Juliana Ernandes e Fernando Leoni disseram o “sim” em um casamento ao entardecer no Ville La Rochelle, na presença de 200 convidados. “O Ville La Rochelle foi amor à primeira vista. Conhecemos antes mesmo de lançarem o espaço para casamentos. Meus sogros fizeram bodas de ouro em 2020, no meio da pandemia, e resolvemos alugar e passar o feriado de 7 de setembro com toda a família lá para comemorar”, conta a noiva. “Ficamos encantados com o lugar, com o estilo europeu, decoração e com o Pierre (dono e criador do Ville La Rochelle). Era como se estivéssemos fora do Brasil. Conversamos, ele nos contou a história do lugar, de como ele pensou em cada detalhe, nos mostrou o espaço de eventos (que ainda estava finalizando) e naquele dia falamos ‘se um dia casarmos, será aqui’. O lugar é realmente uma experiência para os noivos, família e convidados”.

A noiva sempre sonhou em casar, reunir os amigos e família em um final de semana cheio de comemorações. E assim foi a celebração no Ville La Rochelle. “Não queria que durasse apenas uma noite”, diz Juliana, que destaca a localização do Ville La Rochelle como outro ponto positivo. “O Ville La Rochelle fica em Jarinu, ou seja, perto de São Paulo e perto de Campinas, facilitando assim a logística dos nossos convidados”.

Veri AntonelliGuia de Fornecedores VERI ANTONELLIAssessoria de casamento & Cerimonial, Destination weddingSão Paulo, São Paulo (Interior)Portfólio ajudou o casal a realizar o casamento dos sonhos. Contamos com a Veri AntonelliGuia de Fornecedores VERI ANTONELLIAssessoria de casamento & Cerimonial, Destination weddingSão Paulo, São Paulo (Interior)Portfólio (super necessária) para nos ajudar. Foi super importante ter uma assessoria experiente para ajudar nos detalhes, verificar se faltava algo e para que no dia pudéssemos realmente aproveitar tudo que planejamos, sem preocupação nenhuma”.

Ficamos felizes em saber que o site ConstanceZahn.com foi uma importante fonte de referências para o grande dia. “Mesmo antes de casar ou imaginar o meu casamento, eu gostava de ler os posts dos noivos, ver os lugares e as dicas do site, tirar ideias e sonhar”, diz a noiva. Além do Ville La Rochelle e Veri AntonelliGuia de Fornecedores VERI ANTONELLIAssessoria de casamento & Cerimonial, Destination weddingSão Paulo, São Paulo (Interior)Portfólio, o casal também contou com outros fornecedores do Guia de Fornecedores CZ, incluindo Claudia Porteiro GastronomiaGuia de Fornecedores CLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio, Rebecca OrsidaGuia de Fornecedores REBECCA ORSIDABeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, Sartoria San PaoloGuia de Fornecedores SARTORIA SAN PAOLONoivos & PadrinhosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e Art InvitteGuia de Fornecedores ART INVITTELembrancinhas & Presentes, Convites & Identidade visualSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio.

Vestido da noiva romântico de mangas longas

Juliana tinha em mente como seria o vestido do seu casamento. Porém, quando chegou o momento, decidiu alterar tudo e criou um modelo diferente em conjunto com Julia Pak. “A Julia foi indicação da Rebecca OrsidaGuia de Fornecedores REBECCA ORSIDABeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e quando conversei com ela, me encantei”. 

O modelo em renda contou com manga raglan longa e decote nas costas, além de uma sobresaia de tule fluida com fenda para a cerimônia. “Para a festa eu a tirei, ou seja, tive um vestido romântico, mas ao mesmo tempo moderno e clássico”.

Rebecca OrsidaGuia de Fornecedores REBECCA ORSIDABeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio fez, para a beleza, a noiva, uma maquiagem natural e penteado meio preso com ondas naturais (que se transformou em um rabo de cavalo para a festa). “Cabelo e maquiagem fiz com a Rebecca OrsidaGuia de Fornecedores REBECCA ORSIDABeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio por indicação da minha melhor amiga. Conversei com ela e já fechei, nem pesquisei outras”, diz a noiva. 

Love Affair

Juliana e Fernando se conheceram durante uma festa em uma fazenda em Campinas, em novembro de 2018. “Por coincidências da vida, descobri que trabalhávamos no mesmo lugar, no mesmo prédio e, acredite se quiser, no mesmo andar”, diz a noiva. “Claro que ele já tinha me visto e, portanto, sabia meu nome. Nunca tinha me encontrado com ele ou nunca reparei”. Os dois começaram a namorar em abril de 2019.

