Escolher o destino para lua de mel nem sempre é uma decisão fácil. Algumas pessoas sabem “desde sempre” para onde querem ir, enquanto outras não conseguem se decidir em apenas um local. Para ajudar os noivos nessa missão, nossa especialista em lua de mel, Teresa Perez Tours, selecionou 3 destinos que são tendências para lua de mel em 2023. 

MENORCA, ESPANHA

Uma das joias espanholas, Menorca tem sua costa formada por “calas”, pequenas praias que compõem cenários surpreendentes e dona de uma vasta influência histórica, Menorca é a menor das quatro Ilhas Baleares. Diferentemente das badaladas Maiorca e Ibiza, a pequenina aposta forte em seus atrativos naturais e no clima de descanso e relaxamento para atrair visitantes. Destino ideal para uma escapadela no mar no início da primavera ou no final do verão, evitando a alta temporada, Menorca é menos desenvolvida economicamente e em termos de estrutura. Mas por outro lado, há ali uma vasta rede de trilhas planas fantásticas para caminhantes em meio a bosques e à beira-mar. As cidades gêmeas de Menorca e Ciutadella estão localizadas nas extremidades leste e oeste, respectivamente. Ambas são modernas, vibrantes e desfrutam dos benefícios arquitetônicos e culturais de seu passado colonial. E sim, além das praias, as duas são imperdíveis para qualquer visitante da ilha.

Onde ficar

CAN FAUSTINO

O hotel do século 16 foi transformado em palácio e está a apenas alguns minutos a pé do Castelo de Sant Nicolau e a 6 km do Farol de Punta Nati. Os quartos sofisticados refletem a simplicidade natural do campo, com banheira, terraço e vista para o mar. Através dos seus quatro palácios senhoriais, pontos cardeais de uma experiência totalmente imersiva.

O pátio do Can Faustino fica encantador ao pôr-do-sol e transforma-se no cenário perfeito para um jantar a dois, o restaurante Faustino oferece pratos da cozinha mediterrânica  à base de produtos locais. O spa está integrado na abóbada de uma antiga gruta, inclui uma piscina coberta de pedra natural, sauna a vapor e massagens com terapeutas a disposição para proporcionar momentos de relaxamento.  Entre as opções oferecidas, destacamos os passeios de barco, onde você terá as melhores vistas da ilha, suas enseadas, sua areia e a cor preciosa de suas águas, pelas quais todos que  visitam Menorca se apaixonam .

ARÁBIA SAUDITA

A Arábia Saudita é o segundo maior destino turístico do Oriente Médio: recebeu quase 19 milhões de visitantes em 2019. Muito embora a maior parte do turismo local ainda envolva peregrinações religiosas, há um crescimento das viagens de lazer, e diversos especialistas sinalizam 2023 como um ano disruptivo na abertura para o Ocidente. Além de porta de entrada no país, a capital, Riad, é uma metrópole moderna que abriga as primeiras raízes históricas da Arábia, com souqs intrigantes, museus atraentes e arquitetura tradicional. Nos últimos anos, transformou-se em um movimentado centro de negócios, lar de arranha-céus brilhantes e de uma cena pulsante de arte contemporânea. Apesar de Meca ainda ser restrita a visitantes comprovadamente muçulmanos, o país tem diversos tesouros abertos a todos. São exemplos as montanhas Hijaz e Sarawat, o mergulho no Mar Vermelho, os cânions e várias ruínas antigas, como Al Ula, com suas tumbas de até 7 mil anos. Em Al Baha o viajante deve visitar as 1.001 torres de vigia da Qasbah de pedra. Já Tabuk abriga alguns dos sítios arqueológicos mais antigos da Arábia Saudita e belas paisagens costeiras em cidades como Haql e Sharma, que oferecem mares límpidos e praias de areias clarinhas.

Onde ficar

BANYAN TREE ALULA

Um santuário no deserto, o resort Banyan Tree AlUla, se estende por 10.000 metros quadrados do Vale Ashar de AlUla, uma ampla faixa de deserto pálido cercada por pináculos rochosos sobrenaturais. As elegantes vilas em tendas oferecem privacidade e conforto com vistas deslumbrantes do Vale Ashar.  As piscinas, exceto as vilas, têm suas próprias superfícies de água refletindo os arredores como espelhos. Eles parecem verdadeiros oásis no deserto.  A gastronomia fica por conta do restaurante tailandes Saffron. Com uma equipe de cozinha completa da Tailândia , os sabores autênticos garantem uma  experiência memorável.  O bem-estar é uma característica da filosofia do Banyan Tree, e os tratamentos de spa – massagens, tratamentos faciais, esfoliações corporais – são habilmente executados em espaços relaxantes com paredes feitas de areia comprimida refletindo a mudança de cores do deserto ao longo do dia. Para atender o desejo dos casais de experiências neste oásis fértil, conhecido por suas vastas palmeiras e pomares de frutas cítricas, AlUla é um destino único para os amantes da natureza. Destaque para o “AL GHALAMEEL – Observação das Estrelas” Os vastos espaços abertos em terras desérticas remotas criam alguns dos céus escuros mais invejáveis ​​do mundo, tornando AlUla um local idílico para observar as estrelas. Para poder mergulhar em uma paisagem desértica pacífica enquanto aprende sobre o universo e as constelações.

TUNÍSIA

O Marrocos se destaca há muito tempo como um destino consolidado, mas o que poucos sabem é que ali pertinho a Tunísia tem muito a oferecer em termos naturais – com a coexistência de mar e deserto – e culturais, como uma série de ruínas roma – nas e excelentes museus. Túnis, a capital, é lar do Museu Nacional do Bardo, que tem exposições arqueológicas que incluem desde mosaicos romanos até arte islâmica. A medina da cidade engloba a enorme Mesquita Al-Zaytuna e um souk bem movimentado. A Tunísia também ostenta uma costa mediterrânea amena e arejada, com perfume de jasmim e brisa do mar. O peixe no seu prato é sempre fresco e com um gostinho de especiarias típicas. Além disso, o Anfiteatro de El Jem, construído entre 230 d.C. e 238 d.C., é o segundo maior do mundo, depois do de Roma, com 148 metros de comprimento, 122 metros de largura, 35 metros de altura e três níveis de assentos. A Tunísia é um destino emocionante e subestimado, onde culturas distintas e incríveis extremos de paisagem – como costas florestais e mares de areia do Saara, no sul – podem ser explorados em apenas alguns dias.

Onde ficar

FOUR SEASONS TUNIS

O hotel está situado na praia no Golfo de Tunis, considerado um moderno oásis mediterrâneo oferece aos casais um refúgio calmo e descontraído à beira-mar ao lado do movimentado centro de negócios. Os quartos com obras de arte modernas combinam com vistas intermináveis ​​do Mediterrâneo nas varandas privadas.  A experiência gastronômica fica por conta das cinco opções de restaurantes e bares que incluem um bistrô mediterrâneo e um lounge de coquetéis. Os casais ainda podem optar pelo Jantar Privado no restaurante com vista para o mar, The CREEK Bistro Chic, onde a  equipe de culinária personaliza um menu de inspiração mediterrânea. O spa conta com um santuário de piscinas internas e externas e é de lá que poderá assistir ao pôr do sol sob o mar desfruta do serviço atencioso do Four Seasons.

. . . . . . . . 

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Calendário de lua-de-mel: os melhores destinos de cada mês

Veja também: Castelos e palácios ao redor do mundo para se hospedar