Que tal uma experiências romântica para a lua de mel com roteiros inusitados, em países incríveis, culturas fascinantes e paisagens idílicas? Para um momento tão importante como este, Teresa Perez Tours separou três opções de experiências para que esse tempo seja extremamente especial e memorável.

Uma viagem ao Serengeti, na Tanzânia, leva os apaixonados ao encontro de planícies intocadas a perder de vista, animais selvagens em liberdade e comunhão única com a natureza em lodges preparados especialmente para a lua de mel. Passar um tempo em uma das maiores e super tradicionais vinícolas da Toscana, em meio a cidades medievais, numa região de natureza preservada e atmosfera que combina romantismo e cultura, também é uma opção. Ou, quem sabe, desfrutar de serviços impecáveis e explorar a Riviera Turca, no do Mar Egeu, em uma guleta privativa. Como sempre há algo inédito para vivenciar em algum lugar do mundo. Se prepare para experimentar!

Navegando pela Riviera Turca

Para desbravar a costa dos mares Egeu e Mediterrâneo em grande estilo, que tal embarcar em uma guleta privativa? O tradicional veleiro de madeira de dois mastros visita enseadas e baías turcas e gregas que embarcações maiores não alcançam, tornando o percurso único – e ideal para casais em lua de mel fugindo de multidões. A rota é personalizada e a experiência, que pode durar de um dia a uma semana, conta com uma tripulação atenta que inclui até chef a bordo. Ao longo do trajeto, é possível conhecer florestas de pinheiros (Longoz), fontes de água termal (Karaada), ruínas bizantinas (Tersane) e refúgios de caranguejos azuis (Kaunos). Além, é claro, de incontáveis praias paradisíacas onde se pode praticar mergulho, windsurfe, stand up paddle ou simplesmente apreciar a vista.

Quando ir

As melhores épocas para visitar a Turquia são na primavera, de abril a junho, e no outono, de setembro a outubro. É possível ir à Turquia no verão, porém, vale ressaltar que a temperatura, principalmente na região central do país, pode ser bastante alta.

Protocolos de Entrada

Neste momento, passageiros brasileiros, e pessoas que estiveram/visitaram o Brasil nos 14 dias antes da chegada na Turquia devem enviar um certificado de teste de PCR com resultado negativo para COVID-19 realizado até 72 horas antes da chegada. Esses passageiros estão sujeitos a uma quarentena de 14 dias em locais determinados pelo Governo.

Aerial view of Bodrum on Turkish Riviera.

A classic traditional wooden Turkish pleasure yacht anchored in the pantone in the Oludeniz bay of Fethiye in the Mediterranean Sea against the backdrop of a mountain range in Fethiye,Mugla,Turkey.

Romance na natureza selvagem da Tanzânia

Abandonar o caos urbano e imergir na natureza é uma das mais eficazes formas de recarregar as energias, e um safári africano pode proporcionar exatamente isso – e sem abrir mão do conforto. Em meio a maravilhas naturais e santuários selvagens da savana, é possível desfrutar de cama king size, ar-condicionado, chuveiro quente, decoração sofisticada e alta gastronomia – tudo isso sem afetar o meio ambiente, já que os lodges têm a preservação ambiental como prioridade.

Para uma lua de mel inesquecível, escolha entre as diversas opções de lodges luxuosos do Parque Nacional de Serengeti, situado no norte da Tanzânia. O parque de 14 mil quilômetros quadrados abriga a maior migração de mamíferos do mundo e é um dos melhores lugares do planeta para avistar os big five.

Quando ir

Normalmente, de dezembro a março a grande quantidade de animais encontra-se próximo a cratera de Ngorongoro; abril e maio na região central do Serengeti; e junho e julho no norte do parque, cruzando para Masai Mara.

Protocolos de entrada

Todos os passageiros, entrando ou saindo da Tanzânia, deverão passar por uma triagem para COVID-19; Teste PCR ou NAAT para todos os passageiros com até 96 horas antes da chegada; Todos os passageiros que chegam do Brasil também estarão sujeitos a um teste rápido para COVID-19 na chegada. O custo do teste rápido é de USD 25.

Entre vinhedos e cidades medievais da Toscana

Vem das uvas da diminuta comuna italiana de Montalcino, a cerca de 100 quilômetros de Florença, o célebre vinho tinto Brunello, mas a cidade guarda ainda outra pérola: o Rosewood Castiglion del Bosco. Fundado por Massimo Ferragamo (filho do estilista de sapatos Salvatore Ferragamo) e sua mulher Chiara, o hotel é o maior da região, ocupando uma área de 5 mil acres, e tem uma das maiores vinícolas da Toscana. Situada em uma rota de peregrinação medieval, a propriedade abriga 23 suítes e dez villas em construções restauradas dos séculos 17 e 18, além de ruínas de igrejas com mais de 2 mil anos. A igreja San Michele Arcangelo comporta casamentos para até 50 pessoas, enquanto celebrações para até 200 convidados acontecem nas ruínas de um castelo – sempre com um bom Brunello para acompanhar.

Quando ir

Abril a Outubro, quando a temperatura está mais alta, as cidades com mais vida e eventos. No entanto, os meses de julho e agosto coincidem com as férias dos Europeus, por isso os locais podem estar muito cheios.

Protocolos de entrada

A Itália ainda não recebe visitantes a turismo.

Montalcino, Tuscany, Italy. August 2020. Amazing image at the golden hour. A church just outside the walls of the historic village is enveloped in the warm light of the sunset.

Residential buildings and a church in the historic medieval village of Montalcino in Siena province, Tuscany, Italy

. . . . . . . . 

Leia mais: Os melhores roteiros de lua de mel na Itália

Veja também: Lua de Mel na Turquia: as belezas de Istambul e Bodrum em uma viagem repleta de romance

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

A Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Solicite o atendimento de um consultor. Tel. 11 3799.4000 | 31 3131-3000 | 61 3217.2300