Camila Botelho e Marco Pintucci disseram o “sim” em um casamento vegano no interior de São Paulo, ao pôr do sol, na presença de 300 pessoas. “Quando contei para o meu pai que gostaria que fosse no campo e ao pôr do sol, ele já ficou super empolgado e me levou em dois lugares. Foi muito fácil escolher, já que meu pai tem um gosto impecável nas escolhas”, conta a noiva, que nunca sonhou em casar na igreja. “Fazia questão de ter tudo no mesmo local, espaço da cerimônia e da festa, mas gostaria que fossem em ambientes diferentes”.

A noiva relembra que o casamento estava previsto para março de 2020, mas a pandemia fez com que a data fosse remarcada para 2021. “Ainda não estava seguro e mudamos para  março de 2023, então os preparativos foram mudando e toda a ideia foi sendo substituída por novas, e tudo o que já estava pronto foi sendo transformado nesses três anos”. 

Ficamos contentes em saber que, nesse período, o site ConstanceZahn.com foi uma fonte de pesquisa para Camila, que diz também estar criando tradições que possam ser passadas para as futuras gerações da família. “Como fazer um buquê diferente (o triângulo é algo muito especial e representativo para nós, então assim era o meu) e de não jogá-lo também. Não acredito e não gosto desta tradição, onde a mulher precisa pegar um buquê para se casar.  E o meu foi enviado para uma loja no Sul onde será eternizado em resina”.

Vestido da noiva romântico com brilhos e plumas

Camila conta que é muito romântica e isso influenciou na escolha do vestido. “Juntei as coisas que mais gosto – tomara que caia e ‘fru frus’ (coisas como plumas, franjas, penduricalhos, bolinhas). Optei pelas plumas fake, brilhos e romantismo, e assim desenhamos”. Ela decidiu mandar fazer o vestido em uma loja que conheceu ao viajar para a Ásia algumas vezes. “Guardei o cartão e disse que um dia a chamaria, e assim foi. Mandei fazer e ficou impecável”.

O modelo tomara que caia foi exatamente como a noiva queria. A combinação de delicadas mangas de plumas, aplicação de renda e brilhos, e o corset com transparência, assim como a volumosa saia evasê e a longa cauda, deixou o look do altar romântico.

Para a beleza, a noiva optou por uma maquiagem natural e rabo de cavalo baixo. “O cabelo queria o mais ‘simples’ possível, algo que fosse eu. Nada de penteados que eu não usaria e faria apenas para o meu casamento, queria algo clean e leve”. Camila também utilizou um acessório de cabeça, inspirado em Oxum e com pontas de cristais. “O véu com aplicação de renda saía das costas, já que não me encantava o véu saindo da cabeça e também não se encaixava com o acessório”. Para finalizar, a noiva optou apenas por pontos de luz para brincos, pulseira e colar.

Love Affair

Camila e Marco se conheceram graças a uma amiga em comum. “Ela nos apresentou e começamos a namorar em uma semana”, conta a noiva. A conexão entre eles foi rápida e, com um mês de namoro, decidiram morar juntos.

Após dez anos de relacionamento, eles decidiram dar o próximo passo na relação. “Somos bem desconstruídos, não teve pedido. Na verdade, eu ia fazer uma festa de casamento surpresa. Já tinha até falado com os pais dele para virem da Itália, pois Marco é italiano”, explica Camila. “Quando contei a ideia para o meu pai, ele achou um pouco ousada demais e nos presenteou com o casamento”.

Decoração romântica

Os noivos optaram por uma decoração romântica, assinada por Flora Kato. “Precisava ter leveza. Queria sair do tradicional branco, mas com cuidado para não cair em algo que perdesse o romantismo, pois sou muuuito estilo romântico”, explica Camila.

Para a celebração ao ar livre e em meio à natureza, o caminho da noiva recebeu arranjos com muito verde até o altar, onde um arco de flores brancas emoldurou a celebração. Logo após a cerimônia, os convidados seguiram para a festa, decorado com velas flutuantes em globos transparentes suspensos. A cortina de luzes na entrada e os lustres de cristal também foram um dos destaques da decoração. “Já que o local é todo campo verde e muita madeira, ficou bem romântico e aconchegante”. Arranjos altos e baixos com um mix de flores decoraram os ambientes – incluindo rosas, rabo de galo, pampas e eucalipto.

Gastronomia vegana para casamento

Camila assinou parte do buffet, pois é chef vegana e coordenadora de gastronomia da Sociedade Vegetariana Brasileira. ” Ou seja, todos esperam um menu vegano impecável e delicioso. E eu estava no processo de abrir a minha nova empresa – o meu buffet vegano para eventos – então foi desafiador“, conta a noiva.

Para a entrada dos convidados, Camila optou por um serviço volante. “Depois partimos para a festa e, na volta, oferecemos um serviço americano com ilhas de sushi (assinados por mim) e pratos no jantar“.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: 10 ateliês e lojas de vestido de noiva

Veja também: 11 dúvidas sobre a mesa de doces do casamento

Ficha Técnica

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos e vídeo: Graduate | Assessoria e RSVP: Yes I do | Espaço, mobiliário, louças, objetos, sousplats, tapetes, iluminação e sonorização: Quinta da Cantareira | Decoração, flores e buquê: Flora Kato | Buffet: chef Ca Botelho (vegano) e Mediterrâneo (Quinta da Cantareira) | Bar: Lord Bar | Bolo: The King Cake | Doces: Mediterrâneo e Mondo Sorvetes | Bem-casado: Vovó Vegana | Vestido de noiva: sob medida em loja asiática | Beleza da noiva: Peterson e Biachini | Acessórios da noiva: Mari Ribeiro Couture | Sandália da noiva: Aquazura | Papelaria: Larissa Maluf | Atração especial: Samprazer | DJ: DJ Flash