Copenhagen é uma das principais capitais nórdicas e uma ótima opção de destino para uma viagem a dois. Muitos destinos são verdadeiros museus a céu aberto, concentram um rico complexo arquitetônico e ainda proporcionam boutiques, cafés e restaurantes estrelados. Copenhagen é um deles. Com um plus: a rica cultura da bike que torna os passeios ainda mais gostosos. Nossa especialista em lua de mel, Teresa Perez Tours dá dicas sobre esse destino imperdível!

Situada na costa do Mar Báltico, Copenhagen é o centro político e econômico da Dinamarca, bem como uma metrópole de intensa vida cultural, artística e gastronômica. A cidade, que serviu de morada e inspiração para o autor dinamarquês Hans Christian Andersen, autor de obras como “A Pequena Sereia” e “O Patinho Feio”, também inspira casais e é uma das principais capitais do Norte da Europa. Com ruas planas, preserva uma cultura muito forte em relação ao uso da bicicleta. Em média, 40 % da população é biker! Centro de uma das monarquias mais antigas do mundo, ainda exibe arquitetura medieval e renascentista, castelos reais e conceituados museus. Ao lado de tamanha herança cultural, galerias de arte contemporânea, design e arquitetura vanguardistas e festivais de arte tornam a cidade um dos destaques da Escandinávia. Destino ideal para os casais que querem combinar História e contemporaneidade.

O que ver em Copenhagen?

Castelo de Frederiksborg

Impossível não se encantar com o Castelo de Frederiksborg, o maior da Escandinávia e também sede do Museu de História Nacional dinamarquês, que abriga autênticos tesouros artísticos. A fortaleza está localizada em Hillerød, a 40 quilômetros de Copenhagen, e sua construção levou cerca de 70 anos para ser concluída. A beleza da capela e do estonteante jardim impressiona já no primeiro olhar.

Rua Strøget

A rua mais famosa de comércio é a Strøget, com todas as marcas high end. A belíssima loja de três andares da Royal Copenhagen merece uma visita para ver de perto a famosa porcelana da realeza, que ao longo dos anos foi atualizando sua linha e lança continuamente modelos bem atuais e modernos. Ali também está uma imensa loja de departamentos, a ILLUM, um mix de design, decoração e moda!

Nyhavn

Muito movimentada durante o verão, esta antiga região portuária foi totalmente revitalizada e hoje é um canal cercado por pitorescos prédios coloridos, que abrigam bares e restaurantes. Nyhavn é frequentemente considerada uma das principais atrações em Copenhagen e certamente visita obrigatória para os casais em lua de mel.

Nyboder

Encomendadas pelo rei Christian IV para servir de moradia para os marinheiros dinamarqueses e suas famílias, as casas amarelas que dominam o cenário hoje são as responsáveis pelo charme do local.

Christianshavn

Basta atravessar a ponte de Knippels Bro para encontrar este pequeno distrito. Perfeito para caminhadas a dois com os belos canais ao fundo, é aqui que vários cafés e restaurantes estrelados estão.

Vaernedamsvej

A rua Vaernedamsvej, conhecida como “little Paris” por ter toda atmosfera parisiense, é um dos locais mais visitados de Copenhagen. Há diversas lojas, bares e restaurantes na região.

Gastronomia em Copenhagen

A culinária nórdica ganhou mais notoriedade a partir de 2003 com a abertura do Noma, encabeçado pelo renomado chef René Redzepi. Durante os 14 anos em que privilegiou a cozinha escandinava, o restaurante, que fechou suas portas em fevereiro de 2017, foi eleito o melhor do mundo pela revista Restaurant quatro vezes, (2010, 2011, 2012 e 2014), além de ter recebido duas estrelas no guia Michelin.

Com uma proposta minimalista e simples, o Noma realçou ingredientes locais e típicos da culinária nórdica, gerando uma verdadeira revolução gastronômica na Dinamarca e, sem exageros, no mundo. René Redzepi inspirou chefs de vários países e voltou a privilegiar a culinária local com a abertura do restaurante Noma 2.0.

Onde comer em Copenhagen?

Noma 2.0

Um dos mais prestigiados restaurantes do mundo, o Noma 2.0, do renomado chef René Redzepi, dispõe de três menus que mudam de acordo com a sazonalidade de ingredientes locais. A cada uma das três temporadas, são servidos pratos com carne, frutos do mar ou vegetarianos.

Kadeau

Um dos representantes do movimento que deu nova cara à gastronomia nórdica, o restaurante Kadeau, com o chef Nicolai Nørregaard à frente, está situado no centro de Copenhagen. Sempre utilizando produtos oriundos da ilha dinamarquesa Bornholm, exibe ambiente contemporâneo, decorado com obras de arte, belas louças e potes com conservas e temperos.

Onde ficar em Copenhagen?

Hotel d’Angleterre

Não há em Copenhagen um palco que tenha recebido mais comemorações de momentos históricos da Dinamarca do que os salões do Hotel d’Angleterre. Inaugurado em 1755, o hotel assistiu a todas as transformações do país.

Mesmo com tanta história, após uma super reformulação, o d’Angleterre continua atualizado e cheio de estilo. Um spa fantástico, que ocupa todo o subsolo do edifício, está à disposição dos casais, além do restaurante Marchal que conta com uma estrela no Guia Michelin e pode proporcionar jantares românticos com alta gastronomia.

Nimb Hotel

O Nimb Hotel está localizado no centro de Copenhagen, dentro do famoso parque Tivoli. Dispõe de apenas 38 confortáveis quartos e suítes, cada um com decoração única. A maioria dos quartos têm vista para o charmoso jardim do Tivoli.

Para proporcionar aos casais dias de relaxamento, eles possuem um lounge de relaxamento e um hammam marroquino. Há também a opção de tratamentos de beleza e bem-estar com terapeutas especializados.

Neste hotel boutique, o casal encontrará a mais bela piscina aquecida em mosaico italiano de pedras verdes. As cozinhas dinamarquesa, europeia clássica e francesa são servidas nos quatro restaurantes do hotel, que ainda conta com um bar e uma ampla adega, ótima para jantares românticos.

Melhor época para conhecer Copenhagen

A melhor época para visitar Copenhagen é durante o verão, de junho a agosto. O clima de Copenhagen aproxima-se mais das características de Londres e Amsterdam do que de outras capitais da Escandinávia.

. . . . . . . . 

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Lua de Mel em Florença, uma das cidades mais românticas da Itália

Veja também: Castelos e palácios ao redor do mundo para se hospedar