Quando estive na última edição da Barcelona Bridal Week, me hospedei no Mandarin Oriental. Postei um pouquinho da minha estadia no Instagram (@constancezahn), mas fiquei devendo um post aqui no site. Eu amei o hotel! Além de lindo e super bem decorado pela premiada Patricia Urquiola, ele fica na melhor localização da cidade, na Passeig de Gràcia, que reúne não só as melhores lojas de luxo, como também construções emblemáticas de Gaudí, como a Casa Batlló e La Pedrera. Para quem, assim como eu, estava de passagem pela cidade a boa localização faz uma diferença.

Cheguei a comentar no Instagram que foi o quarto que mais gostei de todos os hotéis da rede que já tive oportunidade de conhecer. Ele era bem clarinho, do jeito que gosto, e fazia um mix entre a tradição do grupo Mandarim Oriental, com uma releitura do modernismo catalão (todas as 120 suítes trazem essa proposta). Os janelões do chão ao teto e o piso de carvalho foram os pontos altos pra mim, me senti em casa. Uma coisa legal de comentar é que o hotel tem quartos de vários tamanhos e preços, o que é legal para os noivos que pensam em aterrizar na cidade para uma despedida de solteiro, ou mesmo um destination wedding.

Outro ambiente, o Studio Suite:

A Penthouse:

A gastronomia merece um capítulo à parte. São cinco boas e gostosas opções!

Moments

Com duas estrelas Michelin, o restaurante, comandado pela premiada chef Carme Ruscalleda e seu filho, o chef Raül Balam, traz uma culinária catalã revisitada (principalmente na apresentação) e muito gostosa. Para um pré-wedding, a mesa da chef (que recebe até 10 pessoas com vista para a cozinha) é uma experiência e tanto!

Blanc

O Blanc é o mais democrático de todos, principalmente porque fica aberto das 7h às 23h30 e traz uma culinária que vai de opções mais leves e frescas, até delícias libanesas. Foi nele onde tomei café da manhã todos os dias e aproveitei o chá da tarde delicioso que eles montam com várias opções de patisserie gostosas.

Mimosa Garden

O Mimosa é um encanto! O lindo jardim de mimosas e lavandas com mesas bem confortáveis faz bonito, principalmente na hora do almoço. É uma ótima pedida no verão europeu. Nesta parte é possível fazer pequenos eventos, com um almoço de despedida do casamento.

Terrat

Tomar um drink no terraço do hotel, com uma vista incrível de Barcelona, foi um dos pontos altos da minha estadia no Mandarin Oriental. Recomendo!

Banker’s Bar

Eu adorei a decoração do bar. O teto é todo de cofres antigos – uma homenagem às origens do prédio, que abrigava um dos maiores banco da cidade. Por aqui, peça tapas e um dos drinks especiais da casa!

Barcelona não para e tem inúmeras atividades incríveis para se fazer, mas vale a pena tirar um dia da viagem, ou mesmo algumas horinhas, para curtir o hotel – mesmo que seja só para um mergulho em uma das piscina, como eu fiz. O spa também é lindo e tem vários tipos de tratamentos, das massagens relaxantes até as terapêuticas, herdadas das raízes chinesas do grupo de hotéis.

E para quem quiser fazer um mini wedding no hotel Mandarin Oriental, o departamento de eventos tem coordenadores à disposição dos noivos, além de florista do próprio hotel e vários outros profissionais, como fotógrafo, que eles indicam na cidade!

Eu adorei minha curta estadia no hotel, e já quero voltar!