Beatriz Giansante e Matheus Leone disseram o “sim” em um casamento à tarde na Fazenda Santa Bárbara Bridal GuideFAZENDA SANTA BARBARAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio, na presença de cerca de 300 convidados. Para o casal, que não queria a celebração em uma igreja, a fazenda foi o local ideal. “Por uma indicação, conheci a Fazenda Santa Bárbara Bridal GuideFAZENDA SANTA BARBARAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio e nos apaixonamos”, diz a noiva. “O que nos chamou atenção no espaço do casamento foi justamente o local e a história. A fazenda ser de uma família Italiana com decoração Portuguesa tinha tudo a ver com a gente, pois nossa família é uma grande mistura dos dois locais”.

A noiva conta que consultou o site ConstanceZahn.com como uma fonte de inspiração para o grande dia.Para referência de decoração, vestido e penteado!”. Além da Fazenda Santa Bárbara Bridal GuideFAZENDA SANTA BARBARAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio, o casal contou com outros fornecedores do CZ Bridal Guide, incluindo Maria Pietroforte Decor Bridal GuideMARIA PIETROFORTE DECORDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, Casamarela Noivas Bridal GuideCASAMARELA NOIVAS – SÃO PAULOVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, Erick Make (Agência First Bridal GuideAGÊNCIA FIRSTBeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio), Camargo Alfaiataria Bridal GuideCAMARGO ALFAIATARIANoivos & PadrinhosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e Cartier Bridal GuideCARTIERJoias para noivasSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio.

Vestido de noiva por Casamarela Noivas

Beatriz diz que a escolha do vestido foi algo rápido e assertivo. “A única loja que fui foi a Casamarela Noivas Bridal GuideCASAMARELA NOIVAS – SÃO PAULOVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e logo na primeira prova encontrei meu vestido, dois anos antes do casamento”, diz a noiva, aos risos.

O modelo contou com decote em V e busto drapeado. A cintura marcada recebeu um delicado detalhe bordado em pedrarias. A saia evasê e a longa cauda deram um toque romântico ao look do altar. “Véu não tive, pois como casei na fazenda, achamos que não ficaria legal e não era um grande sonho pra mim”.

Para a beleza, a noiva optou por uma maquiagem natural e coque clássico, assinados por Erick Make (Agência First Bridal GuideAGÊNCIA FIRSTBeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio). Beatriz também transformou alguns broches que ganhou de sua avó em um colar. “Ele tinha uma pedra azul e foi meu ‘something blue’, além de ser ‘something new’ e ‘something old’”.

O buquê de orquídeas, alegre e colorido, foi criado por Maria Pietroforte Decor Bridal GuideMARIA PIETROFORTE DECORDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. As alianças escolhidas pelos noivos foram da Cartier Bridal GuideCARTIERJoias para noivasSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio.

Love Affair

Beatriz e Matheus se conheceram na Praia de Riviera de São Lourenço, em 2013. “Completamos 10 anos juntos esse ano. Namoramos por seis anos, ficamos noivos em 2019 e casamos em 2023”, conta a noiva.

O pedido de casamento aconteceu em um jantar, quando Beatriz menos esperava. “Foi bem engraçado. Ele me convidou para jantar numa sexta-feira após uma semana bem louca de trabalho e eu fui achando que seria somente um jantar”, relembra a noiva. “Na hora em que cheguei no restaurante, ele pediu para se sentar ao meu lado e eu disse que não precisava pois gosto de sentar de frente. Mas, mesmo assim, ele se sentou e começou a falar umas coisas lindas. Logo em seguida, veio o pedido de casamento”.

Foto: Giselly Gonçalves

Foto: Giselly Gonçalves

Foto: Giselly Gonçalves

Foto: Giselly Gonçalves

Foto: Giselly Gonçalves

 

Decoração colorida assinada por Maria Pietroforte Decor

Os noivos optaram por uma decoração campestre alegre e colorida. Era uma proposta de decoração para o espaço que tinha muito a ver com nossa história e nossa família, por isso os galhos na minha entrada e a mesa de tronco. Pois além de lindo, trazia a mensagem subliminar de como somos conectados a nossa família e nossas histórias”, explica Beatriz. A decoração foi assinada por Maria Pietroforte Decor Bridal GuideMARIA PIETROFORTE DECORDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, que soube traduzir o desejo do casal em uma decoração integrada à natureza local da Fazenda Santa Bárbara Bridal GuideFAZENDA SANTA BARBARAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio.

Para a cerimônia ao ar livre, o caminho da noiva recebeu arranjos com galhos, folhagens e flores em diferentes nuances de laranja, presentes também no altar – de tronco orgânico e tampo de vidro. A festa seguiu uma paleta mais colorida, mas com toques de rosa, azul, amarelo e vermelho nas composições.

O mobiliário contou com itens de madeira natural e estofados claros, que destacavam ainda mais as flores coloridas. As mesas dos convidados receberam arranjos baixos e alegres, além de velas flutuantes e vasos portugueses.  

Foto: Giselly Gonçalves

Foto: Giselly Gonçalves

Foto: Giselly Gonçalves

Foto: Giselly Gonçalves

Foto: Giselly Gonçalves

Foto: Giselly Gonçalves

Foto: Giselly Gonçalves

Foto: Giselly Gonçalves

Foto: Giselly Gonçalves

Foto: Giselly Gonçalves

Foto: Giselly Gonçalves

Foto: Giselly Gonçalves

Um dos destaques foi a mesa de doces – assim com o altar, de madeira rústica e vidro –, posicionada abaixo de um suntuoso arranjo aéreo com muito greenery e lâmpadas Edison. As folhagens e as flores entre os docinhos criaram um verdadeiro jardim!

Foto: Giselly Gonçalves

Foto: Giselly Gonçalves

Foto: Giselly Gonçalves

Foto: Giselly Gonçalves

Foto: Giselly Gonçalves

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: 5 dicas para tirar o melhor proveito do teste de beleza para o casamento

Veja também: Casa comigo? Tudo sobre o pedido de casamento

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Bridal Guide

Espaço: Fazenda Santa Bárbara Bridal GuideFAZENDA SANTA BARBARAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio

Decoração, flores, buquê, mobiliário e tapetes: Maria Pietroforte Decor Bridal GuideMARIA PIETROFORTE DECORDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Vestido de noiva: Casamarela Noivas Bridal GuideCASAMARELA NOIVAS – SÃO PAULOVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Beleza da noiva: Erick Make (Agência First Bridal GuideAGÊNCIA FIRSTBeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio)

Alianças: Cartier Bridal GuideCARTIERJoias para noivasSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Traje do noivo: Camargo Alfaiataria Bridal GuideCAMARGO ALFAIATARIANoivos & PadrinhosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Renata & Yuri | Fotos da decoração: Giselly Gonçalves | Assessoria: Ro Plaça | Buffet, louças, objetos e sousplats: Santa Maria | Bar: Conceito Bar | Doces: Nati Moura Doces Finos | Bem-casado: Alessandra Tonisi | Acessórios da noiva: Nat.Co | Papelaria: Carol Sacilotto | Iluminação e sonorização: DB2Pro | Coral: Denis Talasso | DJ: Leo Ruas