Ville La Rochelle é um cenário romântico e cheio de história para quem sonha em se casar no campo! Tudo começou quando os patriarcas da família, Pierre e Marianne, vieram da Suíça para o Brasil no início dos anos 1950. Alguns anos depois, compraram uma antiga fazenda de café em Jarinu, no interior de São Paulo (71 km da capital), para receber a família de seis filhos aos finais de semana. Eles reformaram e ampliaram a antiga casa sede em estilo francês (Normandie), aproveitando a abundância de pedras e material de demolição na região. Com o tempo, as instalações da fazenda ganharam o formato de um pequeno vilarejo camponês europeu, com edificações em volta de um pátio central com uma pequena torre redonda.

Em 2009, seu filho Pierre François juntamente com seus filhos, resolveram iniciar uma reforma e expansão do Ville La Rochelle a fim de oferecer o espaço para eventos e casamentos. “A idéia foi manter as características e o charme de vilarejo europeu, porém, com conforto e estrutura necessários para um evento grandioso como o casamento. Assim, buscamos manter na essência do espaço esta atmosfera familiar, de simplicidade e elegância. Muitos materiais e detalhes da casa e dos espaços, por exemplo, são originais e históricos. Tudo pensado com muito carinho para que as pessoas se sintam em casa”, explica.

O Ville La Rochelle preserva um estilo europeu, com arquitetura inspirada na região da Perche e da Normandie, na França. O formato de vilarejo permite muita versatilidade ao espaço. Entre os salões maiores, salas menores, pátios e terraços, que podem se conectar, o Ville La Rochelle recebe tanto casamentos grandes, como mini weddings. Somados todos os ambientes, a capacidade máxima do espaço é de até 300 convidados.

Para o grande dia, o Ville La Rochelle possui salas e camarim para os noivos se prepararem, estacionamento, projeto de iluminação cênica e também infraestrutura para som, com tecnologia de automação.

E para os noivos que sonham em desfrutar de um final de semana de comemorações, o Ville La Rochelle possui uma linda casa sede, a La Mansonnière, que acomoda até 11 pessoas. Além disso, o espaço possui mais duas suítes externas no vilarejo, para receber até quatro pessoas no final de semana do destination wedding. “Na La Mansonnière, noivos e convidados terão a experiência de se sentir em uma villa de férias na Europa, desfrutando da casa equipada com piscina, edícula e jardins, com todo o conforto.