Austrália: a maior ilha do mundo

Maior ilha do mundo e único país que ocupa um continente inteiro, a Austrália é banhada pelos oceanos Índico e Pacífico e esbanja inúmeros cenários de beleza natural excepcional, atrativos para os amantes de esportes junto à natureza e praias de beleza idílica. Sua população é formada por uma mistura de etnias e culturas, resultando em um povo alegre e acolhedor, orgulhoso de seu país e de sua diversidade. A Teresa Perez, nossa especialista em lua de mel, preparou um roteiro especial por esse belo país.
PASSEIOS
Sydney
Ao contrário do que muitos pensam, Sydney não é a capital da Austrália – e sim, Camberra, quase 300km ao sul. Mas é a maior e mais importante cidade do país, e a sua porta de entrada. Cosmopolita e exuberante, está repleta de belezas naturais, e oferece muitos atrativos culturais e de lazer. Situada ao redor de uma bela baía, Sydney conta com praias de areias brancas a 15 minutos do centro, restaurantes de deliciosa gastronomia, lojas das melhores marcas e um invejável calendário de eventos o ano todo.
Melbourne
Melbourne é a capital do estado de Victoria e a sua maior cidade. Dinâmica, ela se mostra envolvente e guarda surpresas a seus visitantes. A programação cultural e a vida noturna são intensas: bares, restaurantes da moda e galerias de arte se revelam aos poucos. A cena musical é efervescente e é quase impossível estar na cidade durante algum período em que não haja nenhum festival acontecendo. Todos os ritmos são contemplados, fazendo com que parques e jardins se tornem palcos para espetáculos. Para os que não conseguem se distanciar da praia ou dos esportes, Melbourne tem atrativos suficientes para mantê-los entretidos.
RESTAURANTES
Aria (Sydney)
A cozinha australiana moderna do Aria mescla diversos tipos de ingredientes locais. Seu ambiente é intimista e oferece vista panorâmica para à Opera House e a Harbour Bridge.
Informações: 1 Macquarie Street. Sydney. Tel: 61 2 92522555 | www.ariarestaurant.com
( Restaurante Aria )
Guillaume At Bennelong (Sydney)
Convenientemente localizado no interior da Opera House, este charmoso bistrô francês é ambientado com muito bom gosto em estilo contemporâneo. Entre as especialidades da casa, atum em infusão de manjericão com vinagrete de mostarda, peixe de carne vermelha com erva-doce e vitela branca. A vista para o oceano é deslumbrante.
Informações: Opera House. Bennelong Point. Sydney. Tel: 61 2 94916766 | www.guillaumeatbennelong.com.au
( Guillaume At Bennelong )
Flower Drum (Melbourne)
Especializado em culinária chinesa, a experiência vai além dos pratos. O local, a graciosidade e o serviço impecável são excelentes e rederam premiações em importantes guias gastronômicos australianos.
Informações: 7, Market Lane. Melbourne. Tel: 61 3 96623655
( Flower Drum )
Grossi Florentino (Melbourne)
O rico menu do restaurante mistura tradicionais receitas italianas com o melhor da culinária contemporânea australiana. O ambiente é bem decorado, em estilo intimista e acolhedor.
Informações: 80, Bourke St. Melbourne. Tel: 61 3 96621811.www.grossiflorentino.com
( Grossi Florentino )
HOTÉIS
Park Hyatt Melbourne
Com vistas para a St. Patrick Cathedral e o Fitzroy Gardens, o Park Hyatt Melbourne tem uma arquitetura e decoração que mostram uma combinação dos estilos moderno e vitoriano. Quartos espaçosos, com amplas janelas, oferecem tanto conforto quanto possível. No Radii restaurante, os hóspedes encontram uma gastronomia moderna premiada e feita de acordo com os princípios do Hyatt: com qualidade, sustentabilidade e cuidadosamente servida.
( Park Hyatt Melbourne )
Four Seasons Sydney
Estrategicamente localizado, e com magníficas vistas para o porto e a icônica Opera House, o hotel Fours Seasons Sydney possui 531 quartos e suítes, todas decoradas em estilo minimalista e sofisticado, mas com detalhes que lhes dão personalidade individual. O Aeon Spa oferece serviço impecável e uma variedade de opções de tratamentos perfeitos para começar o dia ou relaxar após vivenciar a intensidade da cosmopolita cidade. O restaurante The Woods serve frutos do mar frescos, especialidades regionais contemporâneas e os melhores vinhos do país, enquanto o The Cabana serve sanduíches e saladas gourmet à beira da piscina. No bar Grain, hóspedes podem escolher a partir de uma seleção de cervejas locais produzidas por cervejarias artesanais, uma carta de vinhos com opções orgânicas e biodinâmicas e uma lista internacional de coquetéis com fusões contemporâneas baseadas em clássicos.
( Four Seasons Sydney )
Park Hyatt Sydney
Com mais de 20 anos de existência, o icônico Park Hyatt Sydney contou com renomados artistas australianos para criar obras de arte especialmente para o hotel, no emblemático bairro The Rocks. Os 155 quartos e suítes apresentam janelas do chão ao teto que se abrem para varandas privativas, com vistas para o porto ou para o Opera House – o cartão postal da cidade. Oferecendo uma experiência que aflora os cinco sentidos, o restaurante principal conta com culinária australiana com forte influência internacional, ingredientes locais e sabores autênticos. Conectando todos os tratamentos com o sol, o vento, a água, as flores e a terra, o spa enriquece a alma e renova o corpo com terapias holísticas com potencial para a perfeição.
( Park Hyatt Sydney )
INFORMAÇÕES TÉCNICAS
- Visto: Portadores de passaporte brasileiro precisam de visto para visitar a Austrália, que deve ser providenciado com antecedência no Brasil. O passaporte deve ter validade mínima de seis meses a partir da data do embarque, com duas páginas em branco (lado a lado).
- Vacinas: É necessária a apresentação do certificado da vacina contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada até 11 dias antes do embarque.
- Clima: A Austrália é um país com dimensões continentais e com diversos tipos de clima, que variam de acordo com a região. As estações seguem a mesma sequência das estações no Brasil, ou seja, os meses de verão são de dezembro a março e de inverno entre junho e setembro. Na costa leste, onde ficam algumas das principais cidades do país, a água do oceano é agradável praticamente durante o ano todo e as temperaturas são moderadas, não atingindo os extremos.
- Melhor época: A melhor época para visitar a Austrália é no verão. As cidades estão mais movimentadas, as praias com mais vida, o clima é bastante agradável. Contudo, é a época que mais chove na Grande Barreira de Corais.
- Como chegar: Não há voos diretos entre o Brasil e a Austrália. A melhor opção é pegar um voo até a cidade de Santiago, no Chile, e de lá embarcar em outro voo até Auckland, na Nova Zelândia. De lá, pega-se o último trecho, até Sydney.
. . . . . . . .