Um destination wedding tropical no Ceará foi a escolha de Victória Ribeiro Machado e Luiz Felippe Ribeiro para o “sim”, na presença de 100 pessoas. A cerimônia teve início às 16h, em um hotel. “Nosso casamento foi o sonho que eu não sabia que tinha. Quando Luiz me pediu em casamento, a minha vontade era fazer algo só nós dois. Para mim, celebrar o amor sempre pareceu algo muito pessoal. Mas ele sempre quis festa, família e amigos reunidos”, conta a noiva. “Quando decidimos fazer a festa, nosso desejo era fazer um casamento que fosse do nosso jeito, sem regras e obrigações. Queríamos algo leve, gostoso, em algum lugar que fosse muito especial para o casal”.

Para registrar cada momento especial do grande dia, o casal contou com a sensibilidade das lentes da Sonhos Altos FotografiaGuia de Fornecedores SONHOS ALTOS FOTOGRAFIAFotografia de casamentoSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio. “Nós não estávamos encontrando nenhum fotógrafo do Ceará, então a nossa assessora nos indicou a Sonhos Altos FotografiaGuia de Fornecedores SONHOS ALTOS FOTOGRAFIAFotografia de casamentoSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio e na primeira conversa já tivemos um match extraordinário. A Lara e o Raul são incríveis!”.

Guia de Fornecedores CZ

Ficamos contentes em saber que a noiva consultou o site ConstanceZahn.com na busca por referências e para o casamento. “Usamos muito para pesquisar referências e ver como estão sendo feitos os casamentos em 2023. Separamos todas as ideias do que mais gostamos e passamos para a nossa assessora. Foram muitos dias de pesquisa no site para garantirmos que não estávamos esquecendo de nada”.

Vestido de noiva leve e praiano

Victória diz que a escolha do vestido de noiva foi uma missão impossível. “Não me encaixo nos vestidos tradicionais de noiva, com muito brilho, tecido pesado etc. Todas as lojas que fui antes me deixaram muito desanimada”. Ela decidiu então fazer o vestido com a estilista Julia Pak. “Em menos de dois minutos conversando já sabia que meu vestido seria feito por ela”.

O modelo minimalista, em tule com saia fluida e alças, contou com decote em V frontal e nas costas. Para finalizar o look do altar, Victória trocou o véu por uma longa cauda.

Para a beleza, a noiva optou por uma maquiagem natural e coque clássico com uma flor de seda. “A escolha de tudo foi complementar ao vestido. O coque foi feito porque, primeiro, no Ceará venta bastante, então tinha que ser preso. Segundo, para mostrar o decote nas costas”, conta ela, que também escolheu casar descalça.

 

Love Affair

Victória e Luiz se conheceram graças ao primo da noiva. “Luiz é um dos melhores amigos do meu primo. Eles estudaram juntos desde pequenos, mas nunca tínhamos sido oficialmente apresentados. Para ele, eu era a ‘prima do Rafa’”, relembra a noiva. Em 2012, quando Victória foi assistir um campeonato de Wake e Luiz estava lá com o primo dela, os dois acabaram sendo apresentados e ficaram muito próximos. “Fomos nos conhecendo mais e nos apaixonamos. O primeiro beijo aconteceu em junho de 2012, mas só oficializamos o namoro em janeiro de 2013”.

O pedido de casamento aconteceu durante uma viagem do casal para a Bahia, em 2019, para comemorar o aniversário de Victória. “Uma viagem improvisada e que começou dando muito errado. Luiz estava nervoso desde o começo e eu achava que era por causa dos perrengues: estava chovendo muito e demoramos duas horas para chegar no aeroporto. Todos os voos estavam atrasados e tivemos que dormir no chão do aeroporto. Como amo qualquer tipo de aventura, estava acalmando Luiz o tempo todo”, relembra a noiva, que buscava uma solução rapidamente a cada problema que surgia.

Segundo ela, o caminho para chegar em Barra Grande virou uma missão impossível e, assim que chegaram, os dois tiraram um cochilo antes de sair para ver o pôr do sol enquanto passeavam de stand up. “Depois terminamos o dia com um jantar romântico surpresa na beira do rio, com a lua cheia nascendo. Achava que era meu presente de aniversário, então não desconfiei nada. No final, ele me entregou uma cartinha e quando comecei a ler já desabei no choro”, conta a noiva. “Luiz brinca até hoje que não falei sim para o pedido. Ficamos apreciando a lua o resto da noite, relembrando tudo que vivemos e sonhando com todos os anos que ainda tínhamos pela frente”.

Decoração tropical-contemporânea

Os noivos optaram por uma decoração tropical-contemporânea e que seguisse a identidade visual do hotel onde realizaram o casamento. “O hotel já tinha a própria vegetação, então nossa prioridade era ter uma decoração complementar, para ressaltar a beleza natural e não roubar a cena”, explica Victória. A decoração foi assinada pela Vem festa por aí.

A cerimônia aconteceu em um espaço rústico. Arranjos baixos enfeitaram o caminho da noiva até o altar com vista para o mar, enquanto bancos de madeira e palha trançada foram usados para acomodar os convidados.

A festa aconteceu em meio à natureza, ao ar livre. “Nós escolhemos fazer a festa debaixo de duas oliveiras, pé na areia, tudo aberto. Era muito perto do local da cerimônia, poucos passos”, explica Victória. As mesas dos convidados ganharam arranjos baixos em greenery, presentes também em diversos ambientes – destacados pelo mobiliário em madeira e os estofados brancos.

Mesa de doces

A mesa de doces foi um dos destaques da decoração, posicionada entre duas suntuosas árvores que carregavam luminárias de palha pendentes em seus galhos. Folhagens e flores tropicais em tons quentes foram utilizadas nos arranjos da decoração entre as diversas delícias da Petite FleurGuia de Fornecedores PETITE FLEURBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio – que, para a noiva, foram uma das grandes sacadas do casamento. “ Todos os convidados vieram elogiar e perguntar de onde eram os doces da Petite FleurGuia de Fornecedores PETITE FLEURBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio”, diz Victória, que, olhando para trás, não mudaria nada de seu casamento. “Teríamos feito tudo exatamente igual”.

. . . . . . . . . .

Já conhece o nosso Clube de Vantagens? Acesse o CZ Wedding Club e confira!

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Fotos: Sonhos Altos FotografiaGuia de Fornecedores SONHOS ALTOS FOTOGRAFIAFotografia de casamentoSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio

Doces e bem-casado: Petite FleurGuia de Fornecedores PETITE FLEURBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

DEMAIS FORNECEDORES

Assessoria e RSVP: Amor.a | Espaço, buffet e bar: Rancho do Peixe | Decoração, flores e buquê: Vem Festa por Aí | Mobiliário: Rancho do Peixe e Vem Festa por Aí | Vestido de noiva: Julia Pak | Beleza da noiva: Manu Rodrigues | Acessórios da noiva: Vitoria Cabaleiro | Traje do noivo: Browns | DJ: Gust DJ | Banda: Banda Reite