Recentemente, criei uma nova conta no Instagram sobre viagens ( segue lá: @cz.lovetravel ). E um dos pedidos mais frequentes que recebo é de dicas do Japão, já que vou com frequência para lá. Como irei pra lá nessas férias, vou postar várias dicas, mas começo com esta matéria aqui no site, sobre um dos meus hotéis preferidos na cidade: o Mandarin Oriental de Tokyo, que é uma ótima opção para lua de mel! Além de lindo, como todas as unidades do grupo (tem post aqui no site da minha experiência em Barcelona) e bem localizado, o hotel tem um serviço im-pe-cá-vel – marca registrada do Mandarin Oriental.

LOCALIZAÇÃO

O Mandarin Oriental está no bairro de Nihonbashi, o berço da cidade! Foi ali que, em 1603, o shogun Tokugawa Ieyasu começou a construir a cidade de Edo, que mais tarde se tornou Tokyo. Séculos depois, se tornou o primeiro centro financeiro da cidade – é ali que fica o Bank of Japan (um prédio lindo, por sinal) e a Bolsa de Valores. E, hoje, é um bairro que está se renovando, mas que ainda guarda muita tradição, é o encontro do passado com o futuro. Ao lado dos grandes edifícios, encontra-se lojinhas centenárias. Sem falar na Mitsukoshi, a mais antiga e famosa loja de departamento de Tokyo.

A localização do hotel também garante uma das vistas mais lindas! Do lobby (o hotel está localizado no 30º andar), de um lado, dá pra ver a SkyTree e região; e do outro, vê-se Nihonbashi, Ginza, Palácio Imperial… sem falar que nos dias ensolarados, temos uma ótima visão do Monte Fuji!!

Eu amo andar de bicicleta em Tokyo! E pedalar por Nihombashi e pelos bairros vizinhos é uma delícia! Quando estou por lá, sempre começo o dia dando uma volta no Palácio Imperial, que é lindo e fica a menos de 2km do hotel. Depois do exercício matinal, a bicicleta é o nosso meio de transporte para qualquer canto. Melhor jeito de conhecer a cidade! E no Mandarin Oriental as bicicletas são lindas e estão sempre disponíveis. Nunca cheguei no lobby e não as encontrei.

ACOMODAÇÃO & RELAX

O Mandarin Oriental tem 179 quartos para diferentes perfis, com suítes que vão de 50 até 250 metros quadrados. Os quartos são inspirados na arquitetura tradicional japonesa e de qualquer um deles é possível ver os pontos turísticos que comentei antes.

É muito fofo chegar no quarto e ser recebido com um par de yukata (um kimono mais leve casual)…

… e deliciosos morangos:

No Spa, vários tratamentos holísticos e terapias tradicionais japonesas para corpo e alma. Todas as sessões começam com um ritural nos pés, que simboliza a limpeza do mundo material. Depois, um dos profissionais faz uma entrevista para entender quais as maiores necessidades e recomenda o melhor tratamento – é por isso que eles pedem para chegar 1h antes de começar.

GASTRONOMIA

A gastronomia do hotel merece destaque! Para os casais que são fã de gastronomia é uma ótima pedida, até mesmo para quem não estiver hospedado no hotel! São seis restaurantes super premiados: o japonês Sushi Sora; o chinês Sense; o francês Signature; o de culinária molecular Tapas Molecular Bar; os italianos K’Shiki e The Pizza Bar On e o mediterrâneo Ventaglio. No térreo do prédio, o The Mandarin Oriental Gourmet Shop é parada certa para comer um docinho ou levar para o quarto.

O hotel também tem bares muito legais, o Mandarin Bar e o Oriental Lounge, no lobby; o Sense Tea Corner, que é uma casa de chás bem tradicional, e o The Cellar, que possui uma das adegas privativas mais completas de Tokyo, com mais de 5 mil garrafas.

Para quem estiver planejando a lua de mel no Japão, tem mais dicas da Teresa Perez Tours aqui e aqui, além do post sobre a minha lua de mel lá aqui. E não deixem de seguir o @cz.lovetravel no Instagram!