Um destination wedding alegre em Trancoso, na Bahia, foi como Juliana e Bernardo escolheram dizer o “sim”, na presença de 110 pessoas. “Sempre foi meu sonho casar na Bahia pela energia única que existe lá. A partir disso, buscamos por alguma praia mais isolada e repleta de beleza natural”, conta a noiva. A cerimônia aconteceu ao pôr do sol, em um hotel na Praia do Espelho. “Sabíamos que queríamos nos casar na Bahia, em algum lugar intimista e minimalista. A Praia do Espelho, portanto, parecia ser o lugar ideal, mais isolada, sem tanto fluxo de pessoas, era exatamente o que queríamos”.

Por se tratar de um destination wedding, os noivos contaram com a assessoria da Aliança Espelho para que tudo saísse exatamente como o planejado – mesmo que de longe. “Eu e o Ber organizamos a maior parte do casamento sozinhos. Chegávamos com a ideia pronta e as meninas da assessoria nos ajudavam a executar. A Poly e a Laís (da Aliança Espelho) nos indicaram as melhores opções de fornecedores e nos deram um norte sobre como organizar um evento, e a quais detalhes nós devíamos nos atentar”.

Para Juliana, organizar os preparativos à distância foi o maior desafio. Ela conta que viajou com o noivo até a Bahia apenas duas vezes antes do casamento – para ajustar detalhes, realizar visitas técnicas e degustações. “Mesmo assim, muitas decisões nós tomamos a distância. Nesses momentos, contamos muito com a ajuda da assessoria e confiamos no trabalho das meninas, que estavam lá para conferir tudo por nós”, diz ela, sobre o time da Aliança Espelho.

Ficamos felizes em saber que fizemos parte deste dia tão importante para o casal! “Lemos ‘O Guia essencial de casamento’, da Constance Zahn, e isso nos ajudou muito a entender como estruturar e priorizar os fornecedores no momento de iniciar os preparativos para a festa”. Além da Aliança Espelho, os noivos também contaram com o FAVORITTO TRANCOSO e Tiffany & Co.Guia de Fornecedores TIFFANY & CO.Alianças e JoiasPortfólio, fornecedores do Guia de Fornecedores CZ.

Welcome party

Juliana e Bernardo quiseram aproveitar ao máximo o destination wedding. Então marcaram a data para coincidir com um feriado e tiveram três dias de comemoração! “O que mais gostamos foi a decisão de fazermos o casamento fora, durante um feriado, ao invés de concentrar tudo em uma única noite”, explica a noiva. “Sentimos que aproveitamos muito mais dessa forma, desde quinta, em almoços e jantares com amigos, na sexta com a festa na praia, e no sábado com a cerimônia principal”.

Vestido da noiva com toque de cor

Juliana sabia que queria um vestido leve, fluido e com um toque de cor. O vestido de seus sonhos foi assinado por Sandro Barros. “Cheguei no atelier com algumas ideias e conceitos, e em uns 15 minutos ele foi capaz de traduzir tudo o que eu estava pensando em um vestido perfeito. Fiquei chocada e muito feliz. Já disse sim para o primeiro croqui desenhado”.

O modelo, todo em organza de seda, recebeu drapeados naturais e barrado bordado com delicadas folhagens (como trevos de quatro folhas e heras), em tons de verde e detalhes em dourado. “A ideia era um vestido leve, para casar em Trancoso, mas usando a mata e não a praia, como se a vegetação subisse pelo vestido. O vestido foi o equilíbrio perfeito entre o meu estilo pessoal e o local que escolhemos para celebrar o casamento”, explica a noiva. “Como eu queria algo bem natural e fluido, decidimos dispensar o véu e substituímos por um longo panejo de organza com pontas bordadas que caíam da alça do vestido”.

Para a beleza, a noiva optou por uma maquiagem natural e coque alto. Ao escolher as joias, ela decidiu ser minimalista: apenas a aliança de noivado, da Tiffany & Co.Guia de Fornecedores TIFFANY & CO.Alianças e JoiasPortfólio, e dois brincos, um de diamantes cravejados no primeiro furo e um ponto de luz, que pertenceu à sua avó, no segundo.

Love Affair

Juliana e Bernardo se conheceram por meio de amigos em comum em uma festa. “Tínhamos um grupo de amigos próximos, então saímos várias vezes juntos antes de começar a namorar”, conta a noiva. “Estamos juntos há quase oito anos já, começamos a namorar em agosto de 2015”.

O pedido de casamento aconteceu durante uma viagem do casal para a Amazônia. “No quarto do hotel. Logo após termos feito uma trilha noturna cheia de emoção. Foi um momento especial, bem do nosso jeitinho. Só nós dois, no meio da natureza. Ele estava muito nervoso, mas deu tudo certo!”, relembra Juliana, aos risos.

Decoração tropical com gipsofilas e margaridinhas

Os noivos queriam uma decoração que se integrasse bem à estrutura do hotel e à natureza do entorno. A Blisamar Decoração assinou uma decoração tropical que se encaixasse no desejo dos noivos.

Para a cerimônia, o caminho da noiva recebeu arranjos baixos com muitas flores brancas, entre elas gipsofilas (flor mosquitinho) e margaridinhas, que estiveram presentes em um arranjo no altar. Cordões de luzes no teto também deram um toque especial ao momento.

Já na festa, a decoração buscou acentuar a “vibe grega e mediterrânea” do local, que contou com mobiliário rústico e estrutura branca com detalhes em azul. “Buscamos acentuar isso, como se a decoração fizesse parte do próprio ambiente. Trouxemos os elementos mediterrâneos em vários pequenos detalhes, como louça em tons de branco e azul, potes com azeitonas, azeite de oliva, pães artesanais servidos à mesa, alecrim e manjericão”, explica a noiva.

Para ornar com a flora e beleza natural do local, os arranjos foram compostos por folhagens verdes e flores brancas (incluindo rosas, cravos, eucafloor, aster e gipsofilas), bem como cipós emaranhados em toda a estrutura.

Gastronomia

FAVORITTO TRANCOSO assinou o menu do buffet. “Nós não queríamos um buffet servindo jantar. Como estávamos nos casando de dia e na praia, pensamos em algo mais descontraído. Então definimos uma farta mesa de antepastos, até para entrar no clima mediterrâneo, e uma série de pequenos pratos volantes”, explica Juliana.

Para os convidados que quisessem sentar para comer, havia algumas opções de pratos à la carte que poderiam ser solicitados a qualquer momento. Por fim, na madrugada foram servidos hambúrguer, batata frita, camarões empanados, coxinhas e picolés. “Os nossos preferidos foram o camarão empanado e geleia de pimenta biquinho; polvo a galega; pastel de bobó de camarão; moquequinha de camarão; e o gratinado de pupunha com mel trufado”, destaca a noiva, que não mudaria nada do grande dia.

Sempre sonhei com um casamento feliz, repleto de boas memórias, muito amor e muita união. A coisa mais importante para mim era que eu e o Ber aproveitássemos todos os momentos ao máximo, tanto quanto nossos convidados. E esse desejo se concretizou”.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?