Bolo é sinônimo de comemoração e, não à toa, é um dos principais símbolos do casamento. Ele tem destaque na mesa de doces, ou uma mesa só para ele. Os convidados logo vão vê-lo, quando chegam na festa. E as fotos do primeiro corte feito pelos noivos merecem todo cuidado, porque são daquelas de ir para o porta-retrato! E em que momento isso deveria ser feito? Para responder esta e algumas outras dúvidas comuns referentes ao bolo de casamento, pedimos a ajuda de Isabella SuplicyGuia de Fornecedores ISABELLA SUPLICYBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, referência no assunto.

– QUAL O MOMENTO CERTO DE SERVIR O BOLO DE CASAMENTO?

O certo é servir o bolo quando os noivos entrarem na festa, brindarem, tirarem as fotos e comerem a primeira fatia. Ele pode ser servido ao longo da festa, uma vez que muitos convidados querem provar o bolo e seguir para outro destino.

– E TEM ALGUM MOMENTO QUE VOCÊ CONSIDERA ERRADO SERVIR O BOLO?

Certamente nunca se deve servir o bolo antes de os noivos fazerem o primeiro corte! E não deixar o corte para o fim da festa, quando muitos convidados já estão saindo…

– COMO CALCULAR A QUANTIDADE DE BOLO POR CONVIDADO?

Calcula-se bolo para metade dos convidados, sendo aproximadamente 100g de bolo por pessoa.

(NR: lembrando que o tamanho do bolo não precisa estar diretamente ligado à quantidade calculada para ser servida. Ou seja, se os noivos quiserem um bolo grande, com muitos andares, alguns deles podem ser falsos.)

– QUANDO SE TEM MAIS DE UM BOLO NO CASAMENTO, A CONTA DA QUANTIDADE CONTINUA IGUAL? 

Sim, pois dificilmente um mesmo convidado come os dois bolos.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: 5 tendências de bolo de casamento para 2020

Veja também: 12 naked cakes para casamento

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Bolos & Doces para casamentos: ISABELLA SUPLICYGuia de Fornecedores ISABELLA SUPLICYBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio