Maria Victória Campos e Henrique Rojas disseram o “sim” em um destination wedding de tarde na praia em Alagoas, na presença de 200 convidados. “Nós tínhamos certeza de que nos casaríamos em São Miguel dos Milagres. Sempre senti a presença de Deus muito forte naquele lugar e, com o tempo, acabou se tornando um lugar nosso”, conta a noiva. A cerimônia aconteceu em um local próximo ao mar e cercado de coqueiros.

Meu maior desejo era que a festa durasse muuuitas horas – e que fosse mais de um dia de festa. No nosso caso, foram três dias muito intensos e felizes”, diz Maria Victória. Os convidados puderam aproveitar a praia e piscinas naturais, um welcome em local fechado com telão (para o jogo da copa que aconteceria na época) e, claro, o grande dia do casal! “O destaque foi para o dia do casamento, quando o sol raiou! Nesse momento, já haviam passado mais de 12 horas de festa, depois de alguns dias de muita intensidade e emoção. Foi incrível ver os convidados animados, tudo que sonhamos funcionando exatamente da forma que planejamos. Todos felizes e curtindo com a gente depois de tanto tempo de festa. Foi demais!”.

Ficamos felizes em saber que a noiva admira e consultou o site ConstanceZahn.com para a busca de referências! “Mesmo quando casamento não era pauta em minha vida, eu lia as histórias, pesquisava fornecedores e ideias. Acho que vi todos os casamentos que têm no site ConstanceZahn.com antes do nosso”, conta Maria Victória. “Inclusive, várias das fotos de referência de decoração foram de casamentos que vi no site. Fico muito feliz de poder contar um pouquinho do nosso agora”.

Vestido da noiva com decote profundo e cauda de escamas

Apesar de ser formada em moda, com pasta no Pinterest e afins, eu nunca sonhei com meu vestido de noiva”, conta Maria Victória. “Mas sabia que queria algo que fosse exatamente minha cara (com um decote profundo nas costas) e nada muito diferente do que eu usaria na vida (caso ele fosse preto, por exemplo)”. A noiva então buscou a estilista Rebeca Nepomuceno, responsável por desenhar o modelo.

Procurei a Rebeca no início do processo e amei o vestido. No meio do caminho desisti, pois não estava tão confiante e achei que se tivesse 1% de dúvida não deveria seguir. Pedi para ela desenhar outro e apaixonei”, conta Maria Victória. O modelo final contou com um decote frontal em V e um decote profundo nas costas, além de uma saia evasê. “O destaque foi para o bordado que foi criado por nós, resultante da junção de vários bordados diferentes que se complementavam com a cauda (que remetia à escama) e o decote”.

Para a beleza, a noiva optou por uma maquiagem natural e cabelo solto – que se transformou em um rabo de cavalo para a festa. “Não queria casar de cabelo preso (penteados e coques) porque não tinha nada a ver comigo. Casei de cabelo solto, simples e com ondas. O véu se complementava com a calda anexa que tinha escolhido”.

Love Affair

Maria Victória diz ter sempre acreditado no destino.A ideia de que o universo tem planos para dois completamente estranhos, antes mesmo deles se conhecerem, é real e somos a prova viva disso”. Os noivos se conheceram em 2019, quando Maria Victória retornou de uma viagem de trabalho para a China e decidiu passar um final de semana com uma amiga no Rio de Janeiro. “Sou de Maceió, mas ainda morava em Porto Alegre. Era para ser um final de semana de paz com uma amiga – mas mal sabia eu a imensidão de paz que eu iria encontrar”.

O encontro aconteceu em uma festa, na qual, segundo a noiva, ela não entendia quase nada do que o noivo falava. “Mas, naquele segundo, de alguma forma, nossas almas se encontraram virando uma só no mesmo instante”. Desde aquele dia, ela diz que nunca dormiu sem um boa noite, ou acordou sem um bom dia de Henrique. “Na minha opinião só tem uma explicação para tudo isso: Deus e seus planos perfeitos”.

Por causa da pandemia, os dois acabaram morando juntos antes mesmo do pedido oficial de namoro, que aconteceu meses depois – durante um final de semana em São Miguel dos Milagres. “Lá, de frente para o mesmo mar que casamos, ele me pediu em namoro. No mesmo dia do pedido de namoro, já sabíamos que nos casaríamos ali”.

O pedido de casamento aconteceu após dois anos e meio. O noivo, que estava morando em Paris, decidiu fazer uma surpresa para a noiva com a ajuda de uma amiga. “Minha amiga Nina, que depois se tornou minha cerimonialista, havia me chamado para passar um final de semana na casa dela em Milagres. Segundo ela, eu acompanharia os eventos para ajudá-la a criar os uniformes da sua equipe”, relembra a noiva. Ela chegou em Milagres em um final de tarde e a amiga pediu que a encontrasse na capela, onde estaria terminando os preparativos para um casamento do final de semana.

A capela de Milagres é, e sempre foi, muito especial para mim. Chegando lá, o sol já estava se pondo e não havia ninguém. Quando entro de frente para a capela procurando pela Nina, o sino toca e as portas se abrem – com a vista do mar e o meu (futuro) marido saindo para me encontrar. Eu, que obviamente não imaginava nada, pensei: ‘como que ele estava em Paris e lá ao mesmo tempo?’. Ele se ajoelha e fala as coisas mais lindas do mundo com a caixinha azul na mão. Perfeito e inesquecível”.

