Passar a lua de mel na América do Sul é a garantia de destinos surpreendentes, com paisagens encantadoras, ótima gastronomia e com os melhores vinhos. Um dos principais países do continente é o Chile, que continua sendo um destino a ser explorado e apreciado pelos casais em lua de mel. Além de belezas naturais que impressionam, preserva um certo clima europeu combinado à alegria latina.  No Brasil, destacamos um cenário que parece que foi desenhado de forma especial. Uma península de recortes que formam enseadas onde a natureza agiu caprichosamente, localizado no município de Governador Celso Ramos, a apenas 40 quilômetros de Florianópolis – é sempre lembrado como um dos refúgios mais românticos do país.

A Colômbia volta a figurar na wishlist dos recém-casados como destino multicultural. E o motivo: o destino é repleto de arte, história e um contraste de cenários caracterizado por florestas, praias, sítios arqueológicos e cidades seculares que se destacam especialmente pela arquitetura colonial.  A capital dos vinhos argentinos não poderia faltar – Mendoza. Localizada aos pés da majestosa Cordilheira dos Andes, é uma cidade calma, com os melhores vinhos do mundo e repleta de lugares românticos. A Teresa Perez Tours, nossa especialista em lua de mel, selecionou 4 hotéis especiais nesses destinos para inspirar os casais na sua lua de mel na América do Sul: 

Vik Chile

Vale de Colchagua, Chile

Marca registrada de todas as propriedades Vik: sustentabilidade, conceitos holísticos, a natureza preservada ao redor e um projeto onde o conforto e a personalização dos serviços estão no centro das atenções. Com apenas 22 suítes projetadas pelo arquiteto Marcelo Daglio e uma vinícola de vanguarda, idealizada pelo chileno Smiljan Radic, o Viña Vik combina inspirações ecológicas à exclusividade em seu mais genuíno sentido.

Destino ideal para os casais que apreciam vinho, o hotel realiza degustação em sua vinícola, que guarda rótulos exclusivos que estão entre os melhores produzidos no país. Passeios de bike, a cavalo e caminhadas, são as melhores maneiras de conhecer as inúmeras vinhas da região – ou, ainda, em um belo voo de balão.

No restaurante, o chef Rodrigo prepara pratos inspirados na culinária local, como o tradicional churrasco chileno. A piscina de borda infinita é um convite para desfrutar da bela paisagem local. Depois de um dia de atividades, não há melhor lugar que o spa, onde são oferecidos tratamentos à base de vinho.

Diferencial Teresa Perez

Crédito de US$ 100 para ser utilizado no hotel durante a estadia.

Sofitel Baru Calablanca Beach Resort

Isla Barú, Colômbia

O Sofitel Barú Casablanca Beach Resort foi carinhosamente pensado para ser um refúgio na costa caribenha colombiana, com acomodações inesquecíveis em Barú, Cartagena. Os quartos com vista para o mar são espaçosos e confortáveis, onde é possível se desconectar e relaxar enquanto desfruta de vistas que são verdadeiros colírios para os olhos.

Praias de areia branca, banhadas por um mar de azul inigualável cercam o resort, onde os casais podem realizar diversas atividades de lazer, como cinema na praia debaixo de um céu estrelado ou um tour de plâncton bioluminescente. O hotel possui três restaurantes e sete bares, onde oferece o melhor da cozinha tradicional colombiana e mediterrânica, bem como pratos internacionais.

Dentre as opções de bem-estar do resort estão cinco piscinas e um spa com abordagem holística, que oferece tratamentos com produtos orgânicos para uma verdadeira imersão.

Diferencial Teresa Perez:

Um almoço ou jantar cortesia.

Ponta dos Ganchos Exclusive Resort

Governador Celso Ramos, Santa Catarina

O cenário parece que foi desenhado de forma especial. Uma península de recortes que formam enseadas onde a natureza agiu caprichosamente, com um clima de romance proporcionado pela mais autêntica tranquilidade. Rodeado por uma vila de pescadores, o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort – localizado no município de Governador Celso Ramos, a apenas 40km de Florianópolis – é sempre lembrado como um dos refúgios mais românticos do país, com serviços voltados aos casais em lua de mel ou em comemoração de datas marcantes.

A densa vegetação que cerca a charmosa propriedade contribui para proporcionar um clima intimista. Os 25 bangalôs são amplos e muito bem decorados, equipados com decks privativos que oferecem deslumbrantes vistas para a pequena baía exclusiva do Ponta dos Ganchos.

Para os casais que querem viver uma experiência diferente e estar em contato direto com a natureza sem sair da infraestrutura do hotel, uma ótima opção é um passeio de canoa para desvendar os segredos da Costa Esmeralda, que não é acessível por terra.

Os mais aventureiros podem explorar a costa com o stand up paddle, um exercício completo e relaxante. Outra opção para aproveitar o mar, mas debaixo d’água, é o snorkelling. Mergulhe com os mais variados tipos de peixes. Para os amantes da pesca, ou os que só querem história para contar, a ilha do hotel é o lugar ideal.

Na pequena ilha em frente ao hotel, uma surpresa mais do que romântica aguarda somente um casal a cada noite: um garçom exclusivamente à disposição, um menu degustação especialmente preparado pelo chef do hotel e uma sugestão de vinhos selecionados especialmente para esta ocasião. Uma experiência única, para ficar na memória do casal.

Diferencial Teresa Perez:

Crédito de US$ 100 para ser utilizado no hotel durante a estadia.

The Vines Resort & Spa

Mendoza, Argentina

Envolto pela cordilheira dos Andes, um belo lago e um campo límpido, esse hotel é um refúgio tão cômodo quanto requintado. Suas 22 vilas são espaçosas e têm como ponto forte o conforto, sempre presente.

Mas se hospedar no The Vines não significa apenas descansar, mas também entrar em contato com a própria cultura argentina. Seja no restaurante Siete Fuegos, que apresenta culinária regional, seja nas atividades organizadas pelo resort, como a degustação de vinhos Malbec, o casal não terá dúvidas da experiência genuína de que está desfrutando.

No spa, entrará em contato com as fragrâncias exclusivas de cada tratamento, especialmente formuladas para combinar com os elementos fogo, água, ar, terra e luz.

Diferenciais Teresa Perez:

Um jantar cortesia no restaurante Siete Fuegos e um tour com degustação na vinícola.

. . . . . . . . 

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Calendário de lua-de-mel: os melhores destinos de cada mês

Veja também: Castelos e palácios ao redor do mundo para se hospedar