Casamento sem brinde não é casamento! E para este momento tão especial, nada melhor que ter um champanhe especial. Quem me segue no Instagram (@constancezahn) já viu que apresentei recentemente champanhe Taittinger em um vídeo contando a história da marca. Quem não viu, está neste link! E como a maison Taittinger tem diversos rótulos, todos ótimas escolhas para o brinde, reunimos aqui as características de cada um para você decidir o seu favorito. Dá uma olhada:

TAITTINGER BRUT RÉSERVE

Taittinger Brut Réserve é elaborado a partir de um blend de Chardonnay (40%), Pinot Noir e Pinot Meunier (60%) de mais de 35 vinhedos e diversas safras diferentes. A alta proporção de Chardonnay, única entre os grandes champanhes não-safrados, e o mínimo de 3 anos de envelhecimento até atingir o pico de sua maturação, tornam esse rótulo extremamente elegante, balanceado e reconhecido pela sua consistência em qualidade ao redor do mundo. Taittinger Brut Réserve harmoniza muito bem com Caviar, Ostras e Frutos do mar.

CHAMPANHE TAITTINGER PRESTIGE ROSÉ

Taittinger Prestige Rosé se destaca por sua intensidade e elegância, cujo segredo está no processo mais complexo de sua produção. Uma quantidade de 15% de Pinot Noir de Montagne de Reims e Les Riceys, consideradas as melhores regiões para o cultivo dessa casta, é adicionada ao blend final, conferindo uma distinta complexidade, intensidade e textura para esse incrível champanhe. A alta proporção de Chardonnay complementa o corte final, trazendo elegância e delicadeza, marcas registradas da Taittinger. Taittinger Prestige Rosé acompanha muito bem ostras, mariscos, frutos do mar, salada de frutas.

TAITTINGER NOCTURNE

Taittinger Nocturne é um champanhe “Sec” composto por Chadonnay (40%), Pinot Noir e Pinor Meunier (60%), elaborado com uvas provenientes de mais de 30 vinhedos e diversas safras, maturado por 4 anos. A dosagem de 17,5 g/l de açúcar, combinada com o envelhecimento lento, originam um champanhe redondo, macio e agradável. Perfeito para servir na pista de dança. Dentre os pratos que melhoram acompanham Taittinger Nocturne, foie gras e sobremesas a base de frutas.

CHAMPANHE TAITTINGER BRUT MILLÉSIMÉ

A boa maturação de Chardonnay na colheita trouxe notas de flores brancas, frutas cítricas, corpo estruturado, redondo e final prolongado para Taittinger Brut Millésimé. Pinot Noir aportou muita potência e complexidade com toques florais e de frutas vermelhas. O Brut Millésimé é elaborado apenas com vinhos de primeira prensa, sendo que 70% das uvas vieram de vinhedos Grand Cru e 30% de Premier Cru. Se seu cardápio é composto por carnes brancas assadas, caviar, ostras e frutos do mar, Taittinger Brut Millésimé é perfeito.

COMTES DE CHAMPAGNE BLANC DE BLANCS

Para a produção do Comtes de Champagne Blanc de Blanc são utilizadas somente uvas provenientes de vinhedos Grand Cru de Côtes de Blanc nas melhores safras, com vinhos de primeira prensa. O champanhe é considerado excepcional, entregando muita complexidade, textura e que pode evoluir positivamente por décadas em garrafa. Para saborear Comtes de Champagne Blanc de Blancs em sua melhor forma, acompanha uma taça com ostras frescas, caviar ou frutos do mar.

COMTES DE CHAMPAGNE ROSÉ

Esse é o champanhe mais raro da Taittinger. Produzido somente nas melhores safras, esse cuvée é composto somente por uvas provenientes de vinhedos Grand Cru, sendo 30% Chardonnay de Côtes de Blanc e 70% de Pinot Noir de Montagne de Reims. Esse blend é enriquecido com 15% de vinho tinto de Bouzy Pinots, que passaram por longa maceração pré-fermentativa, adicionando estrutura, complexidade e notas de frutas vermelhas e negras. Para harmonizar, caviar, ostras frescas, lagosta, steak tartare, atum fresco e frutos do mar.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Conheça a Maison Taittinger

Veja também: 7 curiosidades sobre Taittinger