Decoração rústico-tropical com folhagem

Os noivos queriam uma decoração que deixasse os convidados à vontade, mas sem perder a sofisticação. “Assim como o espaço da festa, queríamos que a decoração e a paleta de cores seguissem os tons da natureza, com destaque para o verde e o azul”. A decoradora Monique Arruda foi a responsável por criar os ambientes como os noivos sonhavam.

Para a cerimônia de frente para o mar, o caminho da noiva recebeu arranjos baixos com muita folhagem e flores brancas, que também estiveram presente no altar assimétrico feito com troncos e cipós. “Para o altar, pedi que valorizasse (e não impedisse a vista) os elementos mais importantes que compunham o cenário: a praia e o mar ao fundo”, explica a noiva. O tapete de listras finalizou a decoração.

Após a celebração, todos seguiram para a festa. “O local da festa tinha exatamente tudo que queríamos: natureza, sofisticação, cercado por coqueiros e uma vista linda da praia”. O mobiliário em madeira natural, além de itens rústicos e em palha, combinaram com o cenário praiano. Mesas redondas receberam os convidados, em meio a arranjos baixos com um mix de flores brancas e folhagens. “Também tentamos evitar componentes simétricos e muito tradicionais. Pedi que nada fosse igual: os arranjos das mesas e louças deveriam ser harmônicos, mas diversificados. Nenhum dos lounges eram idênticos”.

Gastronomia assinada por W Gourmet

W GourmetGuia de Fornecedores W GOURMETBuffets & BanqueteirosAlagoas, São Miguel dos Milagres, MaceióPortfólio assinou o menu, que incluiu serviço volante com várias ilhas gastronômicas e uma mesa de antepastos bastante completa. “A maior parte dos convidados era jovem e não conseguíamos imaginar todos sentados comendo”, explica a noiva. “Optamos pelo dinamismo, praticidade e qualidade, para que a maior parte do cardápio pudesse ser consumida enquanto os convidados se divertiam, dançavam e conversavam”.

Além do lanchinho da madrugada – mini hambúrguer, churros, coxinha eram os itens adicionais que apareceram na pista de dança –, os itens do cardápio do início da festa permaneceram disponíveis durante toda a madrugada. “Se o convidado quisesse comer um arroz de polvo quentinho ou uma massa trufada feita na hora no grana padano, às 4h da manhã, estava tudo disponível!”.

O menu contou com uma grande diversidade. As várias ilhas gastronômicas traziam itens de entrada (como queijo coalho com mel de engenho e estação de carpaccio), além de pratos quentes, como bobó de camarão, arroz de polvo, bacalhau e costela de angus. Segundo a noiva, o filé com massa trufada no grana parando e o arroz de polvo foram os mais comentados, além da lagosta com queijo gratinado servido na concha no buffet volante.

O cardápio, o serviço e a apresentação dos itens foram um show à parte. O menu foi muito bem pensado junto ao chef Wanderson Medeiros (da W GourmetGuia de Fornecedores W GOURMETBuffets & BanqueteirosAlagoas, São Miguel dos Milagres, MaceióPortfólio), para que pudéssemos agradar e surpreender o máximo de pessoas possíveis. O menu do chef Wanderson é irretocável: traz elementos regionais, com um toque sofisticado e original”, diz Maria Victória. “Eu já havia ido a casamentos com a W GourmetGuia de Fornecedores W GOURMETBuffets & BanqueteirosAlagoas, São Miguel dos Milagres, MaceióPortfólio e sabia o que eles eram capazes de entregar. Confiava de olhos fechados! Serviço impecável do início ao fim. Comida extremamente saborosa, apresentação original, bastante variedade, quantidade e, principalmente, qualidade. Entregaram tudo. Além da equipe, que é simpática e competente, o chef Wanderson é o destaque. Esteve presente durante o processo, pensou em todos os detalhes e buscou atender tudo que pedimos”.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: 10 dicas para quem sonha com um destination wedding na praia

Veja também: 11 cuidados essenciais na hora de formular os contratos de serviços do casamento

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Buffet, louças, objetos, sousplats e guardanapos: W GourmetGuia de Fornecedores W GOURMETBuffets & BanqueteirosAlagoas, São Miguel dos Milagres, MaceióPortfólio

Vestido de noiva: Rebeca NepomucenoGuia de Fornecedores REBECA NEPOMUCENO ATELIERVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Joias: Tiffany & Co.Guia de Fornecedores TIFFANY & CO.Alianças e JoiasPortfólio

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Yan Gama | Assessoria e serviço de RSVP: Mama Omena | Espaço: Casa Maceneiro | Decoração: Monique Arruda | Mobiliário e tapetes: Living Eventos | Bar: W Bar | Bolo e bem-casado: Wagner Amorim | Doces: Ruca Confeitaria, Sweet Sophie, Lulu Brigadeiria e Mayanna Amorim | Beleza da noiva: Márcia e Mayara - Luma Lobo Beauty | Traje do noivo: Hugo Boss | Papelaria: Achei no Sol, Cia do Convite e B Festas | Iluminação e sonorização: Thiago Tenório | Iluminação cênica: Geovanio Iluminação | Coral: La Sonata | Atração especial: Camilla Brunetta | DJ: Lucas Borchardt | Banda: Berg Gonzaga