Já compartilhamos aqui os detalhes do casamento civil do querido decorador Roni Vieira com o stylist Gabriel Teodoro e, como eles adoram uma festa, estão celebrando cada etapa que os levarão até o grande dia, que acontecerá em Fevereiro de 2020 em Trancoso. Hoje é dia de mostrar todos os detalhes do jantar de padrinhos super especial que ele organizaram com todo o carinho!

Roni e Gabriel escolheram organizar o evento em um lugar muito importante para eles. Pedi o Gabriel em casamento em Manaus, no Encontro das Águas, dos rios Negro e Solimões, num passeio de barco. Baseado nesta experiência que tivemos, resolvemos propor esta mesma vivência para nossos padrinhos, também em terras amazônicas!”, explica Roni. Os 30 casais de padrinhos já tinham sido convidados anteriormente com um presente bem regional: uma caixa recheada de especiarias da culinária local.

Como queriam proporcionar uma experiência totalmente imersiva e inesquecível, a viagem para o Amazonas foi dividida em duas partes. No primeiro momento, os noivos alugaram um grande barco, que acomodou os 63 convidados. “Servimos um almoço regional exatamente no Encontro das Águas, onde aconteceu o pedido de casamento. Depois, percorremos o Rio Amazonas para que nossos amigos e familiares pudessem observar a fauna e a flora local”, conta Roni.

Na segunda parte da viagem, Roni e Gabriel receberam os convidados para um jantar black tie, no Palácio Rio Negro, uma construção histórica datada de 1903. “Queríamos algum lugar inexplicavelmente lindo, que fosse histórico e que tivesse sido palco de grandes e charmosas recepções.”

Roni Vieira, claro, foi quem assinou a decoração do jantar. Assim como toda a experiência proposta pela viagem, o projeto também valorizou a cultura amazônica em vários detalhes. “Investi em elementos como toalhas de onça pintada, arranjo aéreo de samambaias regionais, painéis com gravuras de cocares e pedras naturais. Mas tudo isso sem perder o impacto da arquitetura histórica e tombada do Palácio. Além disso, toda a fachada foi iluminada por uma projeção mapeada com imagens de animais da fauna amazônica (araras, onças, etc)”, comenta o decorador.

A dinâmica do jantar se dividiu em algumas partes. Na chegada ao Palácio, os convidados receberam um roteiro da festa, como se fosse o programa de um espetáculo e foram recebidos com um coquetel volante no saguão, ao som de um violinista. No menu, destaque para Ceviche no tucupi, Caldinho de piranha e ervas crocantes de farinha de Uarini e Palitos de tapioca, queijo coalho e puxuri, com arubé e melado de cana.

Na sequência, Roni e Gabriel abriram as portas do salão principal, onde estava a mesa comunitária e uma orquestra com tenor e soprano, tocando músicas escolhidas a dedo pelos noivos, incluindo a música que representa a história do casal, chamada “Maré de Sorte Eterna”, composta por Nathalia Guareschi, uma grande amiga dos noivos. “Para o jantar, optamos pelo serviço empratado, em uma sequência de releituras de pratos regionais, servidos de forma minimalista e inusitada. Tudo acompanhado de vinhos criteriosamente harmonizados.” No cardápio, destaque para Pirarucu defumado, acompanhado de purê de banana, vinagrete de feijão manteiguinha e Farofa de Uarini e Ragu de pato no tucupi com nhoques de macaxeira na manteiga de jambu.

Os convidados ainda puderam se deliciar com opções de sobremesa, que incluíam Cremoso de araçá-boi com castanha caramelizada e Cremoso de de cupuaçu com com chocolate e Nib’s de cacau.

Confira as fotos do jantar:

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Decoração: Roni Vieira Festas Especiais

DEMAIS FORNECEDORES:

Fotos: Mycoln Monteiro | Assessoria: Lena Souza Lima | Espaço: Palácio Rio Negro | Flores, louças, objetos decorativos e sousplats: Jamil Jr. Wedding | Buffet: Restaurante Caxiri Amazônia