A Oceania é repleta de destinos onde a natureza impera. De cidades e regiões nas ilhas da Nova Zelândia, passando pela paradisíaca Fiji, à autêntica Austrália. Mas o continente tem mais a proporcionar. Entre tantos cenários naturais, algumas metrópoles se destacam como opções para os casais nem tão aventureiros e que prezam por grandes cidades. Uma delas é Melbourne, na Austrália, que é para onde Teresa Perez nos leva esta semana!

Capital e maior cidade do estado de Victoria, Melbourne é daqueles destinos que, na maioria dos momentos, dispensa o carro. Caminhar a dois por suas ruelas estreitas é um dos principais atrativos. Entre os bairros mais interessantes estão o St. Kilda, com destaque para as ruas Acland, Fitzroy e Barkly; South Melbourne, onde a dica é começar um passeio pela Rua Bridport ou pela Avenida Victoria; e o Central Business District, com as ruas Degraves, Flinders Lane e Centre Place. Em todos eles, bares, cafés, restaurantes premiados, galerias de arte, arte de rua e antiquários.

Onde visitar

Fort Delta Art Gallery

Para um programinha artsy na lua de mel, a Fort Delta Art Gallery é boa opção. Instalada no Capitol Theater, foi inaugurada em 2013 e, em 2018, ganhou novo endereço em Fitzroy. A galeria exibe mostras de arte contemporânea de artistas australianos e internacionais, de nomes emergentes aos mais conceituados. Os trabalhos expostos apresentam vários formatos e mídias.

Exposições

Les Ballets de Monte-Carlo
27 junho a 6 julho 2019, Arts Centre Melbourne

Pela primeira vez na Austrália, o Les Ballets de Monte-Carlo tem direção de Jean-Christophe Maillot e faz uma mistura de balé neoclássico com dança moderna. O figurino foi desenvolvido pelo designer Philippe Guillotel e a coreografia é da autoria de Ernest Pignon-Ernest.

The Clock
23 janeiro a 10 março 2019, Australian Centre for the Moving Image (ACMI)

O grande destaque do Australian Centre for the Moving Image (ACMI). A exposição é perfeita para os casais cinéfilos. O artista visual suíço-americano Christian Marclay tenta mostrar o tempo real de forma cronológica a partir de colagens de filmes, relacionando a existência humana com o mundo do cinema.

Onde comer

Lûmé

Situado em South Melbourne, o restaurante Lûmé privilegia a culinária local, preparada com ingredientes australianos. Tudo pode ser visto na cozinha aberta do local. O menu é assinado pelo talentoso chef Shaun Quade e a sommelier Sally Humble.

The Kettle Black

Em uma casa de terraço vitoriana restaurada, o The Kettle Black faz parte da cena vibrante de cafés em Melbourne. Além de servir doses especiais da bebida, proporciona comidinhas leves da culinária internacional.

Onde ficar

Park Hyatt Melbourne

No centro da cidade de Melbourne, o Park Hyatt tem suítes espaçosas com vistas que variam entre a Catedral de St. Patrick, os Fitzroy Gardens e a arquitetura da região, que mistura os estilos vitoriano e moderno. Os casais têm à disposição o Park Club Health & Day Spa, com tratamentos que respeitam quatro pilares principais, e muito importantes para quem está começando uma vida nova a dois: boa nutrição, exercício regular, paz de espírito e cuidado com o rosto e corpo. Na gastronomia, o destaque é o restaurante Radii, com o melhor da culinária australiana e uma ótima carta de vinhos.

A Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Solicite o atendimento de um consultor. Tel. 11 3799.4000 | 11 3390-9000 | 61 3217.2300