Após o casamento civil, Juliana Souza e André Maranho celebraram a união em uma casamento campestre-minimalista no Ville La Rochelle, ao pôr do sol, para 200 convidados. “Inicialmente tinha pensado em fazer a festa na casa dos meus pais, que fica na beira da represa no interior de São Paulo”, conta a noiva. Porém, ao encontrar algumas fotos do Ville La Rochelle nas redes sociais, ela soube que aquele seria o local perfeito para o grande dia. “A primeira coisa que decidimos foi o lugar. Como adoramos vinhos, foi amor à primeira vista quando conhecemos o Ville La Rochelle, por nos lembrar das vinícolas da França e Itália!”.

O site ConstaceZahn.com teve papel importante nas escolhas do casal. “Fiz teste com alguns profissionais de beleza que estavam no guia de fornecedores de vocês e lia as reportagens dos casamentos para ter referências”, diz Juliana. Para realizar o casamento dos sonhos, o casal contou com a expertise da assessoria Santo Casamenteiro Bridal GuideSANTO CASAMENTEIROAssessoria de casamento & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, que apresentou diversas opções de fornecedores e acompanhou os noivos nos preparativos. “Por não conhecer muito sobre casamentos, o Instagram, o site da Constance Zahn, indicações de amigos próximos e todo o apoio da Bruna da Santo Casamenteiro Bridal GuideSANTO CASAMENTEIROAssessoria de casamento & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio  foram fundamentais”.

Vestido da noiva

Juliana é adepta do estilo básico e decidiu seguir a mesma linha na hora de escolher o vestido de noiva. “Escolhi a Santtera, da Tata Bernardes, por ela ter um estilo bem minimalista, que poderia ser feito do zero e não partir de nenhum modelo já pronto”, explica a noiva, que usou um vestido da mesma estilista para o casamento civil.

Junto à estilista, a noiva buscou um modelo evasê que valorizasse o corpo, com detalhes de alfaiataria nas mangas longas e cintura, decote V profundo no busto e nas costas, além de uma longa cauda fluida.

Para a beleza, a noiva optou por uma maquiagem clássica e um rabo de cavalo com pérolas, que valorizou o decote nas costas do vestido. “Na festa, quis soltar e usar uma tiara mais alta para remeter a algo mais festivo”. Para completar o look da festa, a noiva usou um par de brincos que ganhou de seus pais como presente de casamento.

Love Affair

O dia 9 de maio é uma data especial para o casal. Isso porque os dois se conheceram em 9 de maio de 2014, por meio de amigos em comum durante uma festa. Exatamente um ano depois, no mesmo dia, Juliana e André começaram a namorar.

O pedido de casamento aconteceu após quatro anos, em 9 de maio de 2018. “Tínhamos ido para uma pousada em São Francisco Xavier, para comemorar nosso aniversário de namoro. No primeiro dia, havíamos agendado um jantar dentro da adega privativa do hotel e, sem eu saber, o André combinou com todo o staff o pedido de casamento. Eles já tinham deixado tudo separado, até o anel!”, conta a noiva.

Juliana relembra que, durante uma viagem para Portugal, em 2016, os dois compraram um vinho e brincavam que a garrafa seria aberta apenas quando André fizesse o pedido de casamento. “Quando nos sentamos à mesa, já havia um vinho servido no decanter e pensei que fosse algum da carta do restaurante. Assim que tomamos, ficamos comentando o quanto o vinho era incrível. Logo em seguida, a dona do hotel trouxe a garrafa para mostrar qual era e eu não conseguia acreditar que era o que tínhamos comprado em Portugal! Foi um momento muito especial e totalmente inesperado!”.

Decoração campestre-minimalista

Os noivos optaram por um espaço com muito verde de folhagens e flores brancas em uma decoração campestre-minimalista. Na cerimônia, as cadeiras brancas para os convidados contrastavam com o verde da natureza do local. O caminho da noiva foi destacado com arranjos de flores brancas, que também estavam presentes no altar.

Para a festa, o mobiliário de madeira e tons naturais combinou com o ambiente campestre do Ville La Rochelle. As mesas dos convidados, dispostas na área interna e externa, receberam arranjos baixos e velas, além de objetos e sousplats da D. Filipa Bridal GuideD. FILIPAAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. Outro ponto alto da decoração foi a suntuosa mesa de madeira que recebeu os doces.

Juliana destaca também um espaço específico da festa. “Muitos amigos adoraram a mesa de charutos para os convidados se juntarem ao noivo, que adora charuto!”.

Mesa de doces

Na mesa de doces, os convidados puderam se deliciar com docinhos da Petite Fleur Bridal GuidePETITE FLEURBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. “Todos os docinhos da Petite Fleur Bridal GuidePETITE FLEURBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio são incríveis! Difícil escolher um só, mas o meu favorito é o crocante de amêndoas. Minha família é pernambucana então também fiz questão de servir bolo de rolo para os convidados levarem, além do bem-casado tradicional”, conta a noiva.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Checklist da decoração de casamento

Veja também: Em que mão se usa o anel de noivado?

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Bridal Guide

Assessoria: Santo Casamenteiro Bridal GuideSANTO CASAMENTEIROAssessoria de casamento & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Espaço: Ville La Rochelle

Objetos e sousplats: D. Filipa Bridal GuideD. FILIPAAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Doces: Petite Fleur Bridal GuidePETITE FLEURBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Joias: Tiffany & Co. Bridal GuideTIFFANY & CO.Joias para noivasPortfólio

Traje do noivo: Ricardo Almeida 

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Alê Bigliazzi | Decoração, flores, tapetes e buquê: Roberta Gouvea | Buffet: Dom Duarte | Mobiliário: Marcia Locações | Bar: Shakers | Bolo: Bake a Wish | Bem-casado: A/C Fátima Bem Casados | Vestido de noiva: Santtera | Beleza da noiva: Rebecca Orsida | Acessórios da noiva: Noiva Lab | Alianças: H.Stern | Sandália da noiva: Birman | Papelaria: Modena Paper | Iluminação e sonorização: F3 | Atração especial: Saxofonista Gabriel Lavra | DJ: Marcos Felippe - Mais Onze