whistler Blackcomb’s Coca-Cola Tube Park
Localizado na Base 2 de Blackcomb Mountain, o Coca-Cola Tube Park é um imenso tobogã em que se desliza sobre boias. São oito pistas com vários níveis de dificuldade em um passeio divertidíssimo para toda a família. O acesso é pela Excalibur Gondola e o parque fica aberto à noite. Crianças menores de 12 anos devem estar acompanhadas de um adulto.

Blackcomb Mountain | Foto: Tourism Whistler/Mike Crane
RESTAURANTES
Rimrock Cafe
Favorito entre moradores e visitantes, o intimista Rimrock Cafe está a 5km ao sul de Upper Village em Whistler Creekside. Conhecido pelos excelentes frutos do mar, serve também uma ótima seleção de carnes. Reservas devem ser feitas com o máximo de antecedência.
Informações: 2117, Whistler Road. Whistler. Tel: 1 604 9325565. www.rimrockcafe.com. É necessário fazer reservas com antecedência.

Rimrock Cafe
Hy’s Steakhouse & Cocktail Bar
A poucos passos dos principais hotéis de Blackcomb Village e aos pés da montanha, o Hy’s é conhecida por suas excelentes carnes servidas em um ambiente casual e elegante, com serviço muito atencioso.
Informações: 4308, Main Street Whistler. Tel: 1 604 9055555. www.hyssteakhouse.com

Hy’s Steakhouse & Cocktail Bar
Quattro at Whistler
A cozinha contemporânea do norte e centro da Itália é complementada por serviços muito especiais e simpáticos. A extensa carta de vinhos foi aclamada pela revista Wine Spectator como uma das melhores do mundo. Destaque para a sala privada que recebe grupos de até 12 pessoas.
Informações: 4319, Main St. Whistler. Tel: 1 604 9054844. www.quattrorestaurants.com

Quattro at Whistler
Bearfoot Bistro
O sofisticado Bearfoot Bistrô é conhecido por ser o lugar ideal para comemorações. A cozinha aberta prepara pratos elegantes com ingredientes frescos e a adega apresenta uma coleção de mais de 20 mil garrafas.
Informações: 4121, Village Green. Whistler. Tel: 1 604 9323433. www.bearfootbistro.com. Abre diariamente para jantar a partir das 18h.

Bearfoot Bistro
HOTÉIS
Four Seasons Resort Whistler
Na costa oeste canadense, ao norte de Vancouver, está Whistler, o destino número um no Canadá para os amantes de esporte de neve. O Hotel Four Seasons Whistler está a poucos passos dos lifts de acesso à montanha de Blackcomb e a 5 minutos da charmosa Whistler Village. Sua arquitetura e decoração incorporam o mais perfeito estilo das montanhas, com muito requinte e conforto. Em suas 273 amplas acomodações, o hóspede poderá admirar maravilhosas vistas em suas varandas privativas, além de desfrutar do impecável serviço da equipe extremamente preparada. Para grupos e famílias, recomenda-se hospedagem nas luxuosas residências privadas. Durante o inverno, o hotel disponibiliza um concierge especial para os amantes de ski, que providencia o transporte dos equipamentos e outras necessidades que possam surgir.

Four Seasons Whistler

Sacada do quarto do Four Season Whistler
Fairmont Château Whistler
Perfeito para quem quer esquiar, com a conveniência de ser um hotel ski-in/ski-out no sopé da Blackcomb Montain, o Fairmont Château é um magnífico resort em estilo contemporâneo. As 550 confortáveis acomodações têm vistas espetaculares para a montanha ou para o charmoso vilarejo. O completo spa oferece tratamentos relaxantes para descansar o corpo após um intenso dia de atividades na montanha, e prepara os ânimos para o jantar nos sofisticados restaurantes comandados por grandes chefs. Para completar a experiência, o resort conta com um campo de golfe de 18 buracos.

Fairmont Château Whistler
INFORMAÇÕES TÉCNICAS:
- Visto: O visto é necessário e deve ser providenciado com antecedência no Brasil.
- Vacinas: Não é necessária a apresentação do certificado da vacina contra a febre amarela.
- Clima: Devido à proximidade da Whistler Village da costa, a temperatura raramente cai abaixo de – 10°C no vale; as mínimas nas montanhas podem atingir -15 °C, porém as temperaturas médias diurnas no inverno ficam em torno de -5°C. As temperaturas são, em geral, 7 °C a 10 °C mais frias no topo da montanha, em relação ao vale.
- Melhor época: A melhor época para esquiar em Whistler é de dezembro a abril.
- Como chegar: Não há voos diretos entre o Brasil e Whistler. A melhor opção é pegar um voo até Vancouver e, de lá, um traslado terrestre até Whistler.