Chegou o dia de compartilhar por aqui o casamento de um querido decorador Roni Vieira, que já realizou o sonho de muitos noivos. E este é só o casamento civil homoafetivo, que nos deixa ainda mais curiosos para saber o que ele vai criar para o grande dia, que será em Fevereiro do ano que vem, no Nordeste do País.

Mas antes, vamos a história do casal! Foi a admiração o ponto de partida para a história de Roni e Gabriel Teodoro, que é stlylist. Foi pela internet que tudo começou: “já éramos um fã do trabalho do outro, virtualmente, mas nunca tínhamos nos falado. Numa ocasião, fiz uma brincadeira em uma foto dele no Instagram e foi muito rápida nossa sintonia. Namoramos 15 dias pelo WhatsApp, sem nos conhecermos. Até que enfim nos encontramos em São Paulo e reforcei o pedido de namoro e aí seguimos”, relembra Roni.

O pedido de casamento teve um cenário mais do que especial! “Pedi o Gabriel em casamento no Encontro das Águas, nos Rios Negro com Solimões, em Manaus, para representar nosso encontro de almas!”

Como os dois AMAM festas, decidiram realizar 3 casamentos para celebrar a união, além de jantares e pequenos eventos com os padrinhos. O primeiro evento foi o casamento civil e, para a data, escolheram uma fazenda em Minas Gerais, tombada pelo patrimônio histórico. “Como não casaremos em igreja, a escolha da fazenda foi providencial, pois além da beleza natural, tem o histórico da ruína de uma igreja projetada, construída e decorada pelo mestre Aleijadinho.”

Apesar de trabalhar no mercado de casamentos, Roni Vieira diz que contou com muita ajuda nos preparativos da cerimônia civil. “O ditado ‘em casa de ferreiro o espeto é de pau’ caiu como uma luva em mim, rs! Tivemos ajudas preciosas nos preparativos desta festa, que duraram 2 meses, com uma assessoria de São José do Rio Preto e o cerimonial de Belo Horizonte. Desta forma, tivemos uma festa harmônica, super organizada e com todos os detalhes cumpridos com louvor!”

Os noivos queriam uma cerimônia ao ar livre, e um dia antes tiveram um imprevisto: “na véspera tivemos uma pancada de chuva atípica, e já tínhamos muitas coisas montadas, mas no dia tivemos uma noite linda, estrelada, com lua brilhante! Um frio forte, mas gostoso e providencial, pois os convidados ficaram todos juntos.”

A família teve um papel super importante na cerimônia para 80 convidados. A sobrinha de Roni e Gabriel entrou com o casal e depois levou as alianças. As mães entregaram as alianças para os dois colocarem um no outro e também participaram com palavras lindas e emocionantes. “Escolhemos uma amiga minha de infância para celebrar a cerimônia, que levou todos os convidados às lágrimas e gargalhadas!”

Na saída da cerimônia, uma surpresa para todos: “uma revoada de balões de gás hélio com sementes de ipê, com os seguintes dizeres: ‘Plantamos nosso amor, e ele floresceu. Plante esta semente e receba o amor em forma de flor!’ Eu e Gabriel gostamos de tudo muito personalizado, com identidade e história! Também nos preocupamos com o planeta e, por isso, todos os balões, cordões e papéis eram 100% biodegradáveis.”

Como é expert no assunto, a decoração foi um ponto muito importante para Roni, que, claro, assinou o projeto. “Combinei com o Gabriel que o projeto seria uma supresa para ele também. Tínhamos conversado em ser algo orgânico, bucólico, masculino e com toques de modernidade. Então, projetamos anjos barrocos na igreja, lustres de cristal nas árvores e um céu de flores sobre as mesas.” As louças e guardanapos da Casa das FestasGuia de Fornecedores CASA DAS FESTASAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio trouxeram elegância às mesas, sem deixar de lado o estilo de fazenda que o clima do casamento pedia. Os móveis da Ambiente EventosGuia de Fornecedores AMBIENTE EVENTOS – BHAluguel de móveisMinas Gerais, Belo HorizontePortfólio completaram todo o estilo do casamento, com um desenho rústico e privilegiando materiais como madeira e palha.

A mesa de doces foi revestida de cascas de árvores e ficou sob o arranjo aéreo de cascata de tulipas alaranjadas. O bolo The King Cake foi um show à parte: uma réplica de açúcar da ruína da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Jagoara, a igrejinha da fazenda histórica. “Definimos que todo o conceito da festa seria a história por trás da fazenda e da igreja, preservando o charme bucólico da sua ruína. Todos os elementos da festa pareciam ter nascido ali.”

Como estava frio no dia do casamento, os noivos escolheram um bar especialmente pensado na temperatura: “chamamos de ‘bar de inverno’. A maior parte dos drinks foi preparada com bebidas ‘quentes’, na temperatura ou na sensação. Mas não abrimos mão do Moscow Mule, nosso preferido!”

A escolha pelos looks do grande dia ficou por conta de Gabriel, que entende do assunto. “Como ele é personal stylist, ele cuidou de tudo! Como nossas próximas festas serão black tie, escolhemos um look casual. Cada um de nós escolheu terno azul quadriculado, respeitando nossa personalidade. Pedi para bordar na parte externa do colarinho da minha camisa, nossas iniciais R.V.G.T. Além disso, escolhemos um detalhe cool para o traje: nossas gravatas Gucci eram com estampas de abelhas!”

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Decoração: Roni Vieira Festas Especiais

Projeto floral: Juracy Britto Flores

Mobiliário: Ambiente EventosGuia de Fornecedores AMBIENTE EVENTOS – BHAluguel de móveisMinas Gerais, Belo HorizontePortfólio

Louças, sousplats e guardanapos: Casa das FestasGuia de Fornecedores CASA DAS FESTASAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Bolo: The King Cake

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Ferdinando Ramos | Assessoria: Giulia Bonfá Assessoria | Cerimonial: Lutti Cerimonial | Espaço: Fazenda Jagoara Velha | Trajes dos noivos: Nilson Lima Alfaiataria , Zara e La Beca