Nathália e Wellington celebraram o amor em um casamento com vista para o mar em Ilhabela, no litoral de São Paulo, na presença de 174 pessoas. “A única coisa que sabia era que não era meu desejo casar na igreja. Sempre imaginei algo como campo ou praia. Quando fui para Ilhabela pela primeira vez, em 2021, me imaginei casando lá”, diz Nathália, que, assim que ficou noiva, correu para a ilha na busca pelo local ideal para a cerimônia.

Ela conta que muitos convidados começaram a chegar na ilha alguns dias antes. “Tínhamos convidados lá desde uma semana antes do casamento. Com isso, conseguimos dar atenção para a maioria dos convidados e muitos puderam se conhecer antes do casamento”.

Para Nathália, organizar o casamento à distância foi uma tarefa difícil. “Creio que em casos como esse, a praticidade é seu melhor amigo. Demorar muito para escolher ou não focar em fornecedores específicos torna o processo mais difícil”, destaca ela, que consultou o site ConstanceZahn.com como uma fonte de referências e de fornecedores para o grande dia. “A escolha do vestido foi através do guia de fornecedores”, diz a noiva, que contou com fornecedores do Guia de Fornecedores CZ, incluindo Casamarela NoivasGuia de Fornecedores CASAMARELA NOIVAS – SÃO PAULOVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, Erick Make (Agência FirstGuia de Fornecedores AGÊNCIA FIRSTBeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio), Maria Orlova e by KamyGuia de Fornecedores BY KAMY EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio.

Vestido da noiva veranil por Casamarela Noivas

Nathália se diz uma noiva que gosta de praticidade. Além disso, pelo prazo que tinha, sabia que não teria muito tempo para buscar pelo vestido dos sonhos. “Para isso, fomos à Casamarela NoivasGuia de Fornecedores CASAMARELA NOIVAS – SÃO PAULOVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio que, de acordo com as pesquisas que havia feito, foi a que mais se encaixou com o modelo que queria”. Chegando lá, ela apresentou as referências e experimentou cerca de oito vestidos. “Ali fiz a escolha do meu vestido de princesa que mais se encaixava com o que imaginava”.

A noiva escolheu um modelo da Casamarela NoivasGuia de Fornecedores CASAMARELA NOIVAS – SÃO PAULOVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio com decote em V alongado e alças, além de um detalhe que realçou a silhueta. A saia de tule volumosa, combinada com a longa cauda e o véu liso e fluido, também da Casamarela NoivasGuia de Fornecedores CASAMARELA NOIVAS – SÃO PAULOVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, deixou o look do altar ainda mais romântico.

Para a beleza, a noiva optou por uma maquiagem natural e penteado meio preso com ondas naturais, assinados por Erick Make (Agência FirstGuia de Fornecedores AGÊNCIA FIRSTBeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio). Ao buscar referências, o que mais se destacou foi a simpatia e saber que quem tem que estar com a gente no dia da noiva seria alguém que pudesse deixar o dia mais leve, e por isso escolhi ele”, diz Nathália sobre a escolha do beauty artist. “Todo o processo foi bem leve – desde o teste e até as provas, e no dia o Erick foi perfeito na escolha”. Para finalizar o look do altar, o buquê colorido  foi assinado por Maria Orlova.

Love Affair

Nathália e Wellington se conheceram através de família em comum, há muitos anos, e logo se tornaram amigos. Mas em 2014, quando Wellington se mudou para a Austrália, os dois ficaram alguns anos sem se ver. Em 2019, ele veio para o Brasil passar férias e saímos em uma noite juntos”, relembra a noiva. “Chegamos a chamar alguns amigos, porém, acabaram cancelando e ficou só a gente no bar. Nesse dia, passamos a noite toda conversando e depois de muita conversa, acabamos nos beijando”.

Os dois ficaram algumas vezes, mas Wellington precisou voltar para a Austrália. “Após seis meses, combinamos de nos encontrar na Tailândia e tivemos uma viagem incrível de ‘não-namorados’ no carnaval de 2020”. Com o fim da viagem, os dois voltaram cada um para o seu país, logo quando se iniciou a pandemia. Mas alguns meses depois e com as fronteiras ainda fechadas, Wellington decidiu pedir Nathália em namoro. “Namoramos nove meses à distância antes dele conseguir voltar ao Brasil. Ficamos um ano e três meses sem nos ver, em um relacionamento com 13 horas de fuso horário”. Wellington voltou para o Brasil em maio de 2021 e os dois puderam ficar juntos por mais dois anos até o próximo passo na relação.

O pedido de casamento aconteceu em um passeio de balão. “O Well sabia que eu tinha o sonho de andar de balão. No dia dos namorados de 2022, tínhamos uma viagem para Serra Negra. Porém, eu nem desconfiei que andaríamos naquele dia”. Após a surpresa no local, os dois seguiram para o passeio de balão. “Chegando lá no alto, havia uma placa embaixo escrito ‘Quer casar comigo?’, e ele com a aliança”.

Decoração romântica em tons de rosa e marsala assinada por Maria Orlova

Os noivos optaram por uma decoração romântica, assinada por Maria Orlova. “Quando pensei em casar, sempre pensei que escolheria a cor azul, pois é uma das minhas preferidas. Porém, após fecharmos o local da decoração, vi um casamento nesse local em rosa que Maria Orlova havia feito e me apaixonei”, diz a noiva. “Passei a perceber que a maior decoração, que é o céu e o mar, já era azul, e poderia escolher uma cor que pudesse contrapor a isso. Escolhi a tonalidade rosa e conversei com a Maria Orlova, que super entendeu todos os tons e amei”.

Para a cerimônia com vista para o mar, o caminho da noiva foi feito em madeira rústica e sobre um espelho d’água, e contou com arranjos baixos com flores em marsala e folhas de babosa. Um arco de flores em tons de rosa emoldurou o altar. Muitas folhagens também foram incorporadas na decoração, que combinou com a atmosfera da ilha.

O mobiliário da festa, em madeira natural, assim como itens de palha, foram escolhidos para compor a decoração. As mesas dos convidados receberam arranjos baixos com um mix de flores em tons de rosa e marsala, além de velas e delicadas louças. Estofados em tons claros, contrastados com cores vivas e estampas tropicais de almofadas, além dos tapetes marsala da by KamyGuia de Fornecedores BY KAMY EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, criaram ambientes aconchegantes para os convidados. Arranjos aéreos também foram usados nos espaços da festa, além de uma imponente árvore francesa.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Casar com pé na areia: 6 lugares para casamento na praia

Veja também: Casamento religioso: prazos, documentos e práticas

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Decoração, flores, buquê, objetos e sousplats: Maria Orlova

Tapetes: by KamyGuia de Fornecedores BY KAMY EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Vestido de noiva: Casamarela NoivasGuia de Fornecedores CASAMARELA NOIVAS – SÃO PAULOVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Beleza da noiva: Erick Make (Agência FirstGuia de Fornecedores AGÊNCIA FIRSTBeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio)

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Rafael Vaz | Assessoria e RSVP: Aninha Martins Eventos | Espaço: Anoz Ilhabela | Buffet: Bendita Cozinha | Mobiliário: Natureza Lounge | Bar: Dita Birita | Bolo: Flor de Sal | Doces: Macarons Glacê | Bem-casado: Ana Cristina Bem Casados | Sandália da noiva: Converse Chuck Taylor | Traje do noivo: Brooksfield | Sapato do noivo: Vans | Papelaria: Galliari Design | Iluminação e sonorização: Truly Som | DJ: Jonas Rosio e Dj Faion | Banda: Neo Banda