O pedido de casamento aconteceu em uma viagem do casal para a Amazônia, em janeiro de 2021. “O pedido de casamento foi muito especial. Nós adoramos viajar, estar em contato com a natureza e explorar esse mundão”, diz a noiva. “Passamos cinco dias em um lugar totalmente remoto, somente com wifi do hotel, passeios de barco, trilhas, visuais incríveis, animais, banho de rio, biólogos que nos ensinaram tudo sobre a floresta e comidas deliciosas”.

O hotel onde o casal se hospedou possuía duas torres de observação com 50 metros de altura. Juliana e Fernando foram até uma das plataformas acima da copa das árvores ver o pôr do sol, acompanhados da guia. “O visual era realmente inexplicável. Somente o barulho dos animais e o dia se tornando noite”, relembra a noiva. “Em um determinado momento, nossa guia me disse que desceria para fazer umas anotações (ela é bióloga, logo, não suspeitei de nada). Enquanto isso, o Fernando montava o equipamento de fotografia dele (foto é um hobby dele e sempre que viajamos ele leva a máquina e registra tudo. Mais uma vez não achei nada de diferente)”.

Juliana estava contemplando o cenário quando foi surpreendida com o pedido. “Estava observando e contemplando tudo, e quando olho para trás  Fernando está ajoelhado me pedindo em casamento. Foi perfeito, do nosso jeito, só nós e a floresta de testemunha”.

Decoração romântica-campestre em tons quentes

Os noivos escolheram uma decoração romântica-campestre em tons quentes, assinada por Lucimar Possari. “Como o Ville La Rochelle é maravilhoso e queríamos realmente ressaltar toda a beleza do lugar, optamos por uma decoração com muita folhagem e flores com cores mais quentes e marcantes”, diz a noiva.

Para a cerimônia ao ar livre, o caminho da noiva recebeu arranjos baixos com um mix de folhagens e flores em tons quentes em cestos de palha. A celebração aconteceu de frente para um lago do Ville La Rochelle e em meio à natureza do local.

O mobiliário em madeira natural e as louças de jantar da Claudia Porteiro GastronomiaGuia de Fornecedores CLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio com estampa tropical combinou com o ambiente campestre do Ville La Rochelle. “A porta principal para o salão é surreal e com isso usamos velas na escada marcando o caminho, destacando e iluminando a porta”, diz a noiva.

As mesas dos convidados receberam arranjos altos e baixos com flores em tons quentes e muita folhagem, que enfeitaram também a mesa de doces – um dos destaques da decoração, com muita cor e velas iluminando o espaço.

Gastronomia

Claudia Porteiro GastronomiaGuia de Fornecedores CLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio assinou o menu, que contou com coquetel, buffet americano, ilha gastronômica a noite inteira e lanchinho da madrugada – com cheeseburguer e batata frita. “O buffet não tínhamos dúvidas que seria com a Claudia Porteiro GastronomiaGuia de Fornecedores CLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio (já conhecíamos e dispensa comentários)”, diz a noiva. “Eu sou suspeita e amo tudo da Claudia Porteiro GastronomiaGuia de Fornecedores CLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio, mas posso dizer que o mini taco de carne desfiada, tartar de salmão com avocado e a lichia recheada com mousse de roquefort fizeram sucesso entre os convidados. E de sobremesa a cocada quente cremosa com fitas de coco”.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: 16 espaços para casamento no campo

Veja também: 11 cuidados essenciais na hora de formular os contratos de serviços do casamento

Ficha Técnica

Fornecedores do Guia de Fornecedores CZ

Assessoria: Veri AntonelliGuia de Fornecedores VERI ANTONELLIAssessoria de casamento & Cerimonial, Destination weddingSão Paulo, São Paulo (Interior)Portfólio

Espaço: Ville La Rochelle

Buffet, louças e guardanapos: Claudia Porteiro GastronomiaGuia de Fornecedores CLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio

Beleza da noiva: Rebecca OrsidaGuia de Fornecedores REBECCA ORSIDABeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Traje do noivo: Sartoria San PaoloGuia de Fornecedores SARTORIA SAN PAOLONoivos & PadrinhosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Convites e papelaria: Art InvitteGuia de Fornecedores ART INVITTELembrancinhas & Presentes, Convites & Identidade visualSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Jader Morais | Decoração, flores, buquê, sousplats e tapetes: Lucimar Possari | Objetos: Marcia Locações | Bar: Conceito | Doces: Lamego | Bem-casado: Conceição | Vestido de noiva: Julia Pak | Acessórios da noiva: Alessandra Cazzaro | Sandália da noiva: Arezzo | Sapato do noivo: Salvatore Ferragamo | Iluminação e sonorização: F3 | Coral: Quarteto de cordas na cerimônia – empresa Mais Onze | DJ: Miss Má | Cobertura: Styllus Coberturas